Aprenda 3 Fórmulas Importantes no Excel 365

Aprenda 3 Fórmulas Importantes no Excel 365 Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel e a dica de hoje nós vamos falar sobre três fórmulas que são importantes para você que usa o Excel 365 vamos entender nessa.

Aprenda 3 Fórmulas Importantes no Excel 365

Prática planilha na tela bom pessoal nós vamos falar de três formas que eu considero muito.

Importantes para você que está usando o Excel 365 Mas quais são elas bom eu vou mostrar uma em cada planilha e mostrar situações que você pode utilizar vamos lá planilha 1.

Olha nossa planilha nessa planilha eu tenho aqui ó unidade ao Rio de Janeiro São Paulo Rio de Janeiro São Paulo vamos imaginar que o chefe pediu para você separar esses dados os dados do Rio.

De Janeiro e os dados de São Paulo como que você poderia fazer Ah vou copiando e colando copiando colando tudo bem assim tem uma infinidade grande de dados Como que você faz.

Você vai ter que pensar em algumas outras soluções como filtro avançado até o próprio filtro para copiar e colar como valores enfim aí você vai ter que utilizar algumas estratégias mas o Excel.

365 ele tem algumas vantagens como o uso dessa função a função filtro vamos entender lá na prática olha só eu vou colocar aqui unidade e vou colocar SP tá bom E aqui embaixo eu vou.

Copiar esse cabeçalho e colocar aqui Professor eu vou digitar Fica tranquilo fica tranquila que o importante é você montar essa estrutura aqui agora a gente vai montar nossa fórmula Tá eu vou.

Colocar igual o filtro abre o parênteses primeira coisa que ele pede é a matriz Então vou pegar aqui do primeiro valor puxo até o seu último correspondente na linha e vou descer na tela na parte.

Inferior Ok prontinho ponto e vírgula incluir pessoal é um outro argumento eu até falo para o pessoal nos cursos seria o critério Qual que é o nosso critério para filtrar os.

Dados É o SP então pegar a coluna que contém o valor de SP que no caso é unidade Então vou selecionar ela aqui ó Prontinho selecionada igual e vou clicar na célula que tem USP se vazia se vazia.

A gente explica no outro momento tá vamos entender o funcionamento desses dois argumentos que são fundamentais para você fazer o uso da função filtro vou dar um enter repare que ele fez e se.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Eu mudar aqui professor

    Nossa mudou também mudou olha só então você acabou fazendo uma filtragem dos dados daquela tabela fazendo essa Separação das informações tudo bem e aí.

    Você poderia melhorar né fazer uma soma né Desse intervalo Ah mas se for maior você aumenta o intervalo por intervalo que você quiser tá bom mas o importante é entender que.

    Você conseguiria até trazer esse Total Se eu colocar esse P aqui ó vai trazer o valor de SP deixa eu pegar a coluna formatei como moeda Olá Vou colocar aqui ó bordinha Prontinho aí você pode até.

    Selecionar aqui fazer uma formatação condicional para colocar borda automática enfim aí é com você depois o principal intuito é ensinar o uso da função filtro tudo bem bom antes de.

    Irmos para a próxima planilha e para a próxima função deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô apresentando são três formas que eu.

    Considero muito importante no seu aprendizado no Excel 365 Você quer aprender mais que tal conhecer o nosso curso link na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.curgeoline.com então securso aprendiz muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez que um canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e se você está visitando o site agora olha só converse com a nossa equipe nós tem no.

    Chat de atendimento pergunta lá para Juliana para o Kevin tem cupom hoje quem sabe tem um cupom aguardando você a começar a aprender Excel para ontem com a gente clica lá e conversa com a equipe.

    Agora Vamos retomar bom estamos agora na - Curso de Excel Online

    Planilha 2 vamos imaginar que o teu chefe agora ele quer colocar aqui os dados né pessoal de um modo mais como dizer para você.

    Separado Então você já sabe o uso da função filtro correto você aplicar o filtro você parar aqui a nossa Matriz primeiramente esses valores.

    Ponto e vírgula vou clicar aqui na unidade tá bom e colocar igual a RJ tá então se separou aqui mas eu quero separar agora por exemplo o de São Paulo eu vou copiar os.

    Dados vou vir aqui ó vou colar mas ao invés de RJ vai ser SP Tá bom e professor tá fora de ordem é só pegar ela aqui ó vamos ver aqui para.

    Baixo que se consegue até montar o cabeçalho e deixar na mesma estrutura vou explicar um negócio que eu acho que é muito importante de vocês entenderem o uso dessas funções do Excel e quando que.

    Elas podem ser usadas né para o melhor entendimento do que você realmente deseja tá vamos fazer uma suposição que o teu chefe ele quer é uma classificação dessa tabela aqui ó no Rio de Janeiro.

    Como que você poderia classificar esses dados gente olha só agora o professor vai ter que fazer uma caquinha que é mais coluna só para fazer a classificação depois a.

    Gente vai fazer tudo uma vez só ok então deixa eu copiar aqui Então olha só se você fosse classificar essa Matriz aqui você deveria informar o índice de.

    Classificação o nosso índice de classificação vai ser o três aqui ó uma duas três coluna três que é de faturamento ponto e vírgula ordem de classificação eu vou colocar ó.

    Descendente menos um Tá bom vou fechar vou dar um enter que que ele fez ele acabou de classificar agora do maior para o menor valor então vamos fazer suposição que o.

    Teu chefe precisava saber qual que é o maior ao menor valor daquela tabela de dados caramba Professor então ele faz a classificação Faz sim a classificação.

    Então tô classificando Aquela aquele filtro que eu tenho aqui então se eu tivesse aqui nessa fórmula aplicado classificar Olha só agora hein colocasse aqui ó ponto e vírgula três ponto e.

    Vírgula menos um Olha o que que você vai fazer acabou de classificar os dados mostrando do maior ao menor valor a classificar uma função muito.

    Importante que também que a gente tem dentro do Excel e vai te ajudar nesse tipo de situação de fazer uma classificação desses dados e assim você consegue né.

    Exibir aquilo que a pessoa pediu do modo que a pessoa pediu aqui eu tô mostrando nesse exemplo do faturamento então lá na tabela de São Paulo que você tem aqui ó olha só vou vir aqui.

    Então lá dentro vou colocar aí o classificar e depois aqui no final a ponto e vírgula então todo o filtro seria a minha Matriz de despejo e depois eu colocaria o.

    Índice classificação coluna 3 ponto e vírgula menos um vou fechar e da enter veja que acabou de classificar os dados de São Paulo tenha Então agora eu tenho uma outra tabela tabela específica de.

    São Paulo classificada do maior ao menor valor bacana né isso que a gente tá apresentando são exemplos do uso da função classificar tem diversas formas igual por exemplo se quisesse do menor.

    Para o maior é a opção 1 Olá pegou do menor valor para o maior então menos um é do maior para o menor e do menor para o maior é a opção tudo bem Vamos agora para planilha 3.

    Chegamos no terceiro exemplo aqui pessoal uma situação bem interessante e eu vou falar para vocês eu que trabalho com Excel Gostei muito dessa função porque ela consegue ali a permite um.

    Leque muito interessante de funcionalidades para você extrair as informações ou unificar as informações do modo que você precisa Isso daqui é uma situação tá é.

    Hipotética tá de duas tabelas mas imagine que você tivesse a tabela né todas as cidades em tabelas individualizadas de todos os estados ali é 26 né Quantos estados tem tem 26 .

    Por exemplo imagina 26 tabelas aí teu chefe pede para você fazer um relatório aí você fala puxa como que eu vou fazer o copio e colo copia e colo copia e colo Será que copiando e colando os dados.

    Tudo né vai ficar no modo que você precisa vai mas você vai perder tempo imagina fazendo isso 26 vezes né então será que tem uma função no Excel tem tem uma função no Excel que resolve esse.

    Tipo de problema tá Eu por padrão pessoal eu coloco o cabeçalho tá eu copio e colo cabeçalho e depois eu faço o uso dela é a função empilhar ver aí eu vou pegando somente os dados que.

    Eu desejo eu faço a seleção ao dar o enter Ele montou a nossa base de dados caramba Professor Então o senhor não faz.

    26 vezes não poderia utilizar outras sim mas isso é muito rápido gente a função empilhar ver ela resolve esse problema assim para ontem.

    Do que realmente você precisa de informação e aí você tem uma outra base de dados agora que poderia até fazer uma tabela dinâmica né Deixa eu dar um contra asterisco aqui ó selecionei.

    Tabela dinâmica uma nova planilha e aí montaria né colocaria unidade o período o faturamento né se eu venho agora aqui ó SP ah Professor eu aprendi com o uso da.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x5INjcI33A0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem