Fórmulas de Excel com ChatGPT

Fórmulas de Excel com ChatGPT Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe criar formas com o uso do chat GPT no Excel Como assim professor bom você vai ver que o chá de GPT pode te ajudar.

Fórmulas de Excel com ChatGPT

A criar formas para suas planilhas Vamos aprender isso na prática planilha na tela .

Bom pessoal Olha nossa planilha aí o chá de GPT pessoal é uma ferramenta de Inteligência Artificial que ajuda bastante mas vale lembrar que ela vai substituir o cara que tá mexendo com.

Excel não era uma ferramenta que serve para auxiliar então o que que acontece muitas vezes vai fazer a pergunta para o chat GPT ele não vai responder do modo certo então você tem que saber fazer.

Pergunta certa também Ok vamos entender isso na prática Então olha só eu tenho aqui pessoal algumas planilhas Ok tem que aprender geral eu tenho a planilha de cálculo de variação tratar dados.

Função C então advba aqui mas é de verdade não vai trabalhar não tá bom mas temos algumas planilhas que a gente vai mostrar a vocês como que o chat GPT pode trazer para gente a informação vamos.

Começar por essa daqui ó qual fórmula para calcular a variação ó lá então no ano de 2019 foi sem foi 200 né aqui para região norte qual que foi a variação então o que que eu tenho que fazer tem.

Que ir lá no chat GBT fazer a pergunta Vamos abrir PT crie uma fórmula de cálculo para o Excel onde consiga calcular a variação entre dois anos.

Na célula vamos ver qual sela que é essa célula aqui ó C5 temos o valor de 2019 e em de 5 temos o valor de 2020 qual seria a fórmula para o Excel.

Fiz a pergunta coloquei diversos detalhes quanto mais detalhes você colocar na pergunta melhor fica o que que ele vai fazer ele vai fazer para você pessoal uma análise daquilo que.

Está sendo passado essa análise ele vai começar a calcular a variação não ele vai te dar uma sugestão de forma então a forma que tá dando para gente aqui ó é D5 - C5.

/ C5 será que é isso mesmo vamos lá eu vou voltar para o Excel então ó igual D5 menos C5 / 5 É isso mesmo olha lá não por ser cinco.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Prontinho vou dar um enter

    Professor já tem por cento porque o professor de advogado por cento ele vai dar em número tá deu um se eu clicar aqui duas vezes você vai verificar.

    Comigo que ele deu valores desse mais vamos passar para por cento professor ele descobriu o resultado da avaliação Sim vamos lá 100% né de 100 para 200 realmente ele dobrou né então.

    Sem é o 200 aqui a de avaliação foi de 100% Viu como é simples quanto mais detalhes você colocar mais fácil dele fazer tudo bem bom pessoal antes de irmos para a próxima planilha deixa eu.

    Me apresentar você eu sou professor Michel Fabiano responsável pelo curso de excel online Você quer aprender a casar comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário.

    Fixado www.curgexline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez no canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e para você que está visitando o site faz o seguinte conversa com a.

    Juliana com Kevin Pergunte a eles mesmo eles vão conversar com vocês lá no chat de atendimento e vou dar um retorno então converse com eles porque quem sabe hoje tem a oportunidade que você tá.

    Tanto aí a espera para começar a aprender Excel para ontem com a gente vamos pegar agora aqui ó a planilha de tratar dados cria uma forma para separar o nome do.

    Usuário do e-mail condomínio@test.com né então nós temos aqui uma lista de e-mails eu preciso separar o nome do usuário do e-mail Então vamos lá ó fazer a pergunta.

    Para o chá de PT ó crie uma fórmula para - Curso de Excel Online

    Separar o nome do usuário do nome do Minion do e-mail olha só ele fez aqui pessoal duas fórmulas e tá trazendo a explicação do.

    Item tá Olha que bacana Olá esquerda um procurar arroba né ó a 1 - 1 eu vou copiar essa daqui tá bom vamos lá eu vou colar ela aqui do lado entretanto não é um ok ó essa daqui ó é.

    B5 OK aí ele tá usando procurar aqui só que que aconteceu ele colocou os argumentos errados os vírgula então é ponto e vírgula né tem que arrumar a forma aí vai fazer eu procurar vai.

    Procurar um arroba aqui mesma coisa ó a um não né o ponto e vírgula clica na fórmula B5 - 1 vou dar um enter Poxa funcionou Professor funcionou vou clicar duas vezes Prontinho separei o.

    Nome do usuário Olha só bacana né mas agora um detalhe muito importante você que conhece Excel vou pagar aqui ó olha para você ver eu poderia ter escrito Luana ponto Souza.

    Vou selecionar contra o e que que eu fiz o preenchimento relâmpago preenchimento relâmpago acabou entendendo que ele deve ali ó preencher essa série de dados com uma estrutura.

    Que eu peguei da outra célula que seria o primeiro nome ponto o segundo nome aí agora ele fez o preenchimento para gente sem a necessidade de forma o que que eu tô querendo dizer para você que você que.

    Conhece Excel você fala Puxa não precisava fazer aquela solução poderia utilizar né os recursos Então quando você conhece a ferramenta mais fácil fica tudo bem Vamos para o próximo.

    Exemplo nesse próximo exemplo a gente vai ter a seguinte situação nós temos aqui valores e eu preciso fazer um reajuste tá se for maior igual a 500 maior não perdão menor.

    Igual a 500 mil é 5% o valor da taxa se for maior do que 500 mil é oito por cento Então olha só se tem que valor você vai ver poxa Professor todos estão acima não tem problema já já a gente vai.

    Mudar isso daqui tá bom como que eu criaria uma forma para isso como que eu ia fazer Olha só eu vou lá no Excel no Excel no chá de GPT eu vou falar crie uma fórmula.

    Para dizer qual o valor da taxa seguindo a seguinte condição se o valor for maior que 500 mil deve ser cinco por cento se não 8% né.

    8%. se não será 5% vamos lá ele começou e fez aqui ó essa é uma forma C para verificar o valor na célula se for verdadeiro vai.

    Retornar 8% caso contrário 5%. Então se eu copiar isso ó vem aqui eu vou copiar vamos voltar lá vou vir aqui vou colar tudo bem só que.

    Não é a um né lembra eu vou vir aqui e vou pegar C5 Professor tá com vírgula vamos tirar aqui ó ponto e vírgula.

    Ponto firma onde tá aqui ó ponto é vírgula e aonde tá o outro ponto é vírgula vou dar enter 0,08 vou clicar duas vezes passando para todas vamos passar agora isso para.

    Porcentagem puxa professor deu 8% de 8%. agora vamos mudar aqui ó esse daqui ó é 400 mil cinco por cento esse daqui também ó 400 mil.

    Caramba professor resolveu o problema resolveu o problema então a sugestão de fórmula que ele deu para nós ele fez exatamente o que deve ser feito eu poderia ter estruturado a pergunta para.

    Analisar a partir de C5 né Então quer ver ó vamos pegar a pergunta que tá feita lá cria uma forma para dizer qual o valor da taxa seguindo a seguinte conclusão se o valor for maior que 500.

    Deve ser 8%, senão será 5 Vamos colocar aqui ó o valor do item está na célula C5 preciso da Fórmula em D5.

    Vamos dar um saves vamos ver ó tá refazendo a pergunta e refiz a pergunta com mais informação ele colocou aqui ó ó se C5 maior 500 mil mesma coisa gente Olha que bacana.

    Então é aquilo que eu falo basta você fazer a pergunta certa quanto mais detalhe você colocar na pergunta mais fácil vai ficar a resolução e aqui pegando esse exemplo né pessoal Você.

    Sabe a taxa e depois basta você calcular né Ó esse valor vezes esse mais ele aqui né ah mas Professor eu não sei calcular Aí você usa o chá de GPT para fazer o cálculo né Então olha só.

    Sabendo o valor da taxa calcule agora o valor do aumento do item com o percentual descoberto vamos ver o que ele vai fazer ele tá analisando Gente o que eu tenho.

    Acima tá o que eu fiz de pergunta anterior eu não passei muito detalhe para ele mas olha lá na célula E5 da seguinte forma isso daqui ó ele vai fazer o quê ele vai calcular Quantos por.

    Cento é tá então você vai saber qual que é a variação do aumento isso vezes isso Ó lá isso é o aumento agora se você sabe que isso é o aumento basta você somar.

    Com o valor Prontinho chegou lá valor calculado bacana né isso que a gente tá mostrando a vocês são as possibilidades de como que você pode usar o chat GPT para fazer cálculos e fórmulas no Excel.

    Então basta você fazer a pergunta no modo certo ok Agora eu tenho essa planilha geral você vai Poxa Professor isso não foi para frente foi para trás deixou essa gel por último sim eu deixei.

    Geral por último pessoal deixa eu pegar aqui ó para mostrar para vocês que vai que você quer aplicar alguma forma quer treinar conhecer né então por exemplo tá vendo que aqui na coluna status.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UVxB8EtiQRc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem