COMO CRIAR UMA AUTOMAÇÃO QUE ACESSA UM SITE E REALIZA LOGIN PASSO A PASSO COM POWER AUTOMATE DESKTOP

COMO CRIAR UMA AUTOMAÇÃO QUE ACESSA UM SITE E REALIZA LOGIN PASSO A PASSO COM POWER AUTOMATE DESKTOP Fala meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é Ronan Vico e nesse vídeo nós vamos aprender a como criar um robô que entra em site faç login ali preenchendo.

COMO CRIAR UMA AUTOMAÇÃO QUE ACESSA UM SITE E REALIZA LOGIN PASSO A PASSO COM POWER AUTOMATE DESKTOP

Os campos de login senha acessa um determinado botão uma parte de um site te permite aí baixar alguma coisa de um site extrair informação enviar informação tudo isso sem ter que.

Programar nenhuma linha de código Ou seja a gente vai utilizar uma ferramenta aí que é gratuita o Power automate desktop se você não conhece essa ferramenta você vai conhecer nesse vídeo.

Aqui primeiro passo jogar no Google Power automate desktop download instalar ele já vai aparecer aqui né o instalar Power automate porém se você aí tá no Windows 11 Muito provavelmente já está.

Na sua máquina porque ele vem instalado com Windows 11 então Aperta o botão iniciar e o automate já vai estar instalado aí na sua máquina tudo bem bom beleza não tenho instalado tô no Windows.

10 meu Windows 11 não veio instalado basta jogar no Google instalar Power automate o jeito mais fácil tá ele mostra aqui que tem como você baixar o executável é usando o próprio Microsoft.

Store tá então clica no link aqui da Microsoft Store tá vendo ó por quê Porque na Microsoft Store você já vai ter mais confiança Afinal a ferramenta da própria Microsoft então ó clica em.

Download baixou instalou na sua máquina next next next show de bola instalou o Power automate aí tá nada de complicado aqui instalar a ferramenta com a ferramenta instalada você vai ter aqui ó.

Power automate basta clicar a ferramenta ela vai abrir com essa carinha aqui pra gente vai pedir um login de uma conta Microsoft Porém se não tem que ter licença alguma tá é mais para salvar ali.

E ter acesso então loga com uma conta Microsoft sua Sem problema nenhum e Aqui Nós já vamos poder começar a iniciar os nossos fluxos ponto importante aqui tornar-se Premium o Ron você não falou.

Que é de graça a ferramenta é de graça você consegue fazer fazer muita mas muita coisa sem gastar R 1 tá Porém tem a versão premium onde você tem coisas a mais na ferramenta como por exemplo ter.

Vários robôs rodando de uma vez agendar e uma execução de um robô em uma máquina específica ou seja se você quer realmente gerar valor com a ferramenta criar coisas gigantes aí você pode ter.

VEJA MAIS AQUI:

    Uma licença a mais que não é tão cara

    Pelo que a ferramenta traz como retorno porém você não precisa pagar nada para aprender e criar os seus robôs pro dia a dia que é o que eu faço robôs pro dia a.

    Dia eu não preciso né de licença alguma tanto é que eu não tenho licença nenhuma aqui na minha empresa aqui nessa conta tudo bem vou clicar aqui ó novo fluxo vou clicar em criar ele vai criar aqui ó.

    Um fluxo chamado sem título mesmo não tem problema nenhum e aqui nós iremos criar a nossa automação qual vai ser a nossa automação eu vou querer logar no site então eu vou eu quero entrar no.

    Site da Google no Gmail colocar um login colocar uma senha e seada eu poderia enviar um e-mail baixar um e-mail né fazer alguma coisa ali naquele site mas a ideia é mostrar que dá para criar um.

    Robô que acessa site preenche Campos sem ter que escrever código nenhum única coisa é o modo mais Nutella né ou seja usando gravador ou seja para quem nunca teve contato algum com a ferramenta ele.

    Pode ser utilizado usando aí um gravador de Passos só que aí você tem que instalar tá então vem em ferramentas extensão do navegador e clica aqui ó no Microsoft Ed eu vou utilizar o Ed para.

    Fazer essa automação por qu é tudo Microsoft Então faz tudo com a Microsoft para garantir que funciona melhor né então ó clica ele vai vir aqui para a extensão do navegador no meu caso já tá.

    Instalado tá vendo e aí você instala por quê Porque dessa maneira você consegue gravar os passos Ou seja você vai criar o seu robô ele vai gravando os passos para depois quando você precisar.

    Utilizar beleza então beleza Tá adicionado aqui e eu vou gravar ó utilizando o gravador as etapas no meu navegador ah Ronan essa ferramenta é só para automatizar.

    Navegadores Negativo você automatiza

    Qualquer janela do Windows tem diversos vídeos aqui no canal tá vou deixar no card aqui em cima alguns dos mais legais onde você pode abrir coisas no seu.

    Computador eu quero abrir um uma janela no meu computador preencher Campus no meu SAP quero preencher Campus num num num sistema legado que eu tenho aqui na minha empresa você pode utilizar essa.

    Ferramenta facilmente tudo bem mas o foco dessa aula é acessar um site com login e senha vamos lá eu vou colocar aqui ó gravador ele vai abrir aqui o meu desktop né por ele vai gravar as ações.

    Do meu teclado do meu mouse das janelas no Windows então ele vai gravar tudo então vamos fazer um robô legal aqui ó vou clicar em gravar vou clicar no Microsoft Ed aqui mesmo tá.

    Vendo ó ele tá um pouquinho mais para baixo mas é o Ed tá ó cliquei ao clicar esse clique tá ele tá salvando ó clique com o botão esquerdo do mouse Microsoft Ed então ele tá gravando tudo que você.

    Faz para fazer por você tá criando um robô sem utilizar código nenhum isso aqui é muito legal né então ó clicar no Microsoft Ed só que eu vou remover isso que eu fiz porque eu quero dar dois.

    Cliques vamos ver o que acontece ó excluir vou vir aqui no no Microsoft Ed e vou dar dois cliques tá ó dois cliques tá aguardando a ação vamos esperar um pouquinho para ele tá.

    Gravando ó gravou clicar duas vezes em Microsoft Ed em desktop icons agora eu quero logar no meu Gmail então eu vou clicar aqui ó vou digitar aqui ó gmail.com que é o site que eu quero.

    Logar né aqui eu vou entrar ó em pun de Gmail ele já vê que é umun Gmail Você tá vendo que esse Esse gravador é fantástico mas eu quero deixar bem Claro aqui para você que tá assistindo o.

    Seguinte quando eu construo robôs né eu domino aqui a ferramenta eu construo do zero sem ter que ficar usando gravadores eu construo ali de outras formas que é muito mais eficaz Tá mas para quem tá.

    Começando O legal é utilizar aqui o gravador para ver o poder disso aqui gerar um robô que ganhe tempo no seu dia a dia e aí você já pode mostrar até pro seu chefe aí mostrar o quanto você tá.

    Automatizando as suas tarefas tudo bem bom aqui eu vou entrar com o meu login e a minha senha né que é a parte aí mais complicada Talvez Mas que aqui com gravador não tem dificuldade alguma tá.

    Um ponto importante ó quando você quiser pausar tava gravando tá ó ele tá gravando se eu não quiser gravar alguma coisa específica como por exemplo eu esqueci qualquer o e-mail que eu acabei.

    De criar eu posso pôr pausar ele pausa aí eu consigo abrir outras coisas do meu computador sem que ele fique gravando senão ele vai gravar tudo tá galera ele vai ficar gravando o botão que você.

    Aperta então vou fazer alguma coisa que não faz parte do meu script eu pauso ali faço e volto tá senão ele vai ficar gravando tudo aqui desse lado pra gente beleza eu posso excluir clicando aqui na.

    Lixeira não é um problema mas é chato ter que ficar excluindo um ponto legal que pode surgir de dúvidas aqui sobre esse login senha que eu tenho certeza que alguém vai comentar é ah Ronan e se.

    Detectar que é um robô e tiver capturas né tiver algum tipo de bloqueio galera no nosso curso tá que o link vai est aqui na descrição que é um curso do zer avançado lá eu ensino métodos para você.

    Ultrapassar esses captas então já tem pronto isso você pode até copiar e utilizar mas Lá ensina métodos para esses tipos de casos tá para casos mais comuns como esse que você tá vendo que.

    Não precisa de capcha que a grande maioria não precisa né Igual Gmail entrar só p o login a senha aí só seguir normalmente Beleza Aqui está vou clicar em gravar novamente e vou gravar a etapa.

    Que eu entro com e-mail né ó aqui no meu caso esse aqui ó Robot for testing @gmail.com beleza ó ele colocou para mim tá vendo esse esse enviar teclas na.

    Janela aqui ó vou pausar isso aqui foi porque eu apertei a tecla para baixo e não quero eu quero digitar o e-mail eu apago isso aqui por quê eu não quero enviar teclas para baixo e para cima ali.

    Naquela janela tá ó fechar beleza deletei então basicamente ó é essa etapa só que eu queria preencheu nesse Campo o robô for testing vou voltar a gravar agora porque eu ten tem que gravar.

    Clicando no botão avançar então ó gravar clico no botão avançar ó cliquei Ó ele ele mostra ali para mim clique em um elemento na página web e grava para mim Digite a sua senha vou.

    Colocar agora a minha senha aqui ele coloca de forma criptografada já para mim por se eu tô desenvolvendo isso com alguém olhando como vocês a minha senha está criptografada não fica amostra ali.

    Mas o robô está preparado para mandar essa mesma senha é algo mais para os usuários que desenvolvem né não ficar vendo senha que não é para ver OK depois de entrar com a senha falta clicar no.

    Botão avançar vamos ver se deu certo beleza abriu para mim e se eu quisesse a partir daqui fazer mais alguma coisa eu poderia seguir aqui essa gravação né ah eu quero entrar no meu inbox clicar no.

    E-mail né então Ó vou clicar no inbox aqui só para simplificar ó clicar no inbox O Clique no inbox foi salvo Beleza então eu posso ir gravando aqui que que vai acontecer agora eu vou clicar em.

    Concluído o meu script todo está pronto tá vendo ó está pronto porém aparece alguns erros e eu vou mostrar para vocês o que que está acontecendo aqui toda ação que a gente faz no gravador na.

    Verdade é uma ação que eu posso construir na mão Como assim na mão Ronan tudo isso aqui ó clicar um elemento podem ser ações que eu mesmo venho aqui ó clicar tá vendo ó clicar é um elemento.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9xwYj4AzgNs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem