Como Calcular Média de Qualquer Coluna na Tabela no Excel

Como Calcular Média de Qualquer Coluna na Tabela no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal você aprender como calcular a média de qualquer coluna Como assim professor essa foi uma dúvida que eu recebi de um.

Como Calcular Média de Qualquer Coluna na Tabela no Excel

Aluno do curso e eu vou mostrar para vocês aqui como que você pode calcular vamos entender isso na prática planilha na .

Tela bom pess Olha nossa planilha aí então hoje a gente vai conversar soculo de média no é uma média meio que interativa.

Como assim vamos pegar o nosso primeiro exemplo aqui nós temos uma tabela pess que ela foi disposta desse modo nós temos aqui os valores né Janeiro até dezembro Ok e você precisa retornar o.

Valor da Média Só que você tem que escolh o mê ó Como que você poderia fazer a primeira solução vamos apagar aqui ó Talvez seja a solução mais.

Fácil é a melhor depende Tá mas a gente vai mostrar quatro soluções para vocês você faria aqui o cálculo da Média ó igual média seleciona o intervalo calculou a.

Média ou vem aqui ó onde vai guardar o valor ó vai lá na página inicial e pega aqui a média ele vai calcular a média para você onde você vai ter uma linha deixa eu até colocar em outra cor.

Aqui ó que vai corresponder essa média Como que você vai trazer esse valor ó igual proc h eu vou procurar este valor.

Aqui aqui na nossa Matriz ponto e viro retornar o índice de linha aqui eu acho que é a linha 11 né ponto e vírgula zer ao fechar veja que trouxe o valor de Janeiro se eu escolhi.

Fevereiro traz o de fevereiro março e assim sucessivamente os próximos exemplos nós não teremos a linha de média a gente vai dificultar Mas por que dificultar para.

Trazer conhecimento e novas soluções que você pode aplicar no seu dia a dia que muitas vezes você fica na Mesmice e essa mesm vai ficando vai ficando vai ficando vai ficando e você não inova Que tal.

Você Inovar agora com esse conhecimento que eu vou te passar mas antes deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online quer aprender Excel comigo é bem simples.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Link na descrição e no primeiro

    Comentário fixado www.curso.com.br todo dia tem uma dica nova de Excel tá visitando o site agora conversa com nossa equipe no chat de atendimento e.

    Pergun tem cupom hoje quem sabe tem um cup aquela oferta exclusiva que você está esperando comear a aprender Excel para ontem com a gente agora vamos retar no exemplo do Olha.

    Só conforme eu escolho ó ele calcula Mas aqui é uma média diferente uma média com Proc pera aí como assim vamos lá primeira coisa que você vai aprender fazer o proc.

    H então vou procurar este valor aqui aqui nessa tabela tudo bem ponto e vírgula agora a gente vai colocar o índice de linha só que esse índice de linha eu vou fazer.

    Assim ó Chaves vou colocar 1 um não 2 bar 3/4 bar5 6/7 bar 8/9 bar1 fecha barra não perdão ponto e vírgula tá 2 ponto ví 3 4 5 6 7 8 9 10 ok que que eu tô fazendo tô criando uma.

    Matriz de retorno ele vai me retornar da linha 2 até a linha 10 agora ponto e vírgula correspondência é zer Se eu fizer isso repare que ele vai me retornar ó os valores das 10.

    Primeiras linhas relativas ao primeiro valor de procura se eu colocar fevereiro os valores de Fevereiro isso fica visível tá pessoal para quem utiliza o Excel.

    365 tá mas aí o que eu vou fazer ó vou vir aqui vou fazer a média disso tudo e aí você dá contrl shift enter contrl shift ent vai fazer isso uma função matricial e ela vai calcular para você.

    Tá eu aqui no meu caso não preciso fazer ela de modo matricial basta colocar a média ele vai entender ao dar o enter ele faz o o cálculo para você Olha que bacana conforme eu escolho.

    Ó ou digito ele calcula a média para nós - Curso de Excel Online

    Bacana né você não precisa da linha de média aquela linha que você fez aqui no exemplo anterior Vamos agora para o exemplo TR.

    No exemplo TR a fórmula vai ficar menor mas eu vou utilizar agora a função proc x que é per ente ao Excel 365 se você não tem o 365 faz no excel online tá Então olha lá ó igual proc.

    X eu procuro Janeiro na minha Matriz de pesquisa que vai ser nessa linha aqui ó Ok do Janeiro a dezembro qual que é a matriz de retorno é a linha correspondente a linha.

    Correspondente tá ó é toda essas linhas abaixo quando eu faço isso assim ó ele vai fazer o despejo ó lá de Janeiro se eu colocar fevereiro então quer dizer o quê se eu.

    Fazer uma média agora aqui ó vai calcular a média vai vai calcular a média Olha que bacana é a mesma funcionalidade da planilha.

    Anterior bacana né Olha só vamos para o exemplo quatro no exemp 4 um outro exemplo aqui a gente vai fazer o uso do escolher com corres e a média tá Então olha lá escolher ele.

    Escolhe as colunas que eu quero então por exemplo colocar aqui escolher Vou pegar minha Matriz ó do primeiro ao último valor que no caso seria essa área de valores da tabela qu.

    É primeiraa eu umes que é a posição de coluna dessa Matriz então janeiro correspondo De Janeiro A dezembro na parte.

    Superior vou fechar a hora que eu faço isso ele faz o despejo igual no exemplo anterior Olha só se eu fiz isso basta eu fazer uma.

    Média esses dois últimos exemplos são pertencentes às versões do Excel 365 excel online sugiro você treinar para você conhecer já Essas funções tudo bem Viu.

    Pessoal mostre aqui para vocês quatro formas de como calcular a média de qualquer coluna dessa tabela que você tá vendo como exemplo que era nossa a necessidade do nosso aluno lá do curso.

    De excel online o chefe falou ó quero escolher a coluna ele tem que calcular a média e aí ele adotou qual solução a do tá Por quê Porque a solução dois já contemplava o que ele precisava e.

    Ficaria disponível com versões anteriores Ok bom vou ficando por aqui mas deixa o convite quer aprender exel com a gente clica no link fixado no primeiro comentário.

    Www.cine.com e converse com a nossa equipe no chat de atendimento pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem que cupom aquela oferta exclusiva que tanto você espera vou ficando por aqui e até a.

    Próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei.

    Hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WGnyWFhDnWg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem