Como Unir Tabelas de Diferentes Planilhas com Fórmulas no Excel

Como Unir Tabelas de Diferentes Planilhas com Fórmulas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe unir planilhas no Excel Como assim imagine que você tem uma tabela em cada planilha e precisa unificar elas.

Como Unir Tabelas de Diferentes Planilhas com Fórmulas no Excel

Montando uma única base de dados bom eu vou te mostrar o uso de algumas funções que podem te ajudar a resolver esse tipo de problema vamos aprender a prática planilha na tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí o que que a gente tem desafio hoje para trabalhar a gente vai utilizar pessoal.

Funções empilhar v e filtro que são presentes no Excel 365 para resolver esse tipo de situação Olha só nós temos aqui uma tabela que é o norte a outra que é o Sul a outra que é o leste e a.

Outra que é o Oeste tá e a gente precisa pegar essas quatro tabelas unir em uma única base de dados você deve pensar vou copiar e colar Beleza você pode copiar e colar só que vamos imaginar que essa.

Tabela ela vai sofrendo uma alimentação ela vai sendo alimentada essa planilha nessa tabela você quer que aquele unir tabelas também seja atualizado aí entra o uso da função a gente vai.

Mostrar para você um passo a passo bem simples de fácil de você entender tá aqui Olha esses valores eu poderia que já formatar eles né que não tá tão professor não Caprichou tanto a tabela.

Não tá gente deixei assim bem mais simples né para mostrar para vocês aí um pouquinho das usabilidades práticas que é o mais importante em se tratando do conteúdo que a gente deseja tá mas olha.

Só o primeiro pulo do gato que eu vou dar para você é o seguinte a gente tem uma função pessoal no Excel vou colocar um pouco mais aqui para baixo deixa eu pegar o cabeçalho.

Control c vou aqui ó vou colocar aqui ó cabeçalho a gente tem uma função que se chama empilhar ver tá o empilhar ver ele faz o quê ele empilha as tabelas né então por exemplo se eu pegasse aqui ao.

Norte vou selecionar essa daqui tudo bem ponto e vírgula eu vou lá no sul vou selecionar Ok se eu fizer assim ó ele vai trazer todo mundo tá mas vamos fazer a.

Suposição que você quer Todas elas têm a mesma estrutura você vai ficar passando uma triste por uma atriz não você vai utilizar o conceito de referência 3D Olha lá igual empilhar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vê eu vou clicar no norte vou selecionar

    Do Pedro até Suzana neste exemplo e fecho só que aqui onde está escrito Norte eu vou colocar dois pontos e vou colocar a.

    Última planilha que se chama Oeste tanto falando de norte a oeste você vai pegar do A2 até o c14 ok se eu der o enter olha o que ele fez trouxe todo mundo olha só que bacana.

    Caramba Professor trouxe todo mundo trouxe todo mundo Ok só que só que temos um detalhe Imagine que aqui você veio Maio Maio.

    ó mais outro Maio você teve aqui ó agora os valores será que isso veio para cá não veio.

    O que que você poderia fazer olha só quando eu apliquei aqui pessoal empilhar eu poderia colocar aqui ó empilhar ver até o 100 Vamos fazer um hotelzinho vou dar um enter o que que vai acontecer ele.

    Vai lançar aqui no meio que é para completar até o 100 caramba Professor Mas como que eu tiro esses zeros.

    Ah ficou curioso e ficou curiosa agora você vai aprender como que você vai estruturar isso daqui para uma base né onde você vai poder trabalhar um pouco melhor análise desses dados Ok mas antes.

    De continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje a gente está falando de comunir tabelas unir planilhas no Excel utilizando as funções.

    Entre haver e filtro presentes no Excel 365 Você quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.curseoline.com nosso curso aprendi - Curso de Excel Online

    Isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez que é o canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel se você tiver visitando o site Olha só tem o chat de atendimento e ter WhatsApp Lá é só clicar e fazer a.

    Seguinte perguntinha tem cupom hoje isso mesmo quem sabe tem um cupom sendo a tua chance de aprender Excel com a gente com valor exclusivo para você que está assistindo esse vídeo vai lá clica.

    Conversa com a equipe no atendimento agora Vamos retomar bom o que que eu poderia fazer eu poderia fazer o uso da função filtro tal se eu fizesse aqui o filtro aqui ó dessa Matriz eu vou pegar.

    Aqui ó até o final tá olha só e fizesse agora aqui o nosso critério eu vou pegar aqui ó até vai ser do Pedro até o final diferente de zero assim.

    Se eu fizesse isso gente olha o que ele fez aqui do lado Pedro Marcos Suzana mal amasso entrou em maio Cadê o zero não tem mais eu acabei de criar uma nova Matriz.

    Usando 58 linhas e não ó 398 eu fiz uma otimização então aqui pessoal quando usei a função filtro o impacto dela é para eliminar aquelas informações que a gente não deseja tá Já.

    Já vou mostrar uma outra solução para você utilizando Essas funções Ok mas isso daqui resolveria o problema então quando eu tenho aqui ó esse empilhar V do A2 até o 60 o que que eu poderia.

    Fazer esse mesmo espaço se eu aplicasse o uso da função filtro essa seria a matriz eu vou copiar aqui ponto e vírgula vou incluir agora esse daqui ó é o item de inclusão eu vou.

    Colocar diferente de zero Tá bom vou fechar aqui ó enter O professor deu valor deu valor por causa disso daqui ó tá vendo que minha Matriz está do A2 até 60 seria até o a 100.

    A professor agora entendeu ela tem que ser do mesmo tamanho e também uma única coluna você vai verificar três colunas na hora que estiver fazendo a inclusão se você verificar olha só.

    Vamos fazer um teste tá vendo que tem Mário aqui né Vamos colocar junho no norte Vou colocar aqui ó Junho Vou colocar aqui ó teste e vou colocar um valor aos orbitante.

    O que que aconteceu na tabela olha só já apareceu aqui ó a informação que a gente deseja bacana né Viu como é simples pessoal o uso do.

    Recurso o recurso te permite montar essa base de dados e você fazer as devidas análises para você trabalhar tá então isso daqui é um exemplo eu acho bem interessante de você conhecer o uso das.

    Funções em Como que você pode trabalhar professor não tô enxergando a fórmula formation um pouquinho difícil pode ser difícil sim gente não é algo simples né para quem tá começando vai falar poxa é.

    Difícil Professor eu vou deixar fórmula aqui ó do lado veja como que ela ficou eu empilhar ver do Norte a oeste com utilizando conceito de referência 3D do A2 até o C100.

    Diferente de zero isso daqui eu vou mostrar para você agora um outro arquivo vou abrir um outro arquivo com a mesma estrutura porém com detalhe um pouco diferente para você ver que seria uma.

    Outra forma que você poderia utilizar neste outro arquivo a gente vai ter alguns detalhes tá primeiro detalhe é o seguinte eu vou pegar essa tabela aqui ó e vou formatar ela como tabela eu vou.

    Colocar aqui por exemplo uma formatação tá bom aí tá usando uma tabela um eu vou chamar ela de norte Ok eu vou lá no Sul vou pegar aqui também vou formatar como.

    Tabela Vamos colocar aqui ó eu vou dar o nome de Sul vou na outra lá selecionei vamos formatar como tabela.

    É essa que vai ser o nosso Leste e depois eu tenho aqui o Oeste vou selecionar formatar como tabela e vamos dar o nome de Oeste Ok é aqui no.

    Nir tabelas o que que acontece se eu usar agora o empilhar ver e passar a matriz Norte som leste e oeste.

    Ele despejou olha só caramba professor ele fez o mesmo despejo fez mesmo precisou usar a função filtro não qual.

    Outra vantagem que você tem aqui ó eu vou pegar pessoal a oeste que é a última eu vou colocar aqui ó Março agora 4 Abril Tá eu vou colocar aqui ó pegar uns quatro vendedores.

    E pega aqui pode ser repetir valores aqui ó não tem problema abrir o maio aí eu coloco aqui olha o que vai acontecer lá no Itabela lembra que são os últimos registros.

    A Luana lá ele acrescentou precisa daí utilizar a função filtro não basta você utilizar o conceito do empilhar ver e o nome das tabelas Então você tá passando como Matriz o nome das.

    Tabelas isso mesmo basta o nome das tabelas que ele vai saber ali fazer e a vantagem que conforme você vai alimentando ele agrega para você lá sem a necessidade do uso da função filtro um.

    Outro recurso que o Excel tem que você poderia utilizar é o Power Carey mas aí a gente tá falando de recurso hoje a gente queria trazer para vocês o uso de funções do Excel como empilhar ver e a.

    Função filtro que podem criar esse tipo de solução para você unificar e quando você unifica né você pode fazer por exemplo né uma tabela dinâmica né ó lá o analista o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Nst211_EOQI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem