Como Criar MENU em PLANILHAS no EXCEL

Como Criar MENU em PLANILHAS no EXCEL O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de criação de menu nessa criação de menu você vai ver um exemplo muito interessante para o.

Como Criar MENU em PLANILHAS no EXCEL

Melhorar o design das suas planilhas no Excel Imagine que você tá querendo aquele painel a tabela fazendo as análises precisa criar um menu que vai ser comum entre as planilhas bom.

Você não tá entendendo fica tranquilo já já vai carregar e a planilha na tela para a gente dar continuidade Então bora para aula é bom pessoal Olha nossa planilha aqui.

Essa planilha pessoal olha só ela tem aqui a parte superior de um cabeçario nela que conforme o clico automaticamente eu vou para a cada uma das planilhas então tô no painel eu tô.

Em tabelas eu tô em análise Ok e perceba que o cabeçalho é o mesmo é comum entre todas elas Então você tem que os menus in os botõezinhos né eles são comuns então Conforme você fica você na velha.

Aqui na parte de baixo mas o contamos esses itens né O que é mais interessante é o seguinte o Seu ó rolar a página que que acontece está fixo o nosso menu superior então por exemplo se a pessoa.

Vai lá e na tabela Ok ó deixa eu dar uma olhada nesses dados ele pode ó o estádio depois de ir lá para o final da tabela sem nenhum problema que agora voltar lá para acessar uma das guias.

Nenhum dos uma das planilhas é só clicar lá em cima clicou no botãozinho automaticamente vai então isso daqui é um menu que foi criado né de modo bem simples bem fácil que você vai aprender.

Comer se você acompanhou né a as nossas semanas nossa semana lá de gráficos né vai perceber que esse arquivo que eu tô utilizando foi o arquivo que a gente usou na Live realizada na quinta-feira.

Entretanto tá com outro visual assim né tá com outro visual que o intuito né é mais mostrar para você como criar essa parte superior tudo bem Então como que a gente faz isso primeiro passo que eu vou.

Fazer o seguinte está pessoa vou ficar em arquivo' novo tal vou pegar um arquivo em branco para fazer com você explicar esses recursos que a gente tem leite muitas vezes o pessoal acaba não.

E como que ela funciona e esse daqui não funciona com calma que você vai entender mas antes de eu continuar lá deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Se você quer aprender Excel comigo é bem

    Simples vem aqui na descrição www.cursosextra.com online.com dentro do nosso curso você vai aprender do básico ao avançado e vai contar com meu apoio.

    Para te ajudar aprender que saiu de verdade dentro do curso tem exercícios se deu o contato comigo você tem apostila você tem as aulas enfim você tem a esse apoio total para te ajudar.

    Aprender essa tá bom vem aqui na descrição é a primeira vez que chegou no canal clica no botão Zinho de inscreva assim e clica no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem dica.

    Nova dicção eu não cresci menu superior né que vai ser comum em vamos mente conservador o Excel você falar com teu arquivo né o Imagine que você já fez essa tá.

    O disponível mas você vai mexer nesse cabeçalho tá um detalhe muito importante vou pegar aqui a linha um eu vou aumentar a altura dela um ok de pintar que um conjunto de.

    Células por pintar por exemplo salinha tava colocando essa cor azul a linha 2 eu vou vir aqui ó vou mudar a cor dela eu vou colocar uma cor mais escura um cinza ou até diminuir um pouquinho.

    Altura dela aqui ó ficando uma linha diferenciada Ok ó aí eu vou clicar aqui na linha três vou agora aqui na nossa guia né do exibir e vou congelar painel que que aconteceu rolar a página agora.

    E a parte de cima fica estática tá se você quiser vir aqui no exibido tirar as rede grande eu pode você vai ter um visual um pouco mais limpo Tá bom vou receber aqui ó eu não tenho Lobo não se.

    Eu colocar sua Logo Aqui choveu acho que eu tenho logo aqui do meu do curso deixa eu pegar que mais algumas fotinhos tal deixa pegar aqui ó KD KD KD imagem vou pegar a imagem do curso para pegar o.

    Logo do curso - Curso de Excel Online

    Oi ó vou colocar logo no curso não que curso de excel online deixa eu dar um recorte nela aqui ó a cortar ela para facilitar um cortar.

    Aqui e cortar aqui eu cortei tá formato cortei agora eu posiciono Lobo aqui ó então se você tivesse o louco nem preso você colocar aí tudo bem Vou fazer os botões vou pegar aquela ilustração.

    Formas e vou fazer um desenho de um botão vou desenhar aqui na parte inferior tá esse botão a gente vai lá um formato de forma você pode colocar um dos botões aqui que já tem um visual se.

    Você achar interessante que eu ia se botão você vai levá-lo lá para cima para ele ficar mais adequado diminuir um pouquinho aqui ó quem ó eu vou deixar aqui pronto tá aqui sempre a por exemplo.

    O painel vou fazer aquele exemplo painel e vamos selecionar esse conteúdo vamos dar a fonte dele vou colocar aqui é um segoi um em Ok ó e vou centralizar e vou deixar desse tamanho.

    Só que esse botão pessoal um detalhe que é muito importante se eu mexer aqui ó na largura que que acontece com o objeto de forma ele muda o tamanho tá então tem que ter muito cuidado nessa hora então.

    Tem o que uma configuração que você cuida desse objeto tamo clicar no objeto botão direito tamanho propriedades aí o que acontece ele tem que a tamanho aqui abaixo ele tem propriedades Se eu.

    Colocar que eu não mover ou dimensionar com célula Só que essa opção que que vai acontecer com esse botão seu aumentar aqui ó não interfere mais no tamanho do botão Ok ou não controle nesse botão.

    Eu vou colocar agora que o outro por exemplo seria tabelas aí vou dar um outro contra o deu duplicar me chamar de análises né e agora a gente posiciona esses objetos a quem ela vou fechar aqui.

    Ó vou pegar esse Vou colocar aqui ó também vou pegar esse Vou colocar aqui ó Ok se você quiser fazer uma distribuição deles para acertar o alinhamento se seleciona os três né então você clica no.

    Primeiro segura contra o clica em cada um deles em seguida você tem que o recurso de alinharam aí você pode o por exemplo alinhar ao meio o que aconteceu ele fez a distribuição do alinhamento ao.

    Meio se você escutou WhatsApp fica tranquilo porque meu WhatsApp está aberto gente tá mas não tem problema um retorno aí ó então que eu tô com os botõezinhos linda e maravilhosa se a.

    Gente aumentar não vai interferir OK aí o que acontece eu ó vir aqui na barra de e tá normal então a estrutura é essa que que a gente pode fazer vou pegar uma vou duplicar e vou duplicar tá no Picasso e.

    Seguro contra e arrasta para o lado só isso você duplica a planilha aí eu teria aqui ó painel as tabelas e essa aqui a análises Ok então tá aí ó bonitinha que que eu teria.

    Que fazer agora acertar o hiperlink não vem aqui ó faz agora o hiperlink o link com infelizmente não pegar com o painel vou ficar tabelas o botãozinho direito vou fazer o ninja.

    Eu vou fazer o link aqui cadê excelente não pegar tabelas e vou pegar o análise vou fazer aqui ó o inserir link ó e vou pegar análises então esses três botões eu vou ter que fazer o link.

    Dentre elas então só clicar agora aqui ó em tabelas figuras e tabelas E agora tem que fazer o link o link com o painel o botãozinho direito a gente vamos fazer com tabelas vou agora que fazer o link.

    O mal com análises e agora vou agora para a Liz em alarmes eu vou fazer os links também um aos link com painel o link de tabela.

    Bom e depois aqui o link de análise bom Então veja que agora que quem tabela fica em painel que quem alarice estou navegando entre elas Ok bacana tá para.

    Você fazer uma sinalização que uma história ativa por exemplo análises eu vou clicar aqui no alarmes a gente vai lá no formato de forma e não tem aqui outras opções de couro por exemplo se eu.

    Colocar em amarelinho Olha como ficou eu vou fazer o seguinte vou lá em tabelas agora vou ficar com o botãozinho direito vamos lá uma Billy tal colocar também no amarelinho vou agora aqui ó.

    Deixa deixa travar que a parte superior vou brincar no painel tô no painel Ok então o painel vamos lá também ó ó e ativar ele formato de forma e vou mudaram a corzinha para aquele.

    Amarelinho só para fazer uma indicação da da planilha que está ativa então foi para tabela fui para análise olha só o que é interessante de você ver que a barra de rolagem Nossa por mais que o.

    Cliente que que vai acontecer com esse cabeçalho ele vai permanecer ali então aqui a gente teve uma área de painel ok O que seria um painel né que a gente teria aqui seria área de tabelas um só.

    Colocar um é um esboço aqui para ficar um pouco mais fácil de visualizar tá E aqui seria uma área de análises não vou colocar só isso daqui para você ver né.

    O som como exemplo para você entender tá não vou a gente não vai criar tudo porque não dá tempo gente não tem muita criar esse menos um então quer dizer quando fui para a tabela tem tabela.

    Quando fui para análise fui para nascer quando fui no painel aqui a gente teria Nossa área de gráfico Então vou pegar aqui ó calma forma aqui pronto aqui seria os nossos gráficos Ok você.

    Vai falar poxa legal bacana mas Professor Como que o soro ocultou todos os itens aquela o nome das planilhas aí são configurações que a gente tem dentro de uma planilha que entra nessa parte do.

    Design de uma planilha que você pode pensar então por exemplo só clicar aqui no exibir eu vou tirar barra de título Ok eu vou lá em tabela vou tirar a barra de título vou clicar em Lages vou tirar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RTRBas2LHig

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem