Como usar a função CONT.SE corretamente no Excel

Como usar a função CONT.SE corretamente no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe usar a função corretamente isso mesmo essa foi a dúvida de aluno e de inscrito do canal que muitas vezes o.

Como usar a função CONT.SE corretamente no Excel

Pessoal acaba cometendo pequenos Deslizes no uso dessa função além do que eu vou trazer um super truque que você pode aplicar nas suas planilhas vamos lá planilha na tela.

bom pessoal vamos lá para nossa planilha Então olha só tem aqui algumas planilhas que a gente vai abordar o uso do conto c.

Com você que muitas vezes o pessoal tem dúvidas né no uso dessa função Então vamos começar pelo simples fazer uma introdução dela o context é uma função que a gente utiliza para fazer Contagem.

Tá eu vou encolher aqui para ficar mais fácil de você visualizar comigo e vamos dar uma olhada nessa tabela aqui de exemplo tá bom nós temos auxiliares a pergunta é quantos lançamentos temos.

Para cada filial então quantos lançamentos foram feitos para São Paulo Então vou vir aqui ó igual conte C abre parênteses primeira coisa que ele pede é o intervalo então se eu tô analisando.

Filial o nosso intervalo vai ser a filial não vai ser um intervalo numérico tá bom ponto e vírgula Qual que é o critério desse intervalo eu quero saber quem que é São Paulo Então vou pegar.

Aqui ó SP vou fechar e vou dar Inter olha só tem quatro lançamentos se verificar um dois três quatro ele faz a contagem de quantos lançamentos foram feitos nessa.

Tabela Minas Gerais igual com t seleciono intervalo da filial ponto e vírgula vou passar o critério que é o MG quantos MG tem nesse intervalo tem três agora Rio de Janeiro com.

C vamos selecionar que é bonitinho ponto e vírgula RJ vou fechar vou dar um enter 3 bacana né um professor e se tiver dando uma diferença.

Diferença aí que entra o detalhe que depois a gente vai entender Às vezes pessoal tem gente que tem uma na tabela um lançamento assim ó SP espaço aí fala Professor.

São 10 lançamentos mas tá dando três qual que é o problema provavelmente um dos lançamentos está com caracter a mais como que você pode fazer isso por exemplo se tiver com uma tabela nessa.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Situação primeira coisa que eu faria

    Tentar acertar que é a quantidade de caracteres para deixar tudo certinho tá eu não gosto que por exemplo uma tabela que esteja.

    Mais um espaço a outro espaço desse modo tá então isso é um problema então você deveria organizar esses dados Se você usasse a função arrumar para selecionar esse intervalo e.

    Eliminar esses espaços Ok você conseguiria que fazer o conte C você faria o contexto de quem desse intervalo aqui que eu.

    Agora deu sim é uma forma tá então é uma possibilidade outra possibilidade que a gente vai entender daqui a pouquinho mais um pouquinho melhor mas se tivesse procurando este intervalo que tivesse.

    Esse espaço ali nesse critério que você tá passando você poderia aqui ó ficou concatenar que a gente vai ver já já com asterisco que que eu tô falando qualquer SP e.

    Espaço à frente tá Seria uma outra forma de fazer o tratamento Tá bom agora uma outra dica para você que não uso do conto C Você viu que eu fiz uma uma Mas seria interessante você fazer olha conte.

    C pego o intervalo trava ele ponto e vírgula e passa o critério Ok vou fechar clico duas vezes para as demais e aí você tem que tratar aqui né.

    Onde o professor viu que sabe que tá errado tá mas se não teria que utilizar essa coluna de apoio para fazer o tratamento aí normalmente O Cupido pois eu colo aqui sobreposto tá fazendo o.

    Tratamento desses dados Ok então aqui pessoal uma introdução básica de como que o conto se funciona e para que que a gente faz para fazer Contagem baseada em um critério agora a gente vai ver aqui ó.

    Quantos lançamentos são maiores que - Curso de Excel Online

    1.500 e menores iguais a 1.500 mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que você tá.

    Aprendendo é uma introdução acontecer e Como usar corretamente Você quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer o nosso curso O link tá na descrição e no primeiro comentário.

    Fixado se você clicar no link do fixado primeiro comentário fixado que que vai acontecer vai cair lá no site no site tem um chat e tem o Zap conversa com a Juliana e conversa com Kevin.

    Pergunte a eles tem cupom hoje porque pode ser que haja um cupom disponível a você para começar a aprender Excel para ontem com a gente tudo bem É a primeira vez que o canal clica no botãozinho de.

    Inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom Vamos retomar o exemplo agora aqui ó eu quero saber quantos registros São Maior Que.

    1.500 você vai pensar vou fazer com TC seleciono aqui ponto e ver eu vou clicar nesse cara assim né caramba Professor entendeu.

    Olha só vamos fazer de novo igual com você ponto e vírgula menor igual não clica aqui ó olha só caramba professor deu certo Deu certo ok.

    Você tem que tomar um pouquinho de cuidado as versões antigas pode ser que não dê não funcione corretamente tá bom você precisa passar o critério de modo manual Como assim igual como você.

    Olha só vou selecionar o intervalo ponto e vírgula maior com cateno com o valor de 1.500 1.500 poderia estar Numa célula ok olá ele vai fazer a contagem tá então.

    Esse valor poderia estar aqui nessa célula aqui de apoio vou colocar tá bom com KTM Vou apagar aqui um número e vem aqui na célula que contenham igual com c vou selecionar aqui o.

    Intervalo da produção ponto e vírgula menor igual com cateno com esse 1.500 totalizando Quem é maior e menor igual a 1.500 Olha só funciona tá então se não tua versão não tiver funcionando deste.

    Modo você colocando sinalzinho de maior 1.500 menor 1.500 você vai fazer desse outro modo tá bom que aí você vai utilizar o operador de concatenação para ele entender aquele caracter sendo.

    Passado como critério tudo bem agora pessoal vamos para a planilha 2 na planilha 2 eu tenho mais outras situações aqui ó que foram as situações de dúvidas que nós alunos tiveram no.

    Curso Então a gente fez esse basicão para você entender essa introdução e as perguntas essa aqui ó quantos lançamentos foram feitos antes do mês de junho Você tem que ver aqui ó.

    As informações correto então se eu quero saber quantos foram feitos no mês antes do mês de junho igual com o eu vou selecionar as datas ponto e vírgula aí você vai pensar menor.

    Igual não menor você vai com cateter assim ó um dos seis de 2023 e fechar e professor não deu certo ah não deu certo né Aí você pensa Então vamos lá vamos colocar aqui ó menor.

    Que um dos seis de 2023 tudo bem aí você fez lá o conte C bonitinho selecionou ponto e eu passo ele como critério ok caramba contou Professor contou né.

    Porque você tá passando a informação referente a Selma Por que que do outro modo deu ruim né porque você deveria fazer assim ó olha só essa informação é um número o excelência Não entendi.

    Aquilo como um número né entra essa situação Então olha só que eu vou fazer aqui ó eu vou colocar menor.

    Que um do seis de 2026 vou fechar assim com aspas aí entendeu Aí ele entendeu então às vezes até essa questão do operador de com catenação para você entender quando.

    Que você coloca Quando que você coloca Às vezes você pode ter um pouquinho de dificuldade mas como tem essa Barrinha ele vai entender que essa Barrinha informação de texto tá por isso que eu.

    Vou colocar entre aspas para ele entender que o critério analisar a informação que está sendo passado aqui eu não sabemos que é anterior ao mês 6 nós temos seis.

    Sigientes ó um dois três quatro cinco seis e quantos foram feitos depois de Maio Então você é depois de Maio poderia ser igual que não maior igual a um dos seis de 2023 não é então.

    Isso daqui pessoal que eu tô mostrando para você é bem interessante de dizer porque foi a dúvida de um aluno do curso que tava fazendo um processo seletivo dentro da empresa e ele tava com muita.

    Dúvida sobre o que Foi questionado sobre o uso do Conde c com esses critérios Ok então a gente tá fazendo esse vídeo baseado na dúvida do nosso aluno e também de inscritos do canal que a gente.

    Tem alguns vídeos sobre acontecer que muitas vezes o pessoal Puxa agora entendi Nossa fiquei com um pouquinho de dor a gente tá reforçando nesse vídeo aqui com vocês Tá bom então quantos anos.

    Foram feitos depois do mês de maio Você poderia colocar maior igual a um dos seis né Se colocasse aqui ó igual ao fim mesmo né.

    Eu não lembro quando que foi o fim do mês andar Inicial seria um dos cinco de 2023 um mês zero né terminamos dia 31 então quer dizer se eu colocasse aqui igual conte C.

    Pegar o intervalo ponto e vírus maior que dia 31 do cinco de 2023 fazer assim ó fecha aspas também vai dar certo tudo bem Vamos para o exemplo 3 agora no exemplo 3 outra perguntinha que tava.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bq1H4rWTlBc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem