Como filtrar e classificar informações de maneira eficaz no Excel

Como filtrar e classificar informações de maneira eficaz no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar sobre como filtrar e classificar informações de maneira eficaz no Excel isso mesmo nós vamos falar de fórmulas e vamos falar também.

Como filtrar e classificar informações de maneira eficaz no Excel

Dos recursos que existem no Excel para você trabalhar com esse tipo de filtragem e classificação de dados vamos entender isso na prática .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de filtrar e classificar que são dúvidas simples mas muitas vezes a gente acaba aí se.

Confundindo em algumas usabilidades práticas Tá então vamos pegar aqui a planilha de recursos nessa planilha Aqui nós temos aqui uma tabela bem simples Tá bom Ó vendedor.

Período e faturamento Ok vamos imaginar que você quer filtrar os dados da tabela para aparecer somente os dados do primeiro semestre é possível é você vai utilizar o que você tem aqui ó página.

Inicial e existe aqui ó esse azinho que se chama a z né classificar e filtrar eu vou clicar na setinha aqui ó vai aparecer as opções e vou habilitar o recurso de filtro Tá clicando.

Que que aconteceu agora eu tenho um filtro nesse intervalo então se eu vir aqui e colocar por exemplo aquelas dados do Alex filtrou pelo Alex se eu for lá não foi.

Elemento de filtro eu vou limpar o filtro eu quero os dados do primeiro semestre ó lá limpei vou dar ok os dados do primeiro semestre Então isso é a filtragem posso trabalhar filtragem com.

Classificação se você vir aqui ó você tem elemento de classificação também ó classificar de a a z vou agora limpar o filtro de período ele Manteve a classificação dos primeiros.

Valores né ó entretanto segundo os valores não Ok eu teria que vir aqui e refazer a classificação aí vira aquela bagunça aí você utiliza novamente o elemento de filtro né ó tá ok para.

Exibir os dados que realmente você precisa tá então ele sempre tá reordena os dados dentro deste intervalo se você quiser eliminar o filtro é bem simples gente você vem aqui não.

Ele tem não pode clicar aqui de novo Prontinho ó vou limpar o filtro vou nele clica no botãozinho de filtro tirei então é possível é outro detalhe caso.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Você esteja com intervalo selecionado da

    Toalha de tabela você pode inserir e utilizar o recurso de tabela e vai perguntar se tem cabeçalho o que que é o cabeçalho é o nome do campo você vai dar.

    Ok repare que ele coloca também ó o elemento de filtragem entretanto aqui ele tem uma grande valia você pode colocar segmentação de dados por uma das colunas que vai ficar um filtro mais.

    Bonitinho Olha que bacana legal né Ó vou limpar e o elemento de classificação você utiliza o classificar dizer a de a a z Então você consegue.

    Também classificar os dados seleciona e utilizo essa opção se você não tivesse utilizando os recursos bastava você utilizar a classificação de a a z de Z A ou a classificação personalizada a.

    Classificação personalizada você pode utilizar por exemplo o campo faturamento eu quero do menor para o maior vou dar ok ó ele classificou por aquele ou vem aqui no elemento da filtragem e.

    Utilizaria também né do maior para o menor do menor para o maior basta você ir na coluna que você deseja tudo bem Então nesse primeiro momento eu apresentei a vocês os recursos de.

    Classificação e filtragem de informações onde vocês podem utilizar nas suas planilhas no melhor modo Então você acabou de aprender além do que você viu aqui que é possível se você utilizar o.

    Recurso de formatar como tabela o definir aquela área com uma tabela é possível colocar um filtro mais bonito com uma segmentação de dados agora nas próximas planilhas nós vamos falar das.

    Funções Ok da função filtrar e classificar mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que você tá aprendendo seu recursos.

    E funções sobre classificar e filtrar de - Curso de Excel Online

    Um modo mais eficaz as informações em nossas tabelas e planilhas Você quer aprender mais sobre Excel então conhece o nosso curso o link está na descrição e.

    No primeiro comentário fixado www.curso de excelline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar para Excel é a primeira vez no canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e se você tiver visitando o site agora faz o seguinte conversa com a.

    Juliana e o Kevin Pergunte para eles tem cupom hoje quem sabe tem um cupom sendo uma oportunidade para você que está acompanhando esse vídeo de aprender Excel com o valor totalmente.

    Diferenciado e exclusivo a você que tá aprendendo aqui próxima planilha nós vamos falar da função filtrar a função filtrar pessoal é uma função que está presente no Excel.

    365 e no excel online então se falar nossa minha versão é 2016 não tem minha meu Excel 2013 não tem é o 2007 não tem então essa função era exclusiva do 365 e do excel online então se você quiser.

    Utilizar a versão do excel online para treinar o recurso É bem interessante a hora que eu vou fazer aqui ó eu vou colocar igual não função filtro aqui ó.

    Filtro vamos pegar a matriz da tabela que seria a tabela em si ponto e vírgula o incluir é o nosso é o nosso critério da nossa condição então imagine o seguinte eu quero classificar não quero.

    Filtrar os dados por Pedro que que eu tenho que fazer vou selecionar a coluna aqui a do vendedor e colocar aqui ó entre aspas a palavra Pedro tá ponto e vírgula se não houver.

    Pedro eu coloco aqui ó não localizado localizado pronto ó vou fechar vou dar enter achou o Pedro mas professor de um cabeçalho cabeçalho não veio então você faz isso vou dar um delete eu vou.

    Colocar aqui ó copiar esse cabeçalho contra você vou jogar ele um pouquinho mais para baixo que eu vou mostrar uma outra sacada para você você vai colocar.

    Aqui ó vendedor tá bom e você vai fazer uma validação de dados Então vamos na guia dados validação de dados você vai utilizar a opção lista e vai colocar a fonte aqui.

    No meu caso Pedro Ana Maria Renato e Alex Tá bom vou dar ok então eu vou escolher aqui um deles e eu quero que ele faça a filtragem dos dados pelo vendedor então colocar igual filtra.

    Filtro abre parênteses vou pegar aqui do Pedro até aqui embaixo e vou incluir ó a coluna de vendedor igual ao vendedor que eu escolher vou colocar esse vazia não vou fechar aqui e.

    Vou dar ainda olha a Ana se eu vir aqui mudar Pedro estado do Pedro vocês escolher aqui Renato trouxe os dados do Renato se eu clicar aqui trouxe os dados do Alex.

    eu poderia né fazer um total aqui ó igual soma dessa coluna aqui ó Olha só vou vir aqui vou colocar Maria vou vir aqui vou colocar o Alex vou vir aqui e vou colocar o Pedro bacana né.

    Então eu posso fazer o uso da função filtro também para filtrar os dados de uma área de tabela professor se meu filtro fosse o período é o mesmo procedimento Vou colocar aqui ó período.

    Ok vamos pegar aqui ó o cabeçalho vou jogar aqui embaixo Vou colocar aqui também um total Tá bom mas aí o total vou ter que mudar agora um pouquinho o período aqui eu vou fazer.

    A validação de dados vamos utilizar opção lista e vou colocar aqui ó entre aspas né primeiro espaço semestre fecho depois o segundo Alt né o sim bloqueia semestre tá vou dar ok.

    Então quer dizer o valor está aqui ó só um detalhe Pode ser que nas versões anteriores tá pessoal você tem que colocar aspas mas as versões mais novas não precisa basta.

    Colocar o valor aqui ó sem estar entre aspas tá ó lá vamos lá então igual filtro a matriz de tabela ponto e vírgula agora eu vou incluir que.

    Que eu vou incluir o período igual a informação que eu tenho do semestre tá vou dar um enter Prontinho você vem aqui colocar o segundo fez o cálculo aqui ó eu poderia fazer a soma.

    Deste intervalo aqui ó lá primeiro e o segundo bacana né então isso são possibilidades do que a gente tem com o.

    Uso da função filtrar OK posso tenho mais recurso Lógico que tem aí eu convivo você conhecer o curso ou ainda assistir alguns vídeos a mais aqui no canal sobre a função filtrar que a gente.

    Tem mais dicas do uso dessa função Agora vamos para a parte final falar do classificar a função classificar Nós temos duas funções trabalham com a função com recurso de classificação de.

    Dados ok a gente vai trabalhar primeiramente tá pessoal Qual a função classificar eu vou copiar ela aqui o cabeçalho tá bom colocar aqui ó lá se ficar a gente vai.

    Primeira coisa a matriz de tabela vou pegar ó a área fora do cabeçalho tá bom índice de classificação um que que é o índice de classificação a coluna que eu quero a coluna 1 ponto e vírgula Qual a.

    Ordem eu quero a ordem ascendente Ok vou fechar aqui e vou dar um que que ele fez ele classificou os dados né.

    Baseado na coluna um né de a a z se eu viesse aqui colocasse ó a opção menos um agora Fez dizer a vamos lá novamente se eu colocasse agora que a opção 2 que que ele fez ele tá classificando.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BX1A-O0ks1I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem