Dicas para Criar Planilhas para Loteria com Excel

Dicas para Criar Planilhas para Loteria com Excel O olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui para mais uma dica de que o céu hoje nós vamos falar de loterias isso mesmo vou trazer algumas funções que você pode utilizar para aplicar em suas.

Dicas para Criar Planilhas para Loteria com Excel

Planilhas para loterias muitas vezes você fica pensando puxa a vida vou aprender a criar uma planilha para loteria mas às vezes você não conhece tanto o excel e eu vou mostrar algumas.

Funções que você pode utilizar outro dia a dia por isso que é muito importante aprender excel para você criar a tua solução com a tua metodologia para jogar aí nas loterias ok mas antes deixa um.

Apresentar eu sou professor no chão responsável pelo curso de excel online você quer fazer que são comida muito simples vem aqui na descrição www curso de excel online pontocom eu quero ajudar.

Você aprender excel de verdade agora planeta na tela bom pessoal planilha na tela olha só aqui pessoal nós temos um exemplo que a gente e para fazer uma simulação né de como.

Que você pode gerar números baseando-se por exemplo em números pares e ímpares nos 15 números é montar um gerador de jogos tá nem o que acontece né pessoal é muitas vezes o pessoal pergunta.

Professor se eu já ganhou na loteria né já ganhei algumas vezes até em 13 pontos 14 e 15 sem fiquei por si mais isso que eu só vou falar para você faz muito tempo atrás muito tempo faz tempo.

Precisamos um jovem tá mas eu uso esses exemplos para mostrar outras funções que a gente tem dentro do excel para conhecer um pouco mais excel e talvez você que joga aí na loteria vai conhecer.

Funções que vão ajudar a você criar a sua solução para sua metodologia de jogabilidade em loterias ok então vou entender um pouquinho essa planilha e depois a gente vai colocar a mão na.

Massa tá gente vai pegar como exemplo o pessoal a ideia da loto fácil mas vale lembrar que essa ideia pessoal você e clicar em outras loterias com máquina com uma mega sena enfim você tem outras.

Loterias que pode aplicar mesmo tipo de funções que eu vou te mostrar aqui porque eu foco na mostrar pra você como ganhar mais mostrar para você como montar um gerador entenderam uso das.

Funções do excel é muito importante que você conhece excel ok então vamos lá nós temos aqui ó essa ordem aleatória o resultado para limpar né win em paro veja que eu montei aqui uma parte que.

Veja Também:

    Vai fazer uma verificação para gente - Curso Excel

    Aquele faz a escolha dos números aqui tem uma metodologia né que normalmente a pessoa marca que por exemplo vai gerar cinco né 5 pares 5 ímpares e depois.

    Sobra 5 para você escolher né aí você pode fazer análise por exemplo nos últimos 10 jogos lá da lotofácil e verificar quais os números mais saíram ocorre menos sair e não sai nessa.

    Combinação aqui um exemplo tá aqui ó senhor os números para jogar o aleatório não é olha que bacana eu vou me entender como que a gente vai montar isso então o.

    Primeiro passo que vou fazer vou fazer uma planilha no alvo nessa planilha vou copiar lá esse cabeçalho e vou lançar aqui ó control v tá para você entender o que que a gente vai ter aqui vamos lá.

    A fazer a justiça já tá um pouco mais para ficar um pouquinho mais fácil de vocês chegarem tá essa ordem pessoal que você também é o seguinte é a ordem do posicionamento dos unos por exemplo eu.

    Tenho lá na lotofácil 25 números tá então vou colocar aqui do uma e vou puxar lá até um trazer aqui um 25 se eu não me engano vai ser até aqui vamos lá vai trazer vou preencher a série de.

    Dados ele vai me trazer aqui ó 25 números a culpa 24 mais um então vamos lá mais um 25 pronto ok nós estamos com 25 números dos ali tá bom aí nós temos essa.

    Coluna de aleatório tá eu vou poder pegar essa planilha aqui ó deixa eu excluir ela tá vou fazer o seguinte aqui ó aqui vou fazer agora a função aleatório vale lembrar pessoal que isso.

    Daqui persson tá é para fazer um sorteio de números ok onde você consegue fazer essa análise de par ou ímpar tá dos números que você tem ali que eu vou dar o igual aleatório a função aleatório uma.

    Curso Excel - Função randômica que tem uma randômica

    Toda vez que eu faço alguma atualização na planilha ela roda de novo tá então a sempre vai estar em execução então eu apaguei minha planilha por causa do que.

    Tá ficando muito lenta aqui por causa das formas que eu apliquei tá por isso que essa planilha o ideal é só para você gerar ali a combinação de número então o que que acontece aqui no resultado.

    É né ó esse resultado eu faço uso da função ordem.de que e vou procurar esse número né ó no nosso intervalo tia dos 25 tá ele vai fazer um ranqueamento quem assistiu o vídeo da semana passada vai.

    Lembrar do uso dessa função então vou verificar se esse número qual que é a posição dele no ranking eu vou daqui ó f4 para travar o intervalo teve algumas pessoas que perguntaram professor eu uso.

    No celular tem s4 no celular não tem você tem que colocar o cifrão tá vou ter que ser cifrão cê cifrão quatro depois se foram ser cifrão 28 aqui igual você tá vendo aqui ó eu vou dar um enter on a.

    Esse valor no ranking é o quinto colocar vou clicar duas vezes pontinho acabou de montar o nosso sorteio dos números para por exemplo aquela situação que você os 15 números um colocar aqui ó 15.

    Números tudo bem você quer 15 números você quer que lhe traga um sorteio né ó ao aleatório de 15 números então vou pegar aqui em ele carro e até que tá até 15 e a tia vou te falar.

    Meus números vou chamar tá meus números tem quais os números que eu vou jogar vamos lá eu vou fazer igual proc ver vou procurar aqui ó um ok ó ponto e vírgula nessa matriz que eu tenho nesse universo.

    Tão nessa tabela vou agora dar uma f4 aqui para travar o intervalo e logo depois coluna três ponto e vírgula zero olha só é o dois aí eu te ligo que eu duas vezes ele vai ó trazer os 15.

    Primeiros um outro modo para você não ter que fazer o uso da função como você tá trabalhando desse modo aqui ó você poder colocar igual clica aqui no resultado tudo bem e aí logo depois você.

    Vem aqui ó se você tem aqui uns 15 números que você deseja ali jogar 16 os dois 2289 ok isso é um exemplo do que você poderia fazer tá bom agora vamos pensar situação de.

    Par ou ímpar que muitas vezes o pessoal tava perguntando para o professor né professor eu tô fazendo análise dos meus números e eu quero lá no caso fazer uma análise e se o número é par ou ímpar tem.

    Como fazer no excel tem tem uma função no excel pessoal que a gente pode dizer se esse número é par ou ímpar tá então como qualquer função essa daqui ó é par tá e tem é ímpar se eu pegar é par.

    Clicar nesse número tio olha que ele vai me retornar a 18 é para verdadeiro ok bom se você pensar assim você deve mais a poxa você não é verdadeiro vó clicar e arrastar.

    Aqui ó só um pouquinho lá cinco é par não é falso três é par é falso 15 viu que que eu posso fazer agora que eu posso fazer uso da função ser igual a você' esse resultado é igual a.

    Verdadeiro e se for igual a verdadeiro abro aspas escreve a palavra para se não escreve a palavra ímpar fashion e não entra olha lá é ímpar vou clicar duas vezes ou.

    Ímpar ímpar vou clicar agora aqui duas vezes de novo tá fazendo as análises então veja 20 é para 8 par três é ímpar ele faz essa análise para gente essa outra coluna é uma coluna de apoio que a.

    Gente vai utilizar eu quero saber quem que é meu primeiro número par quem que no primeiro número ímpar então para isso eu tenho que fazer análise aqui do lado se eu fizer isso daqui ó igual acontecer.

    Tudo bem eu vou pegar aqui ó o nosso intervalo tudo bem ó o ponto-e-vírgula ok nesse intervalo eu quero que ele verifique isso não vai parar você da imagem assim tudo bem olha.

    Lá tem 12 números pares que foram sorteados mas você quer saber quem que é o primeiro par não quer saber quem que é 12 como que você faz isso assim ó vamos lá vou apagar então vamos lá conte ser.

    Você vai clicar no primeiro dois pontos ele já vai entender que continuam no primeiro ponto e vírgula clica aqui no outro valor tudo bem no para ali na informação no texto parte que que.

    Acontece tá verificando se naquela célula ele é para só que quando você clicar e arrastar você quer que a contagem continue então que ele conte um dois três quatro cinco assim por diante.

    Então vou pegar aqui no e três vou dar um truquezinho e vou pressionar o f4 ou coloco cifrão cifrão e se foram 3 vô e não o f2 que tá aqui ó tem que ser também travado tão fácil pressiono f4000.

    A única vez ao dar o inter veja que seu par o primeiro para publicar duas vezes um dois três mas olha que aconteceu com limpa e é isso que você quer não visualmente.

    Atrapalha então o que que você pode fazer olha só se faz uso da função cê esse conteúdo ok ó igual a palavra par e ele vai fazer o convite c e se não ele vai fazer o quê vai deixar.

    Em branco vamos deixar em branco o tom fez o primeiro vou clicar duas vezes repare que agora eu tenho primeiro para o segundo para o terceiro pai ficou mais fácil da gente identificar a lógica.

    Pessoal é a mesma aqui do lado como assim vamos lá igual a você e esse valor igual a impa e a palavra é ímpar ponto e vírgula ele vai fazer o pontes e como você de quem.

    Desse valor dois pontos ponto e vírgula esse valor aqui vamos trabalhar esses valores então tem que travar o primeiro e trem tá bom e depois do dia dois eu travo ele também ponto e vírgula abro.

    Aspas fecha aspas então vai ficar vazio se o valor for falso olha lá clico duas vezes então agora eu tenho aqui as duas colunas auxiliares fazendo uso da função par ímpar tá além do que eu estou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MqdpQq8DtsA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem