Criação de Gráfico Dinâmico com Botão no Excel

Criação de Gráfico Dinâmico com Botão no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel vamos falar da criação de gráficos dinâmicos com uso de botões mas como assim bom eu vou fazer um exemplo Na verdade dois.

Criação de Gráfico Dinâmico com Botão no Excel

Exemplos bem bacana E bem interessantes para você aplicar gráficos dinâmicos na criação no seu dia a dia vamos entender planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai conversar sobre gráfico dinâmico tá você pode entender.

Isso como um gráfico interativo Ok então vamos dar uma olhada na tabela nós temos uma tabela aqui que eu tenho unidades Ok ó nós temos aqui janeiro fevereiro março ó vamos imaginar que ser uma tabela de.

Produção tudo bem o nosso primeiro exemplo seria fazer uma um gráfico né que vai filtrar os dados de acordo com a unidade então quando eu escolhi a unidade tem que.

Trazer ó a representatividade de Janeiro a Dezembro como que a gente poderia montar um gráfico dinâmico com esse tipo de recurso olha só primeira coisa que você.

Vai precisar é da Guia desenvolvedor Ok essa guia ela é fundamental se você não tiver você vai lá em arquivo op do Excel aí você vai pegar.

Aqui ó personalizar f de opções habilita desenvolvedor e dá ok para ter essa Guia em seguida vai inserir você vai utilizar Ó esse daqui ó caixa de combinação tá quando a gente fala botões tá pessoal a.

Gente tá falando desses elementos interativos tá que ficam na guia desenvolvedora Ó tem aqui ó botão tem aqui ó caixa de combinação tem aqui ó caixa de seleção a gente vai utilizar.

Aqui alguns exemplos para vocês entenderem melhor tá bom Então olha só vou utilizar essa opção essa opção tem que escolher a unidade então vou clicar em.

Propriedades intervalo de entrada repare aqui ó eu vou clicar em tabela e vou pegar as unidades tudo bem muito importante repare que ele tem que pegar o nome da planilha com o caminho o.

Vínculo de célula gente Ok eu vou posso até deixar aqui ou deixar na outra planilha vou de deixar aqui na outra planilha na parte embaixo tá ó pegar uma célula qualquer aqui ó vou dar Ok mas.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Mas por que Professor porque quando

    Clicar em Americana aqui ó ele vai colocar um um Tudo bem então vou copiar ó esse primeiro intervalo Vou colocar aqui ok e vou usar.

    Uma função chamada índice e a índice vai fazer o seguinte vai ler ó neste intervalo e se deslocar um uma posição neste intervalo somente isso e vou dar um F4 para travar essa.

    Célula aqui em seguida fecho o parênteses e dou enter então repare que trouxe americana se eu clicar e arrastar pro lado vai trazer os demais valores Tudo bem.

    Então isso daqui quando eu venho e escolho Olha só jundí trouxe os dados de jundí olha só então quando eu escolho lá ele vai trazer para cá por quê Porque esse daqui vai ser minha área do gráfico.

    Vou selecionar inserir e vou fazer agora aqui um gráfico um gráfico de cola V fazer um gráfico de linha com o marcador Olha só dou um control.

    X vamos aqui para a outra planilha um control V para colar tudo bem ó vamos ajustar aqui ó aqui a gente muda ó desempenho no.

    Ano produção levo lá pro ladinho não vou caprichar tanto em visual não tá gente só dar uma pincelada aqui sobre o assunto para deixar um.

    Pouquinho mais interessante aí repare que esse objeto ele como ele está abaixo ó eu vou lá em formato de forma eu vou dar um avançar ó quer trar trazer para frente tá aí a gente coloca aqui.

    Ó e coloca ó aqui ó lá conforme a gente escolhe ele automaticamente ó gera o gráfico pra gente isso é o princípio básico de criação de um gráfico dinâmico com botões não apenas um botão mas sim.

    Uma caixa de combinação que a gente - Curso de Excel Online

    Utiliza a guia desenvolvedor tudo bem bacana né você imaginava que era possível fazer isso bom você tá vendo como que pode ser.

    Feito a usabilidade prática deste recurso tudo bem Vamos agora para outro detalhe lá na tabela quando você faz ela assim né ó tudo bem Ó eu poderia até entender né ó.

    De fazer de um outro modo vou copiar vou lançar numa planilha nova Ok ó aqui e aí eu vou colocar agora aqui ó deixa eu aqui inserir cadê Aqui ó vamos aqui ó vou formatar como tabela tá.

    Bom eu coloco uma segmentação de dados por unidade quando eu clico aqui ó ele monta a área do gráfico pra gente só que olha só vou pegar a tabela.

    Inteira Vou fazer um gráfico de colunas neste exemplo você vai falar poxa Professor tá fugindo do escopo não tá fugindo Não agora você vai ter botãozinho Olha lá com outro tipo de.

    Conceito tá se eu clicar aqui ó olha que bacana você tem o teu gráfico e tem os dados ali na parte superior ó vou alterar linha e coluna fica melhor.

    Ó Conforme você clica ó Você tem os dados na parte superior que ele faz a filtragem E você tem aqui ó botõezinhos para escolher.

    Ó Qual o gráfico que você quer um outro exemplo viu que bacana Então você viu um exemplo já viu um segundo de bônus que eu trouxe para vocês porque a gente tem um outro exemplo que seria o nosso.

    Exemplo dois que a gente vai falar já já mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô.

    Trazendo uma dica de como que você pode criar um gráfico dinâmico aí na sua planilha no Excel com uso de botões e também os controles de formulário que você pode utilizar Que tal você aprender.

    Mais sobre Excel clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.cs exel.com nosso curso aprend ISO e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar aprender Excel.

    É a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e visitando o site lembre-se.

    Converse com a nossa equipe no chat de atendimento e faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você aprender Excel para ontem com a gente bom vamos.

    Para a planilha dois tá o exemplo dois nesse exemplo dois pessoal eu quero mês aí você tem aqui ó janeiro fevereiro março né Ó quer dizer eu tenho que escolher um mês para ele me filtrar os.

    Dados lá tá ou filtrar os dados aqui ok você fica pensando Puxa que que eu posso utilizar Olha só eu tenho aqui ó a guia desenvolvedor Ok ó e nós temos alguns elementos tudo bem eu tenho aqui.

    O botão de opção só que eu teria que fazer daí ó 12 opções de botão de opção tudo bem Vamos fazer vamos né Professor vamos vamos lá ó coloquei aqui ó vou apagar então Ó vou escrever ó.

    Jan tudo bem Ó de Janeiro aí ó cont contrl D para duplicar Vou colocar aqui ó agora o que a gente faz tem que.

    Configurar o elemento então vou clicar aqui ó botão direito ó formatar controle ó vínculo de célula vou clicar lá na nossa tabela e vou clicar aqui ó Numa célula aqui tudo bem Ó então o que.

    Acontece se eu clicar agora em Jan ó olha o valor que a gente tem é um se eu clicar em fevereiro do se eu clicar em dezembro 12 tudo bem aí o que eu vou.

    Fazer eu vou copiar as unidades ó e aqui a gente vai fazer agora um índice que ele vai agora fazer o deslocamento neste intervalo vamos travar o.

    Intervalo número de linha LM a1 e o número de coluna vai ser o 12 eu vou travar ela tá assim ó lá vou clicar duas vezes repare.

    Que trouxe todos os valores de dezembro agora a gente seleciona e inserir e faz o gráfico agora eu vou fazer um gráfico de colunas cont CRL x Vamos para o exemplo cont CRL.

    V tá ó lá que bacaninha pagando Pagando os dados desempenho da produção no mês Ó.

    Lá vamos adequar um pouquinho melhor o tamanho do gráfico Ok ó agora vou no formatar e vou recuar Ó você vai ver que os botõezinhos ó foram pra parte.

    Superior e aí agora ajustar os botõezinhos aqui né ó ó lá que bacana agora né ó última algumas configurações visuais ó Ok conforme a gente.

    Clica automaticamente a gente tem né ó a opção de Botão gerando o gráfico que a gente precisa bacana né Viu como você pode fazer a criação de um gráfico dinâmico.

    No Excel mostrei aqui para vocês três formas e até duas utilizando aspectos de botões né o botão de controle de formulário utilizamos aqui uma caixa de combinação e também os botões da.

    Segmentação de dados que você pode utilizar para fazer esse tipo de filtragem e gerar um gráfico totalmente dinâmico na sua planilha se você quiser baixar este arquivo a gente vai.

    Disponibilizar no canal do telegram é a sua chance de de baixar e depois praticar juntamente com o vídeo tudo bem bom pessoal vou ficando por aqui eu vou mas deixa o convite que tal aprender.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FC0EDEzpaTw

     

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem