Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 12 - Ester

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 12 - Ester Olá mulheres queridas sejam bem-vindos ao Confraria de hoje que alegria estar com vocês nessa semana e nesse espaço pensado feito com todo carinho só para.

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 12 - Ester

Gente eu sempre começo com a palavra de Deus porque a palavra de Deus é que nos instrui nos exporta nos ensina nos encoraja Então vamos começar o nosso Confraria meditando no livro de Ester.

Ester Você conhece a rainha que foi criada a menina que foi criada com o tio e que se tornou rainha por uma circunstância alheia sua vontade Deus a colocou em um lugar de influência e essa.

Menina que foi criada com o tio pela por causa da sua faculdade ela então venha ser rainha e de um rei muito poderoso e Deus usa a vida de Ester poderosamente para livrar todo o seu povo germinio.

Sério né a palavra de Deus está repleta dessas histórias inspiradoras também de histórias vergonhosas também de histórias de fracassos para que para que a gente aprenda para que a gente.

Observando aquilo que está na palavra de Deus não é Bendita palavra de Deus a gente reflita sobre esses assuntos porque somos o personagem bíblico era feito do mesmo material que a gente.

Essas são contos da Carochinha são histórias reais relatos reais a bíblia é um livro histórico documental e a gente tem que prestar atenção no que tá aqui a gente crer que a bíblia é um livro.

Sobrenatural através do qual Deus nos instrui Deus nos ensina e a gente aprende tanto com essa mulher Ester e da sua influência e da sua disposição de se colocar em perigo para.

Salvar a sua gente o seu povo eu quero chamar atenção de vocês para o livro de Ester Você já conhece a história mas eu queria que você abrisse aí o livro de Ester.

No capítulo 5 Ester ouve falar que o seu tio que ficou sabendo de um plano maligno para exterminar o povo povo de Israel né ele escuta falar do que o seu tio estava.

Com trajes estava vestido de saco e tinha colocado cinza na cabeça isso era um sinal de Humilhação um sinal de arrependimento um sinal de Clamor quando a pessoa se vestia de Cinza pano de.

Sacos cinzas jogava cinzas na cabeça era o sinal de Humilhação um sinal de arrependimento e quando ela ficou sabendo que o seu tio seu parente tava sentado na porta da cidade dessa maneira.

    O que que ela fez ela mandou roupas ela

    Mandou uma maneira de transformar aquilo que era aparente e mardoqueu Então manda dizer para ela que ele tava naquele estado porque e ele conta para ela o.

    Plano maligno que tinha sido designado para o seu povo e ele fala para ela olha não pense você que por ser rainha você vai ser poupada Porque até então a identidade de Ester.

    Não era conhecida do rei ele não sabia que ela pertencia aquele povo Mas uma vez que ele soubesse que ia ser essa verdade viesse à tona ele teria como rei de cumprir o seu decreto então.

    Mardoqueu deixa essa dica para Ester começa a orar e a jejuar e ela convoca todo o povo para jejuar com ela e sua serva seus servos também jejuando para que para que ela pudesse se apresentar.

    Diante do rei para buscar uma estratégia para salvar o seu povo e naquela época se apresentar diante do rei a rainha se apresentar diante do rei ela não vinha na hora que ela queria não gente ela.

    Tinha que ser convocada pelo rei e se ela viesse sem o rei convocar ela podia até ser morta pela ordem do Rei então era uma situação real de risco ela se apresentar diante do rei sem ter sido.

    Chamada mas ela antes que que ela fez ela orou e jejuou e aqui entra primeiro aspecto que eu quero abordar conosco Será que nós estamos tentando resolver as nossas.

    Questões na força do nosso braço ou será que nós temos buscado estratégia em Deus nós não falamos que cremos em Deus falamos que confiamos na palavra de Deus falamos que acreditamos que Deus cuida.

    De todas as coisas que confiamos nele na sua direção no seu plano de amor então por que que nós não colocamos isso em prática na hora da gente traçar uma estratégia na hora da gente pleitear uma.

    Causa na hora da gente resolver um

    Problema Por que que a gente vai na nossa opinião na força do nosso braço e muitas vezes Nós não pedimos o conselho de Deus muitas vezes Nós não paramos nos.

    Aceitamos nos curvamos diante de Deus para falar Senhor eu estou com esse problema eu preciso de uma estratégia do alto eu preciso que o Senhor me ajude a solucionar essa questão.

    Antes de mais nada quando Ester tomou consciência do perigo que seu povo estava correndo primeira coisa a primeira decisão que ela tomou uma vez consciente desse risco ela.

    Sabia que ela teria que ir Diante do Rei para pleitear pela causa do seu povo mas antes de ir ao Rei carnal ao Rei seu marido ao Rei aquele que reinava sobre ela inclusive.

    Ela foi ao Rei dos reis ao Senhor do Senhor ela se voltou para o Deus a que o seu povo adorava aquele a quem ela tinha sido apresentada desde tem idade pelo.

    Seu tio mardoqueu pelo seu parente ela jejua e ora quantas vezes nós perdemos as batalhas porque nós só vamos buscar a Deus quando nós ajudamos a piorar bastante o.

    Problema é ou não é a gente vai lá cheio de opinião cheio de ideias próprias não perguntou para Deus o que ele acha não buscou a resposta na palavra de Deus não buscou resposta em oração não jejuou por.

    Uma causa e a gente se mete a resolver do nosso jeito e quando pensamos que não já estamos sofrendo a pena daquilo que tá que estamos sofrendo eu quero deixar essa pergunta no ar aí.

    Essa pergunta retórica será que você tem buscado Deus e sua estratégia para resolver as suas questões aquilo que você está atravessando na sua vida agora no seu casamento no seu relacionamento.

    Lá no trabalho no seu colégio na sua universidade na igreja onde você congrega no lugar onde você atua será que você tem buscado Deus para resolver questões que você.

    Problemas demandas que você tá tendo que resolver essa é a primeira pergunta e no capítulo 5 começa assim três dias depois três dias depois que esteja.

    Enjoou três dias depois que espera orou três dias depois que ela buscou a Deus ela vestiu seus trajes de rainha e colocou-se no pátio interno do Palácio em frente do salão do rei o rei estava.

    No trono de frente para entrada quando viu a Rainha Ester ali no pátio teve misericórdia dela Estendeu e o cetro de ouro que tinha na mão espera aproximou se tocou a ponta do.

    Cetro e o rei ele perguntou que a Rainha Ester Qual é o seu pedido mesmo que seja metade do reino será dado a você Uau Uau que influência é essa que influência é.

    Essa que Ester tinha sobre o Rei Assuero para ele falar para ela eles Primeiro eles tende o cetro significa pode vir diante da minha presença eu aprovo você ter se apresentado sem ter sido chamada.

    Ele teve misericórdia dela ele se inclina para ela mas ele não teve sua misericórdia gente ele podia ter estendido Cetro ela tocado no Cetro E ele fala tá agora desembucha que que.

    Você vem na minha frente Por que que você veio diante de mim sem ser chamada Mas não é isso que ele fala o que que você quer Ester me pede que você quiser se você quiser metade do meu reino será.

    Seu Olha isso que força que essa mulher tem que influência que essa mulher tem agora olha que interessante começa dizendo que depois dela ter buscado a face de Deus.

    Ela se vestiu seus trajes de rainha uau eu quero parar aqui para abordar com vocês esse segundo ponto lá em provérbios 31 o texto diz assim que a mulher de provérbios a mulher sabe.

    Segundo Deus ela se veste de linho fino e de púrpura mas que os seus verdadeiros vestidos são a força e a dignidade em outra tradução diz a força e a honra Será que a força e a dignidade tem sido.

    Os nossos vestidos Será que nós nos vestimos de acordo com aquilo que com a nossa identidade de acordo com a nossa identidade e eu não tô falando aqui não gente de roupas.

    Essas roupas aqui que a gente usa por fora não é claro que inevitavelmente as roupas das quais nos vestimos elas refletem a nossa identidade nós comunicamos algo.

    Não verbal de acordo com a maneira como nos vestimos Mas o que eu quero perguntar para vocês é a força e a dignidade são seu vestido Será que você é forte nas suas opiniões.

    Será que você é determinada que você é séria que você cumpre a sua palavra que você é Leal que você é verdadeira dignidade honra Quais são os adjetivos o que que as pessoas dizem sobre você.

    Fulana é comprometida fulana esforçada ela é trabalhadora fulana é digno de confiança Quais são as nossas Vestes de rainha o que que daquilo que nós temos nos.

    Coberto de que qual é a nossa cobertura será que as pessoas quando elas nos enxergam elas enxergam força e Honra força e dignidade ou elas enxergam preguiça mentira.

    Maledicência fofoca divisão murmuração a nossa influência ela está diretamente conectada com a vida que nós levamos Será que somos.

    Dignas de confiança eu quero deixar esse exemplo de Ester com você no dia de hoje essa mulher extraordinária podia ter pedido metade do reino e é tão interessante que ela.

    Teve tranquilidade para dar o passo de cada vez ela podia ter chegado ali diante de Assuero falar sabe o que que é rei eu quero que chamar a tua mãe porque o aman influenciou você Rei para.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SGaOInfCSTs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem