COMO CRIAR UM MICROSOFT FORMS QUE PREENCHE UMA LISTA DO SHAREPOINT NATIVAMENTE (SEM POWER AUTOMATE)

COMO CRIAR UM MICROSOFT FORMS QUE PREENCHE UMA LISTA DO SHAREPOINT NATIVAMENTE (SEM POWER AUTOMATE) Fala meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é Ron viic e nesse vídeo nós vamos ver uma novidade do Microsoft lists né ou sharepoint lists onde nós podemos.

COMO CRIAR UM MICROSOFT FORMS QUE PREENCHE UMA LISTA DO SHAREPOINT NATIVAMENTE (SEM POWER AUTOMATE)

Criar um formulário como um Microsoft forms que preenche ali pra gente diretamente essa lista aqui no canal a gente já fez até uma aula bem bacana como preencher um Excel né então.

Nativamente é muito fácil a gente fazer isso para preencher um Excel para o sharepoint list tinha utilizar o Power altimate porém Agora não é mais necessário dá para criar nativamente.

Esse preenchimento não que nós não pudéssemos utilizar aí o almate para fazer essa tarefa ou até criar tarefas intermediárias entre criação do registro no forms inserção na lista né o almate.

Ainda é bem-vindo para alguns casos porém agora a gente tem essa novidade de alter uma lista criar um forms que preenche diretamente essa lista Bom vamos lá vou clicar aqui ó em novo lista.

E vou criar uma lista em branco com o nome tb dados novos tá ó o nome da minha lista aqui Criar e vou criar aqui com vocês alguns Campos que eu quero que tenha nesse formulário então por exemplo.

Eu vou criar aqui um campo de data Tudo bem então ó minha data vai ser o nome dessa coluna e vou colocar inclusive uma descrição aqui ó descrição data descrição Ok salvar além disso eu vou.

Vou criar também um campo de opção tudo bem Ó opção onde eu vou colocar selecione uma fruta e aqui eu vou colocar banana.

Maçã e pera Tudo bem então três frutas então a gente já tem um campo de data temos um campo de opção e vou colocar também um campo de número tudo bem Ó um campo D selecione a digite um número.

Então temos já um campo de número uma de opção sim e não você é legal a resposta vai ser sim ou não concorda então o que que eu tô tentando mostrar para vocês que eu tô com diversos tipos de Campos.

Aqui então se eu preencher aqui no list tá vendo ten um campo de data um campo de opção um campo de número um campo de sim ou não e eu poderia até colocar um campo a mais de pessoa para ver como é.

Que vai funcionar lá também ó pessoa tudo bem Ó pessoa sal então com esses campos aqui se eu quisesse montar um formulário pros meus funcionários preencher Eu poderia usar.

VEJA MAIS AQUI:

    Tanto Power apps aqui que vocês já estão

    Acostumados se você acompanha o canal então podia criar aqui com o Power apps um formulário feito em Power apps que que eu consiga preencher essa lista e é.

    Super bacana eu posso personalizar se eu entendo os Power apps mas para uma pessoa né que nunca viu Power apps não entende nada Ou nem quer né aprender e queira preencher essa lista o que que.

    Ela poderia fazer né Ela poderia criar um formulário e usar o Power altimate para preencher porém ela também não conhece o Power altimate então Puts eu só queria criar aqui uma tela de.

    Formulário para eu mandar paraos meus usuários eles preencherem e isso preencher aqui a minha lista bom ainda não tem esse botão aqui no meu sharepoint mas eu consigo acessar ele.

    Entrando pelo list noos aplicativos da Microsoft nós temos os o lists né Microsoft lists que nada mais é do que a aplicação Onde fica todas as listas de todos os sites que você tem acesso a.

    Diferença é que ao abrir aqui vocês vão ver que tem um botão que ainda não está lá no sharepoint então o integrar tem normalmente o automatizar né que já está presente lá no sharepoint porém agora a.

    Gente tem o formulários o que que é o formulários eu vou clicar aqui e ele me permite criar mais de um inclusive né formulário para essa lista ó eu vou colocar aqui ó novo formulário ele.

    Já até traz os campos então é a aquela ideia de criar um forms que preenche o Excel é a mesma coisa só que esse forms preen o sharepoint list então aqui eu consigo vir e editar algumas coisas se.

    Eu quiser então por exemplo preencha os campos Ah não gostei do título né em vez de ser título eu quero que seja eh seu nome por exemplo né quero alterar o o nome dos Campos eu consigo ir alterando.

    Por aqui como se fosse um formulário

    Normalmente beleza Além disso eu consigo né colocar um tema específico eu consigo mexer em algumas configurações né para desativar esse formulário dar uma.

    Mensagem de confirmação tá vendo ou uma mensagem de opa não dá mais para preencher esse formulário e só isso Por enquanto né futuramente ó eu acho que pode ser que tenha até mais recursos.

    Aqui mas vamos lá seu nome minha data selecione uma fruta digite um número você é legal tá vendo que os campos já vem com o que precisa ser preenchido Então isso é muito legal campo de dat.

    Vem ali com seletor de data opção com opção isso é muito útil Quando eu colocar aqui ó enviar um formulário nada mais é do que o link para eu poder compartilhar então ó as pessoas na viic.

    Treinamentos com link link podem exibir Copiar link OK e agora eu consigo utilizar isso é muito útil para poder pedir que os usuários preencham essa lista por não necessariamente o usuário.

    Vai ter que ter acesso né ao s a lista eu posso só mandar o link do formulário aqui com o acesso que ele precisa ter e ele só preenche o formulário Vamos testar para ver se isso.

    Aqui tá funcionando ó vou abrir aqui numa nova guia e vou preencher ó meu nome é Ronan vou colocar uma data qualquer uma fruta qualquer Olha que legal já vem com a.

    Opção que dá para selecionar no campo então às vezes é muito mais útil eu criar a lista onde eu quero armazenar e depois eu crio o formulário em vez de ficar criando os forms né lá do zero.

    Então é muito útil aqui esse recurso digite um número é um campo numérico né ó se colocar a s dele não vai aceitar porque é um campo de número então já tem tudo isso ele já vai puxando ali da.

    Lista então ó 1 2 3 você é legal sim pessoa ó vou colocar eu mesmo ele vai puxar ou seja até o campo de pessoa ele vem aqui funciona como deveria e vou colocar aqui ó enviar pronto ó agrademos.

    Agradecemos o envio da sua resposta se eu tentar acessar o site de novo tá ó ele vai deixar eu preencher novamente tudo bem então Eh eu não achei aqui nas configurações deixa eu até dar um F5.

    Para vocês verem Que preencheu aqui corretamente eu não achei aqui nos formulários tá ã essa opção de eh não aceitar mais de uma resposta da mesma pessoa tudo bem então pode ser que seja.

    Alo que está evoluindo né com o tempo vai alterando aqui ã esse tipo de recurso Tudo bem então eu não encontrei ainda e para eu acessar esses formulários né aqui sempre vai est os.

    Meus formulários eu posso ter mais de um formulário da mesma lista isso é legal que eu posso fazer um form para para uma pessoa preencher x Campos e outra pessoa preencher outros Campos né dá para fazer.

    Muita coisa legal aqui e também utilizar o Power altimate para criar outros recursos que eu te convido aí a ver as as aulas aqui no canal de power al gente tem muito conteúdo gratuito e também né.

    Se você quiser ficar profissional em automate apps Canvas Venha conhecer a nossa comunidade aqui os nossos cursos O link tá aqui na descrição beleza uma coisa que eu gostaria de testar aqui.

    Eh E se eu criar uma nova coluna aqui né de texto por exemplo teste quando eu vou lá no formulário após a criação ó não vai estar aqui tá Por quê eu tenho que editar o formulário Que Eu Já criei.

    Então se eu crio uma coluna nova eu tenho que vir em formulários tenho que vir aqui né e editar ele tá vendo aqui ó Qual campo eu quero que tenha no formulário ele não vai tá marcado a.

    Coluna nova Afinal criei esse formulário antes da coluna existir eu tenho que vir aqui e marcar consigo alterar aqui as posições também tá isso aqui eu não havia falado consigo alterar as posições.

    Aqui e pronto já está salvo se eu clico em versão previa ele me mostra uma previa aqui tá mas o legal é eu já clicar em enviar formulário e copiar o link para poder utilizar show então quer.

    Que vocês me digam aí nos comentários se vocês gostaram Eu espero que você tenha gostado aqui dessa aula e dessas dicas já se inscreve aqui no canal deixa o seu like Se você não for inscrito lembre-se.

    De se inscrever galera repito Aqui tem muita gente que assiste aqui o vídeo e não se inscreve e se você assistiu até o final comenta aqui embaixo a palavra caneta comenta caneta para saber que.

    Você assistiu até o final e me siga no Instagram @ ravic todos os nossos links estão aqui na descrição a gente se vê numa próxima aula no próximo vídeo valeu e se inscreve.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oANyCfGlfHE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem