5 Dicas para Criar Tabela Dinâmica no Excel

5 Dicas para Criar Tabela Dinâmica no Excel Olá pessoal tudo bem com você Hoje nós estamos aqui com cinco dicas para criar tabelas dinâmicas no Excel Vamos aprender isso na prática planilha na tela.

5 Dicas para Criar Tabela Dinâmica no Excel

bom pessoal vamos falar um pouquinho sobre tabela dinâmica tabela dinâmica é um dos recursos que a gente pode.

Utilizar onde a gente vai buscar uma produtividade porque a produtividade porque você vai querer fazer as análises dos dados em bases grandes em modo de clicar e arrastar onde você vai.

Conseguir fazer uma análise de total de média de maior de menor e muitas outras análises vamos entender isso na prática então então vamos pegar aqui nossa base de exemplo para esse esse vídeo de hoje.

Onde a gente tem que afiliar supervisor colaborador a data mês ano e valor e aqui a gente vai trazer a primeira dica base de dados formate ou define como.

Tabela por que isso porque quando você faz aquele essa tabela não tá definindo como tabela tá quando eu faço a seleção dessa tabela e mando criar uma tabela dinâmica eu vou criar aqui nesse exemplo.

Aqui tá nesse exemplo nesse local mesmo aqui só para você entender tá o que que acontece a minha fonte de dados pessoal Ela tá aqui baseado em um intervalo do A1 até G.

5650 quer dizer o seguinte se eu inserir novos dados por exemplo na linha 5.651 não vai vir para cá eu tenho que fazer toda a seleção e redefinir o meu intervalo.

Agora olha que interessante eu vou dar um contra asterisco aqui eu vou aqui ó formatar como tabela tá bom ou poderia vir inserir e definir como tabela aqui não vai estar habilitado agora por causa.

Que eu já formatei em seguida ele já define que que aconteceu agora aqui ó eu vou dar um contra asterisco inserir vou fazer ó tabela dinâmica eu vou colocar aqui ela numa planilha existente mas eu.

Vou pegar a planilha 1 que é o tema que a gente tá abordando vou dar aqui ó Prontinho que que aconteceu agora vou quem alterar fonte de dados a fonte de dados tá pegando toda a área.

Da tabela 1 quer dizer o seguinte se eu inserir uma linha nova ele vai entender que esta linha faz parte desta tabela dinâmica o único detalhe é que você quando tiver fazendo a tabela dinâmica.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Você vai dar aqui ó atualizar e clica no

    Atualizar tudo para ele atualizar a tua nova fonte de dados de modo rápido então clicou fez isso já na outra situação você teria que selecionar a tabela.

    Novamente passando um novo intervalo Então essa aqui é uma dica de ouro para você vai fazer uma tabela dinâmica formate a tabela base em definida como tabela ou formate como tabela para o.

    Excel tudo bem Vamos parar a dica 2 Olha só dica 2 agora aqui ó criar novas tabelas dinâmicas isso mesmo a gente vai aprender criar novas tabelas dinâmicas de modo mais rápido onde você.

    Vai ganhar um pouquinho mais de produtividade mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online eu tô trazendo hoje aqui cinco dicas na.

    Criação de tabelas dinâmicos no Excel Você quer aprender mais que tal conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curso de exceonline.com quando você.

    Visitar o nosso site faz o seguinte tem a Juliana e tem o Kevin lá no nosso chat de atendimento Pergunta a eles tem cupom hoje porque pode ser que haja um cupom te esperando isso mesmo sendo a tua.

    Oportunidade de aprender Excel conosco então clica lá e conversa com a equipe é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

    Porque todo dia tem uma dica nova de Excel como que eu crie novas tabelas vamos lá então vamos lá primeiro passo se você formatou como tabela quanto asterisco foi lá ó.

    Inserir tabela dinâmica eu vou colocar numa planilha existente e tal que vai ser nossa planilha 2 ou dá um ok Aqui vai começar a tabela daí você foi lá ó vou montar por filial e vou saber aqui ó.

    O valor por filial - Curso de Excel Online

    Perfeito ao invés de você for lá selecionar a base de dados fazer ela toda de João sabe o que você faz você pega aqui ó control c copia e cola.

    Quando você colar ele vai colar precisa fazer uma cópia daquela tabela dinâmica basta você mudar os cantos por exemplo quero saber agora supervisor Olha lá removi e pronto ó lá control c.

    Vou colar aqui do lado vou tirar o supervisor e vou colocar o colaborador Olha só Viu como é mais rápido então quando você copia e cola Você tá fazendo o que está.

    Ganhando produtividade Isso serve em todas as versões Nem todas as versões mais antigas não funciona aí você vai ter que fazer tabela Mas vai ser isso mais recentes você consegue copiar colar.

    Sem nenhum problema e só basta você arrastar os campos que ele vai entender que você tá fazendo uma manipulação da tabela dinâmica Então você faz uma duplicação da tabela dinâmica vamos.

    Copiar e colar ok ele entende que o recurso a tabela dinâmica Tudo bem então para criar não basta você copiar e colar Vamos agora para o exemplo 3 Ok segmentos da tabela criada Então olha só.

    Você foi lá contra ser selecionou foi lá no inserir tabela dinâmica tabela intervalo né eu vou pegar aqui ó o exemplo 3 aqui a gente vai falar agora sobre segmentação.

    Clicou lá na célula começou a montar Ah vou analisar aqui ó supervisor e o valor tudo bem mas eu quero segmentar os dados você o que que você segmentar tipo um.

    Elemento de filtro se eu viesse aqui no filtro colocava só dois os valores de 2020 os valores de 2021 os valores 2021 mas professor se eu colocar o ano aqui e.

    Segmentar agora pelo filtro utilizando a opção mês Olha só uma outra opção de filtragem o filtro é um item de segmentação é mas olha só que bacana se você vir aqui.

    Através dinâmica inserir segmentação e pegar o elemento em questão um mês Olha que bacana conforme eu clico esse elemento vai sendo aplicado ao filtro Então esse filtro que foi criado nem.

    Precisava eu tenho um filtro mais bonito Olha que bacana conforme a gente clica ele vai fazer essa filtragem dos dados e aí com esse item de segmentação você pode melhorar né o visual dele Olha que.

    Bacana aí vai dar criatividade tá então para você que gosta por exemplo de Dash por exemplo nesse assunto relatórios automatizados design a gente tem alguns.

    Vídeos aqui no canal a respeito desse assunto mas dentro do curso de excel online você vai aprender isso de uma forma totalmente diferente do modo mais assertivo para você já ganhar em.

    Produtividade sair na frente no teu aprendizado por isso vai lá clica no link está fixado primeiro comentário e conversa com a nossa equipe no atendimento sobre o curso e pergunta.

    Para ele se tem cupom Essa foi a dica 3 falar um pouquinho de segmentação vamos para a dica 4 crie de outro arquivo base Isso mesmo tem algumas pessoas.

    Que acham que assim ah eu preciso estar com a base no mesmo arquivo não você pode vir aqui utilizar o Power cure para Obter dados de arquivo de uma pasta de trabalho Olha só olha o que eu tô.

    Fazendo Tô fazendo uma conexão com outro arquivo para trazer os arquivos para cá e essa conexão quando a gente faz pessoal poderia ser de um banco de dados poderia ser por exemplo né de uma de um.

    Site que você vai estar acessando o arquivo que vai estar lá enfim abre essa possibilidade para você deixa eu ver se eu tô aqui ó eu tô com passa relógio dashboard.

    Comercial de vendas eu acho que pode ser o décimo comercial de vendas deixa eu dar uma importar aqui que que vai acontecer eu tô utilizando Power tem aqui ó eu quero a base ele vai.

    Mostrar a base aqui ó já vou dar um carregar então eu faço a conexão com quem né eu faço a conexão dos dados lá com outro arquivo e a partir daqui eu posso resumir com tabela dinâmica vou.

    Colocar numa nova planilha e aí eu faço para o trabalho Olha só que bacana aqui eu não tratei ela tá gente por isso que ela veio com esses campos aqui a coluna 8 9 e 10 mais importante que eu.

    Quero mostrar a você essa parte de conectividade então você não precisa né ter a base no teu arquivo Você pode ter a base em um outro arquivo utilizar o Power para você conectar e você consegue.

    Trabalhar sem nenhum problema tá bacana né poucas pessoas conhecem por mais simples que seja fala para vocês poucas pessoas conhecem utiliza esse tipo de recurso tá vamos para a próxima dica.

    Qual que é a próxima dica a dica final posicione corretamente as tabelas dinâmicas na criação Isso mesmo o que que acontece gente quando a gente vê.

    A gente não na verdade não existe certo e errado existe o modo mais produtivo para você pensar na criação Tá eu vou vir aqui ó selecionei inserir tabela dinâmica.

    Vou colocar na planilha existente que a nossa situação de hoje tá e vou lá para planilha 5 mostrar essa opção Ok eu vou clicar Numa célula aqui aí você começou a montar.

    Filial você vai colocar por exemplo aqui ó o valor tudo bem só de colocar o ano você viu que aumentou um pouquinho por lá olha o que poderia ter ocorrido de problema tá você.

    Foi lá montou comprou você veio aqui colou Ok nessa outra se tirou filial você aprendeu aquela dica que eu acabei de passar para você se foi aqui e colocou aí o que acontece aqui nesse.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=m61iS-aqlxM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem