Como Fazer ProcV em Diversas Planilhas no Excel

Como Fazer ProcV em Diversas Planilhas no Excel Olá pessoal tudo bem com você você sabe fazer um procv em diversas planilhas ao mesmo tempo como que a gente faz bom eu vou mostrar para você uma dica uma sacada de Excel que vai te ajudar a.

Como Fazer ProcV em Diversas Planilhas no Excel

Resolver esse tipo de situação Vamos aprender planilha na tela bom pessoal exemplo é bem simples e.

Fácil porém a gente vê as vezes por aí o pessoal explicando de diversos modos e às vezes acaba fazendo um pouquinho de confusão né fazendo procv com c enfim mas você vai ver que tem um exemplo.

Muito fácil imagina essa situação tem que fazer uma pesquisa hoje eu tenho que formar a localidade e cada localidade está localizada em uma planilha informar um mês para trazer os.

Dados de produção o total e depois a participação então nós temos aqui ao Norte sul leste e oeste eu fiz pela metade tá gente para a gente fazer tudo junto tá bom então essa pesquisa que.

Você tá vendo aqui ó se eu colocar Janeiro Ele trouxe ó o dado do Sul ó Janeiro caramba professor e aqui embaixo fez o cálculo onde tá calculando a.

Participação e até a soma Olha só quanta coisa você deve pensar Caramba como que a gente faz isso professor é isso que você vai aprender agora bom pessoal Então.

Como que a gente vai fazer olha só eu já zerei minhas tabelas tá então Imagine que você tem as tabelas em cada planilha Então essa do Oeste o que que eu vou fazer eu vou selecionar ela.

Eu vou formatar como tabela vou dar ok E aqui onde tá a tabela 1 eu vou dar o nome de Oeste tá então tô falando que essa Matriz essa tabela se chama Oeste.

Lá no leste Olha só vou selecionar formatar como tabela vou selecionar aqui ó uma outra corzinha para fins didáticos Ok e vou chamar aqui de Leste vou pegar o sul mesma coisa selecionou.

Vem aqui ó formata né e dá o nome de e a mesma coisa com o norte então cada planilha tem a sua tabela e sua tabela foi definida como tabela está sendo.

Nomeada para o nome isso daqui pessoal é muito importante você dar o nome porque a gente vai fazer o uso da função indireto se eu colocasse aqui ó igual indireto e clicar aqui no Sul olha o que.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Ele faz ó ele me traz a tabela do Sul se

    Eu colocar o norte Se eu colocar o leste Se eu colocar o Oeste Professor eu fiz isso mas lá na aqui no meu Excel não apareceu deu um.

    Erro não vai aparecer gente porque por causa que somente nas versões mais recentes do Excel 365 o 2019 2021 ele consegue fazer o despejo do resultado e aí você consegue visualizar igual tá.

    Vendo aqui tá bom nas versões antigas não mas vai funcionar Tá bom então vou dar um delete aqui ó então Oeste aqui coloca o Jean um mês em questão e aqui eu quero fazer o procv E.

    Aí que vai entrar o truque que você vai falar Puxa vida nunca imaginei que dava para fazer isso por isso que até eu falo é um pó aqui ver avançado isso que você não Aprendendo que você tá fazendo um.

    Procv que vai localizar em quatro matrizes diferentes em quatro planilhas diferentes a informação que você deseja Ok mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo.

    Curso de excel online isso que eu tô apresentando são apenas algumas dicas do uso do procv mostrando uma usabilidade prática e muito interessante que você pode aplicar no seu dia a dia você quer.

    Aprender mais que tal conhecer o nosso curso link na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexline.com se você tiver visitando agora o site conversa com a.

    Nossa equipe no chat de atendimento ou no Zap Pergunte a eles tem cupom hoje porque pode ser que haja um cupom promocional para você que assistindo esse vídeo e eles vão dar todos os.

    Detalhes a vocês outra informação muito importante é a primeira vez é um canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

    Porque todo dia tem uma dica nova de - Curso de Excel Online

    Excel bom o que que eu vou fazer eu vou fazer uso do procv eu vou procurar janeiro mas o que que eu vou passar a matriz de tabela Eu vou fazer o uso da.

    Função indireto o indireto vai me ler o intervalo você viu que agora pouco fiz o uso indireto ele me chamou a tabela é isso que ele vai fazer ponto e vírgula coluna dois ponto e vírgula zero isso.

    Daqui então se eu colocasse aqui ó indireto só para você ver fins didáticos Janeiro 1508 Vamos mudar o Sul vou colocar fevereiro 2000 caramba Professor Olha lá é isso.

    Mesmo Olha lá ele acaba resolvendo isso de um modo muito fácil para você viu como é simples é o próprio ver com indireto é um procv avançado que às vezes as pessoas que fazem uso da função.

    C para escolher a matriz e depois trazer informação ou faz ser erro pro que vc erro pro que vc erro para ver gente não precisa disso faz com coisas simples fácil que vocês têm na mão o uso do.

    Indireto e do próprio veja resolve Tá bom agora eu quero trazer o total aí aqui uma outra dica fazer o uso da função agregar porque o agregar tem diversas operações de cálculo eu quero.

    Trazer o total então vou fazer o agregar e vou usar a opção 9 a soma eu vou ignorar não ignorar nada opção 4 e em seguida eu quero a matriz direto o nome da região Se eu fizer isso.

    Tá brincando professor ele fez a soma fez a soma Se eu colocar aqui ó igual soma o resultado dessa coluna você vai verificar que o 25 mil tá aqui vamos mudar o norte.

    23023.000 para bater tá batendo gente porque eu fiz o uso da função agregar para me trazer o total neste exemplo agora a participação é igual o que eu produzi no mês dividido pelo total.

    Professor o senhor já tá em porcento no meu saiu em desse mal o que que eu faço vem aqui ó passa para porcentagem aumenta um pouquinho de casos decimais né caso você queira um valor mais exato.

    E assim você tem agora a tua caixinha de pesquisa Sul dezembro olha lá Oeste dezembro aí você poder colocar uma validação de.

    Dados também né gente ó Coloca ela Norte sou Leste Oeste né Ó lá pessoa escolhe daí depois ó um mês.

    Janeiro vou arrastar aqui aí eu faço agora a validação vem aqui ó opção lista e pego né a nossa fonte.

    De Janeiro a dezembro dá ok ó aí conforme a pessoa escolhe ela tem a pesquisa em diversas planilhas aí eu apaguei prontinho.

    Bacana né bom pessoal ensinei vocês hoje a como fazer um procv em diversas planilhas do Excel através do uso da função procv e indireto acabei agregando a você também o uso da função agregar.

    Isso mesmo que você pode utilizar aí para fazer a soma também analisando aqui no intervalo utilizando a função indireto bom ficando por aqui mas deixa aquele convite quer conhecer o curso.

    Link na descrição e no primeiro comentário fixado www.no nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel conversa com.

    A nossa equipe do atendimento pergunte quem sabe é a oportunidade que tanto você espera para aprender Excel para ontem com a gente Fico por aqui e até a próxima tchau tchau.

    E objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QyUajcW2cuE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem