Funções básicas do Excel que você pode aprender com o ChatGPT

Funções básicas do Excel que você pode aprender com o ChatGPT Olá pessoal tudo bem com você como muitos vocês devem estar percebendo toda semana a gente tá trazendo alguma dica de chat GPT e Excel para vocês hoje nós vamos trazer a seguinte dica cinco.

Funções básicas do Excel que você pode aprender com o ChatGPT

Funções básicas do Excel que você pode aprender com chat GPT isso mesmo vamos entender isso na prática planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de chat GPT tá vamos pegar a planilha a planilha 1 tem a pergunta aqui que.

Você vai fazer ó Quais são as cinco funções básicas sim hein para aprender Excel Ok Então essa é a perguntinha que você vai fazer Tá bom então até vou copiar ela aqui ó.

Ctrl eu vou lá agora abrir a internet que eu tô já no meu chat GPT Professor eu não sei escreve lá chat GBT no Google vai aparecer o link clica que você vai.

Visitar ele tá bom Vale lembrar que é importante você fazer o login né com todos os usuário aí então olha só vou colocar a perguntinha aqui gente Quais são as cinco funções básicas para.

Aprender Excel vou dar um enter ele vai me trazer um texto Olha só e vai falar de cinco funções básicas por que que eu falo de cinco funções básicas gente porque o básico que você precisa.

Você tem que começar a aprender sobre todas as funções não tem que começar pelo simples aqui ele está considerando básico gente olha só vamos lá a função soma a função Média a função Contagem a.

Função máximo e a função mínima tudo bem E aquele explica para você cada uma dessas funções então a gente sabe que tem que fazer soma média Contagem máxima e mínima tudo bem que que eu vou fazer a.

Gente vai voltar lá no Excel eu tenho uma tabela base aqui ó ok uma das funções que ele falou é a função soma você vai pensar puxa tô aqui.

E agora como que eu faço a soma gente puxa não sei o que que você vai fazer você pode ir lá dá uma olhada nessa tabela aqui ó então nos detalhes vamos falar para ele Ó eu tenho os valores na.

Coluna d e preciso fazer a soma da coluna D tudo bem É a pergunta que eu vou fazer lá Qual a fórmula para fazer a soma de uma tabela que possui.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Valores na coluna de em uma planilha no

    Excel pergunta quanto mais detalhe você colocar na pergunta melhor é OK ó olha só dei o enter fiz a perguntinha ele vai lá.

    Explicar para gente ó soma de D2 até D10 né para somar os valores de uma conta específica ele vai explicar tudo para você ele tá falando que tá em D2 Ok a.

    D10 tudo bem vamos lá dê dois aqui pessoal é produção então não dá em D2 tem que ser no valor começa em D3 Ok do D3 vai até onde até o de 12 então você poderia fazer igual soma.

    Ele falou quem a primeira célula quem quer D3 eu vou clicar nela dois pontos Qual que é a outra Será que ele falou a D10 mas no caso seria a última Qual.

    Que é a minha última o 12 vou clicar aqui vou fechar vou dar enter prontinho vamos imaginar que você entende que começou no D12 e no D2 e foi até o de 12 tudo bem Olha lá vou voltar na.

    Perguntinha e vou editar ela Qual a forma para fazer a soma de uma tabela que possui valores Iniciando em D3 até de 12.

    Vou pagar ali ó em uma planilha no Excel vamos ver o que ele vai fazer ó olha lá soma do D3 ao D12 se eu copiasse essa fórmula gente com certeza daria certo né eu vou copiar ela aqui ó control c vou.

    Vir aqui do lado vou colar deu certo Deu certo ok vamos imaginar agora que outra função que ele falou ali foi a média Ok então agora Olha que bacana Qual a forma para fazer a soma de.

    Uma tabela agora qual a forma para fazer a média vou mudar aqui ó a média para calcular a média ele vai explicar tudo para você vai ter a forma vai vou dar um copo code copiei vou vir escrever.

    Aqui ó média vou vir aqui do lado - Curso de Excel Online

    Vou colar média do D3 até o D12 vou dar enter calculou você pode treinar igual média abre parênteses clica no primeiro.

    Dois pontos clica no último fechou deu enter calculou bacana né ele falou de outras duas o máximo Opa máximo e o mínimo que a gente vai fazer.

    Já mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que você tá aprendendo é fazer o uso do chat GPT para aprender cinco funções básicas no.

    Excel onde ele está te dando um Norte de como que você pode utilizar ferramenta para conhecer um pouquinho mais entender um pouquinho de fórmulas e aprender o básico Isso mesmo o básico para você.

    Conhecer porque aprender realmente tudo do modo mais produtivo aí é dentro do curso de excel online se você quer conhecer o curso faz o seguinte link fixar no primeiro comentário e na.

    Descrição do vídeo clica visita o site nossa equipe tá lá no atendimento seja por exemplo no chat de atendimento do site ou no Zap do site conversa com a nossa equipe tem a Juliana que o Kevin.

    Né que podem ajudar vocês aí a tirar as dúvidas e pergunta eles tem cupom hoje quem sabe tem a oportunidade que tanto você deseja em aprender Excel exclusiva você que está acompanhando esse vídeo é.

    A primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel Vamos aprender agora o uso da.

    Função máximo Olha só se eu fosse lá na perguntinha olha só é a mesma pergunta gente ó lá qual a forma para fazer a média agora vou vir aqui ó editar Qual a forma para fazer o.

    Máximo de uma tabela que possui valores em D3 até de 12 olha só só mudei a pergunta só uma única palavra ele vai fazer a fórmula vai Professor então eu vou.

    Copiar o código vou voltar lá vou vir aqui e vou colar Olha só ao dar o enter calculou basta você fazer treinar né Igual o máximo clica no primeiro dois pontos.

    Clica no último fechando o intervalo Ok e o mínimo mesma coisa vamos lá vou mudar a perguntinha né editar ela aqui Opa deixa eu pegar aqui o meu mouse alguém tá acompanhando Essa semana tá.

    Vendo que o professor tá brigando com mouse dele né Vamos lá o mínimo de uma tabela Qual a forma para fazer o mínimo de uma tabela que possui valores de três até de.

    12 Olha lá ele fez aqui ó a forma eu vou copiar ela vou vir aqui e vou colar Olha só calculou o mínimo igual ao mínimo.

    Abre o parênteses clico no primeiro dois pontos clico no último ou você digita isso também você pode digitar tá bom Ó lá e qual a outra função contar.

    Esse contar pessoal vamos entrar lá no detalhe no chat GPT tá ele tá explicando aqui para vocês o continuum que conta valores numéricos e o intervalo de célula Ok então quer dizer vamos fazer.

    Suposição que você precisa saber Ó quantos registros foram lançados aqui tudo bem Então você deveria fazer o uso do continuum tá então como ficaria pergunta.

    Vamos lá vou colocar ela aqui preciso saber quantos registros numéricos a o processo escreveu errado hein .

    Há em uma tabela que inicia com valores em D3 até de 12 qual fórmula eu uso Qual que é a perguntinha lá você pode.

    Estruturar essa pergunta do modo que você achar mais interessante só dei uma um exemplo para você olha a forma continua eu vou vir aqui ou para de Copel igual né professor.

    Control V colei 10 registros se eu usasse pessoal o conte para contar isso daqui ó ele não conta então essa Contagem você tem que tomar um pouquinho de cuidado tá então aqui eu.

    Estou a verificar que nesta coluna como possui números eu consigo fazer essa Contagem tudo bem bacana né Então isso que a gente está mostrando para vocês são formas de que.

    Vocês podem aprender Excel usando chat GPT e perguntando para ele Qual a fórmula que você vai utilizar tudo depende da forma que você faz a pergunta quanto mais detalhada a pergunta melhor.

    A solução que ele vai te dar por isso que quando nós especificamos o intervalo Iniciando em uma célula até a outra célula Ele trouxe resultados melhores e mais assertivos do que outro.

    Falar só os valores estão na coluna D agora imagine que você não é muito assertivo o que que vai acontecer ele vai te dar sugestões muitas vezes você vai copiar e colar e não vai dar certo.

    Tá então você tem que tomar um pouquinho de cuidado aí OK mas como falei você tá aprendendo a utilizar o chat GPT para te ajudar no aprendizado de funções e fórmulas do Excel bom pessoal vou.

    Ficando por aqui vou mas deixa aquele convite que aprender com a gente clica no link fixar no primeiro comentário ou na descrição do vídeo e conversa com a nossa equipe no atendimento tem cupom.

    Hoje quem sabe tem a oportunidade que tanto você deseja em aprender Excel conosco Fique por aqui e até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva.

    Tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=A-MNIsFGbUM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem