Aprenda a Impressionar com Gráficos Simples no Excel

Aprenda a Impressionar com Gráficos Simples no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel que tão impressionar com gráfico simples mas como a gente faz isso Professor bom eu vou mostrar para você exemplos de.

Aprenda a Impressionar com Gráficos Simples no Excel

Gráfico simples onde a gente vai fazer melhorias com que esses dados fiquem totalmente profissionais na hora da apresentação vamos entender como fazer isso planilha a tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar de gráfico sim ok como que a gente faz o gráfico Sim Isso.

Você já deve saber se não sabe fica tranquilo ou tranquila que a gente vai ensinar aqui Entretanto a gente vai mostrar que esse gráfico não vai ter nada de simples a gente vai fazer.

Algumas coisas diferentes nele para deixar ele com uma cara mais profissional Tá bom então vamos lá olha essa tabelinha aqui ó Como que você faz o gráfico você.

Seleciona os dados vai no inserir escolhe lá um gráfico de colunas tudo bem Mas você vai falar poxa legal bacana Como que você pode impressionar por.

Exemplo para entregar esse gráfico de um modo diferente de um modo mais bonito Olha só vou deletar esse gráfico mande uma coisa que eu acho muito importante você entender eu poderia criar uma.

Coluna aqui ó chamada indicador e o meu indicador vai ser a média deste intervalo de produção vou dar um F4 aqui para travar o.

Intervalo vem aqui ó clico duas vezes Prontinho Essa vai ser a média tá ele vai servir como um indicador funcionando como indicador eu vou.

Conseguir saber quem ficou Acima da média de produção e quem ficou abaixo então aquele gráfico que estava somente com a produção eu consigo melhorar consegue e agora você consegue fazer o.

Que uma análise desse gráfico de modo visual basta você criar uma coluna nova e chamar de indicador vamos selecionar inserir vamos fazer o gráfico de colunas.

Ok você vai ter aqui ó a produção e o indicador que que a gente vai fazer tá vou dar uma clicadinha aqui no gráfico eu tenho que ao design do gráfico.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Alternar entre linha coluna tem aqui ó

    Alterar tipo de gráfico vou lá utilizar a opção combinação Quando eu for para combinação Veja a produção já está em coluna agrupada.

    Se o indicador também estivesse em coluna agrupada basta você vir aqui e passar ele para a linha Ok fez isso pode dar ok que que aconteceu agora eu tenho uma.

    Linha que serve de identificação dos valores que ficaram acima da linha de indicador Olha que bacana e Isso facilita e muito a você ter uma análise mais interessante para apresentar vou.

    Pegar aqui ó fazer baseado em um estilo vamos pegar um layout é um layout mais simples eu vou remover os óculos de dados a nenhum.

    Repare que já ficou com visual bem mais interessante tá vou tirar um pouquinho do zoom para ficar mais fácil de você ver agora eu vou fazer o seguinte título no.

    Gráfico análise de produção Vamos colocar ele para cá a legenda Vou colocar aqui embaixo ok vou clicar na área do gráfico vou.

    Aumentar a área do gráfico um pouco mais se eu quiser fazer uma brincadeira neste gráfico poderia ver quem alterar cores escolher um outro padrão de cor vou escolher esse azul tá vendo essa.

    Linha vou clicar na linha formatar Contorno da forma eu vou colocar ela no Amarelo o efeito da forma não pegar o contorno.

    Ainda eu vou mudar o tipo de traço para pontilhado Ok e assim eu já tenho uma identificação das unidades que ficaram Acima da Média por exemplo Rio Grande do Sul o Rio de Janeiro o.

    Maranhão - Curso de Excel Online

    A parar e Paraíba não Pernambuco né não Pernambuco não paraíba perdão tem mais aqui ó Minas Gerais e São Paulo são os valores que ficaram Acima da média e.

    O que é interessante vamos mudar aqui ó Santa Catarina tem dois mil acabou de recalcular a linha e já fez atualização da informação bacana né então isso é um gráfico que.

    Vai impressionar as pessoas Poxa como que você fez isso com o uso do Excel não tô falando nem tanto de recursos visuais né vou te dizer que recursos que são simples só e você clicar e escolher.

    Que você consegue ali fazer uma identificação melhor tá se a gente quisesse aqui né brincar um pouquinho mais eu vou lá no formatar porque no gráfico formatar olha lá um efeito de.

    Forma Contorno da forma vou deixar assim Contorno vou pegar agora aqui ó uma colocar um tom de cinza um pouquinho mais claro vou pegar o exibir aqui ó vamos.

    clicar fora vamos pegar aqui ó tirar a linha de grade olha só ele pegar a linha aumentar um pouquinho mais deixa pegar o gráfico trazer aqui ó.

    Aí colocarem um título Olha que bacana você entregar planilha assim por exemplo para o teu chefe ou mandar imprimir isso e entregar Por exemplo para o pessoal dar uma olhada na reunião enfim isso é.

    Um exemplo nós temos uma segunda planilha que a gente vai trabalhar já já mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô.

    Ensinando você Como impressionar com gráfico simples no Excel Que tal você dominar a criação de gráficos criar gráficos cada vez mais profissionais dentro do curso de excel online A gente.

    Tem um modo exclusivo sobre esse assunto quer saber mais faz o seguinte link fixar no primeiro comentário e na descrição do vídeo www.curgexline.com clica lá visita o site e conversa com a.

    Nossa equipe no atendimento e pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom sendo a tua chance de aprender Excel para ontem com a gente é a primeira vez que o canal clica no botãozinho.

    Inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos agora para o exemplo 2 Aqui nós temos a produção OK e eu quero identificar que o.

    Maior valor e depois o menor valor eu quero fazer pessoal com que o Excel identifique Quem que é o maior valor e quem que é o menor valor com cor isso mesmo que que eu.

    Faria aqui ó igual ao máximo desse intervalo aqui o que que vai acontecer nesse mundo ele vai identificar o maior valor Aí eu preciso verificar esse valor é igual a.

    Esse Então olha lá se esse valor for igual a esse máximo ponto e vírgula Traz ele se não não disp ok para não deixar disponível a informação Tá bom vou dar enter veja não.

    É ele vou clicar duas vezes veja que identificou o maior valor como que eu faria com menor a mesma coisa igual você esse cara igual ao mínimo do intervalo e vamos travar o nosso intervalo ponto e.

    Vírgula é ele ou senão não diz que desse modo que que vai acontecer eu vou ter agora mais informações Onde eu posso colocar.

    No gráfico para fazer a identificação de quem que realmente é o maior e o menor valor com cor Professor poderia fazer baseado na média poderia né você poderia verificar assim ó baseado na média eu.

    Vou fazer só um exemplo tal se esse valor for maior igual a média desse intervalo aqui F4 ponto e vírgula é esse o valor se não não despe.

    Assim eu faria né uma coluna auxiliar que faria com a análise baseada nessa mente tá bom mas aqui nesse exemplo a gente só vai fazer primeiramente essa situação aqui ok.

    Então olha só vou selecionar os dados vamos inserir e vou fazer o gráfico de colunas Ok vamos apagar aqui as informações Professor posso utilizar aqui a opção de.

    Layout pode pode utilizar opção de layout estilos pode mexer com as cores enfim escolhe o que você quiser aí ó tá bom o que é importante é que é o seguinte tá vendo essa Barrinha verde eu.

    Vou clicar nela botão direito formatar série de dados aqui ó sobreposição de série colocar aqui ó 100% , que que aconteceu Ele sobrepôs essa.

    Barra sobre as outras né que estavam ali deste modo eu consigo identificar quem que é o maior e quem que é o menor valor tudo bem Bom vou fechar aqui ó ah não vou pegar o espaçamento.

    Não deixa assim precisando não tem problema não mas veja lá eu teria agora um gráfico que pela cor eu consigo identificar vamos lá no formatar vou pegar aqui ó.

    Esse local no amarelinho e aquele eu deixo no verde para fazer a identificação os demais poderia colocar por exemplo num tom de cinza.

    Ok colocaria lá análise de produção professor e se eu quisesse a linha de média também daria para colocar aqui sem.

    Nenhum problema gente tá É só você fazer a combinação Olha lá vou vir aqui ó inserir média igual a média seleciona que a produção.

    F4 traseiro vou clicar aqui ó é que um truque para você ó se eu pegar esses valores contra você clicar aqui no gráfico né um control V ele vai colocar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rBJzD_06aZk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem