Como Criar TABELAS e GRÁFICOS em Planilhas no EXCEL

Como Criar TABELAS e GRÁFICOS em Planilhas no EXCEL .

Como Criar TABELAS e GRÁFICOS em Planilhas no EXCEL

É bom pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica de Excel muitas vezes o pessoal falar Eu sei usar o Excel eu sei criar uma tabela eu sei criar um gráfico bom se você sabe.

Realmente tudo isso esse vídeo não é para você ah mas Professor porque não é para mim porque nesse vídeo eu vou mostrar para você como usar o Excel para criação de tabelas e gráficos triângulo.

Sua planilha com diversas dicas então se você conhece tudo isso para que assistir não é mas eu quero que você assista mesmo que você saiba porque eu vou trazer diversas dicas que vão ajudar no.

Teu dia-a-dia no uso da ferramenta da melhor forma tem um assistir esse vídeo do início ao fim e aprenda comigo como usar o Excel para criar tabelas e gráficos em suas planilhas no dia a dia.

Profissional então uma planilha na tela você vai aprender como montar por exemplo uma tabela assim as operações de cálculo e como criar gráficos né como que a gente pode por.

Exemplo montar uma composição visual provavelmente vai ter uma outra aula que vou trazer para você que a gente vai fazer isso daqui ó olha lá uma outra dica que é bem interessante você vem.

Aqui ao muda ó vai criar um dinâmico é um relatório bem bacaninha vou mostrar isso para você então hoje a gente vai mostrar isso aqui primeiramente como que a gente cria uma tabela de cálculo no.

Excel né como você querer essa planilha e como faz esses gráficos formatação detalhes bem interessantes para você criar Ok então vamos lá Primeiramente vou criar um arquivo novo ok ó arquivo.

Novo vou fazer do zero com você ó pasta de trabalho em branco Ok e aqui a gente vai montar para vocês uma tabelinha ensinar um pouquinho mais sobre tabelas no Excel aqui ó aumentar aqui um.

Pouquinho mais aquele dia a primeira dica primeira dica é o seguinte não vou começar aqui do ar e nem do B eu vou começar aqui no B2 é que no b2 eu vou digitar entender assim.

A ideia Tá bom vou colocar 1 2 3 4 5 a seguir vou vir aqui ao lado vou colocar aqui ó vendedor tá bom e a gente coloca alguns vendedores Ana em ter Paulo em ter Renata entre Cristina entre e Leonel.

Veja Também:

    Entre pronto OK vamos escolher colocar - Curso Excel

    Agora nos períodos aqui ó Janeiro só vou colocar jan eu vou dar uma dica para você como eu clico aqui vem no cantinho clico e arrasto ele preenche a sequência.

    Esse recurso aqui pessoal se chama preenchimento automático então seu clicar e arrastar ele aqui pro lado ele vai preencher para você tá bom E aqui a gente coloca os valores vou usar alguns.

    Valores para 200 300 400 500 200 vamos lá no salão que Há muitos 600 a 450/450 lá 500 e 350 vamos lançar agora aqui no mês de março ok ok ok ok ok ok pronto não sei os.

    Valores aí logo a seguir a gente vai fazer algumas funções né do Excel algumas operações de cálculo nessa tabela que a gente tá montar detalhes interessantes veja que o professor foi.

    Digitando e as colunas permaneceram no mesmo tamanho você pode fazer o ajuste dessas colunas de modo rápido Ok cômodo rápida pode selecionar que a planilha e você tem aqui uma opção Zinho que eu só.

    Vou formatar aqui ó a altura da linha autoajuste da linha largura da coluna auto-ajuste Neon da largura da coluna então Clique nele ajustou tudo uma única vez uma outra dica seria o seguinte ó.

    E você vem com o mouse aqui ó clica duas vezes na linha que separam as colunas ele faz o ajuste para você deixando a tabela talvez no tamanho melhor mais agradável ok aqui eu vou colocar total e.

    Agora eu vou fazer uma soma como que a gente faz a soma no Excel existe em formas Ok Talvez o modo mais rápido para quem já conhece um pouquinho mais do Excel é segurar o alt e pressionar o.

    Igual no teclado que ele já faz a soma aí você vem aqui e clica duas vezes que ele vai fazer de todos mas eu acho interessante para quem está começando né fazer assim igual soma abre o parentes e.

    Curso Excel - Selecione os valores e não entrar

    Calculou vem aqui ó cantinho clica e arrasta Opa clica e arrasta o meu mouse está estranho hoje ó vem aqui ó clica e arrasta ele vai ao preencher também com.

    A operação de caldo outra forma você vem aqui e faz a soma então você precisa estar com os valores selecionados vem aqui e faz a sono tá bom então aqui são alguns.

    Exemplos práticos simples para você fazer essa operação de cálculo OK agora para deixar que você aqui com uma cara de tabela mais agradável mais profissional que que eu sugiro você.

    Seleciona a tabela vem aqui no formatar como tabela ou utiliza estilos de célula se você aplicar estilo de céu aqui já é um bom começo Ok eu vou colocar aqui nesse azul escuro olha só Aí vou pegar.

    Essas linhas aqui ó eu vou mudar também eu vou pegar aqui colocar um azul mais claro e esse outro aqui você direcional eu vou colocar um outro estilo vou colocar por.

    Exemplo nesse Azul nem um cinza assim pô eu posso selecionar agora as duas vou no pincelzinho e passo aqui nos demais ó clico e arrasto ele vai deixar tabela com aspecto Talvez um pouco melhor mas.

    Profissional se você não gostou desse disso daqui não tem problema você tem uma opção uma chamada Aqui ó Cadê layout da página e tem as opções de temas Conforme você passa agora o mouse aqui ó.

    Ele vai fazer uma composição visual do tema desta tabela fazendo uma combinação de cor com esses temas já pré-configuradas Deixando as vezes está com um aspecto um pouco mais.

    Profissional para você ok olha ó fiz colocar aqui no ou a centralizar Olha só selecionar os valores centralizar aqui prontinha montei a nossa tabela e fiz aqui uma coluna onde.

    A gente é um cálculo a soma desses valores bom vou tirar o zoom Ok para facilitar um pouco e vou agora ensinar você criar os gráficos como que a gente criou os.

    Gráficos para essa tabela primeiro dia que importantes tem que vir aqui eu não vendedor curso até o Leonel e traz o mouse aqui para o lado para janeiro então você vai no inserir e faz um.

    Gráfico vou fazer um gráfico de colunas Ok repare que o gráfico como eu apliquei um tema Opá como eu peguei o tema o gráfico ele já sai ó basicamente né o no tema que eu preciso o tempo que eu.

    Escolhi aquela configuração de cor OK aí por exemplo você quer fazer agora do fevereiro tem dois duas formas vou ensinar as duas a primeira silencioso vendedor segura a conta ou no teclado.

    Seleciona fevereiro e vai no inserir e logo em seguida você escolhe o gráfico faz assim ó ó qui ó essa é uma outra forma que você pode fazer e vai posicionar onde você achar.

    Melhor Ok qual que é a outra forma Olha só você não fez esse gráfico você pode dar controle de no teclado contra o d de dado de Dinamarca tá bom ele vai duplicar esse objeto com esse objeto.

    Duplicado você posiciona Ok aqui na tabela você vai mudar a sede de dados que são essas linhazinhas coloridos ao vermelha azul eu vou clicar nessa vou arrastar aqui pro lado não tô fevereiro.

    Agora vem aqui no gráfico control the no teclado dupliquei o que que eu faço vem aqui e arrasto para o adu não tenho de Março Olha que bacana vamos tirar um tirei um tem agora que os gráficos né.

    Aplicados né Olha só vamos colocar leite ó Janeiro eu vou tirar aqui os valores clico na linha de tiro onde deixava com aspecto mais interessante aqui ó Olá.

    E o kamacho tá no lugar errado né mas não tem problema Calma que o presente acerta ele já já não tinha um pouquinho mais o tamanho aqui ó tá o tamanho que eu preciso aqui também vamos acertar um.

    Pouquinho mais o tamanho tirar as linhas deixar o gráfico um pouco mais o pa control Z clica aqui nos valores deixar o gráfico um pouco mais limpo mas que pare né que o nosso por exemplo esse um.

    Relatório né o uma análise isso aqui ficou muito mais profissional ficou seguindo layout mas bacana você aprendeu Como criar uma tabela né Como que você faz por exemplo essas operações de.

    Cálculo tudo isso né pessoal mostrando para você como Excel podem te ajudar isso é que aprender que isso é o mesmo esse daqui é só o aperitivo para você entender como que você por exemplo pode.

    Montar uma tabela Como que você pode fazer um cálculo Como que você pode fazer um gráfico ou para temos aqui ó E como que você pode por exemplo né realizar essas operações de cálculo né.

    Além do que essas dicas de gráficos que a gente tem lá dentro do curso então por exemplo a você que tá começando às vezes que aprender criar E isso nem mexer com Excel Como usar o Excel de uma da melhor.

    Forma esse daqui é um exemplo bem simples e clássico né de como montar uma tabela e como criar os gráficos que a usabilidade do Excel basicamente é essa que você for aprender é só recursos a.

    Mais você vai aprender por exemplo criar outras fórmulas matemáticas você vai ter diversas funções fazer a tabela com aspecto mais profissional olha só que interessante eu vou clicar aqui no.

    Exibir vou tirar aqui linha de grande Olha como ficou ficou mais limpo até você poderia pensar assim a vou colocar esse daqui aqui ó eu vou deixar o fevereiro ali e o Márcio.

    Aqui professor pode você pode pensar é talvez seja por exemplo a primeira tabela que você esteja aí talvez a criar né primeiro ou talvez um relatório não tem problema é o melhor não é o melhor.

    Mas para você que está começar Talvez seja o teu primeiro passo em como fazer por exemplo o uso desses recursos e o curso de excel online mostra isso passo a passo além do que o ensino você lá.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iZoLuRtQ1us

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem