Aprenda Preenchimento Automático no Excel

Aprenda Preenchimento Automático no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para falar do preenchimento automático mas pera aí preenchimento automático que que é isso Professor bom eu vou explicar para vocês alguns.

Aprenda Preenchimento Automático no Excel

Recursos de preencher dados no Excel que podem ser similares a um preenchimento automático vamos entender planilha na tela .

bom pessoal Olha nossa planilha aí o Excel pessoal ele não tem um preenchimento automático essa que é verdade existe o recurso preenchimento.

Automático mas existem recursos no Excel para preencher dados isso mesmo que seria por exemplo o preenchimento relâmpago e preencher série então muitas vezes quando eu falar preenchimento.

Automático preenchimento automático calma aí esse preenchimento automático na verdade é a alça de preenchimento que faz o preencher série ou você utilizar o preenchimento relâmpago tá são dois.

Recursos que a gente pode utilizar além do que existe sim uma forma de fazer preenchimento automático que eu vou mostrar no final para vocês ok então vamos lá vamos pegar a planilha 2 aqui.

Para tirar essas dúvidas né então preenchimento relâmpago Olha só vamos montar uma tabela bem simples aqui ó um dois três quatro cinco tracinho 23.

Você reparou que quando eu digitei o n e parte os dados que são similares com dados acimas ele já vai fazer um preenchimento reparou né Isso é um alto preenchimento.

Um preenchimento automático pode ser entendido com preenchimento automático mas eu venho aqui ó e altero o valor mas se eu quisesse bastaria dar um enter tá mas olha que bacana nós temos isso daqui.

Pessoal uma tabelinha bem simples que eu montei aqui e vamos fazer suposição que você quer colocar aqui ó uma coluna para região e a outra para o valor eu vou colocar aqui ó n.

Você selecionar aqui ó o intervalo control e que que ele fez ele separou ele utilizou o recurso de preenchimento relâmpago para fazer essa separação dos dados aqui ó Flash de preenchimento.

Rápido desfazer aceitar tá certinho é isso que eu quero Vamos colocar aqui ó R cifrão 23,99 vou selecionar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Control e

    Caramba professor ele separou os dados separei os dados isso é o preenchimento relâmpago então o preenchimento relâmpago é um recurso que a gente pode.

    Utilizar para fazer por exemplo uma extração de dados até a unir dados essa que é verdade mas você vai trabalhar uma análise de dados para trazer um resultado para você ok vamos agora falar.

    Do recurso que eu tô nem na planinha 3 o preenchimento de série mas antes de continuar deixando apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender.

    Que está comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu.

    Apoio para te ajudar a play Excel é a primeira vez no canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel e agora Talvez um recado mais importante desse vídeo Faz o seguinte clique agora lá nos nossos links que eu deixei para vocês visite o site converse com equipe no atendimento pergunta Tem.

    Cupom hoje quem sabe tem um cupom que a tua chance de aprender Excel com o valor diferenciado exclusivo a você clicar e conversa com a Juliana e o Kevin agora para a próxima dica Esse é um recurso.

    Muito fácil gente por que que eu falo fácil Vou colocar aqui ó abreviação de Janeiro clico nele aqui ó eu tenho a alça de preenchimento aqui ó sinalzinho demais ó levei ó sinalzinho.

    Demais se eu clicar e arrastar ele vai preencher uma série de dados se eu vir aqui ó clicar e arrastar para o lado vai preencher a série de dados então Ó segunda feira olha só.

    Preencheu fica aqui na sexta - Curso de Excel Online

    Isso é o preenchimento de série onde o preenchimento de série por exemplo porque o número 1 vou clicar e arrastar ó ele vai trazer o número um Se eu.

    Colocar um e dois vou selecionar os dois ele vai fazer ó o preenchimento da sequência mas um recurso que às vezes as pessoas aí não conhece eu preencher série ele fica aqui ó página inicial.

    E aqui tá a ferramenta para encher série eu posso preencher para baixo para a direita para cima né então vou pegar aqui por exemplo número 3 Tudo bem eu vou lá no botãozinho eu vou dar aqui.

    Para encher série incremento de um limite 10 Tá bom eu vou dar Ok olha lá Ah vou de novo lá vamos lá preencher série eu vou colocar agora a coluna tá bom colocar aqui ó.

    Limite 10 olha só a partir deste valor que foi incrementando um a um fazendo preenchimento para a gente então quer dizer eu posso preencher uma lista de valores que o Excel possui como por.

    Exemplo dia de semana mês um ano ou número ou até o intervalo sequencial então por exemplo se eu tivesse aqui ó quatro que fosse oito clico nos dois ele vai montar.

    Né Ó o preenchimento da sequência de quatro em quatro sem a necessidade de fazer o preenchimento de série tá então esse aqui são os tipos de preenchimento então.

    Muitas vezes o pessoal fala ah é preenchimento automático né não tem o preenchimento de série tem o preenchimento relâmpago são recursos diferentes para preencher dados de modo.

    Quase que automático na verdade né mas precisa da tua interação o que que eu queria falar para você de preenchimento automático que eu deixei para o final pessoal é o seguinte eu vou formatar uma.

    Tabela que é bem simples Quando vai ter ideia um dois três quatro cinco eu vou colocar aqui ó valor aqui vou colocar um desconto e aqui o resultado Tá bom então o valor dessa Center um desconto de 10%.

    Aqui o valor era 200 teve um desconto de 15 por cento aqui foi ó r$ 90% de desconto aqui foi r$ 100 e teve 5% de desconto que foi 95 com 12% de desconto eu quero que ele.

    Calcule aqui Tá bom mas eu quero que ele calcule todo momento que o lançar novos registros ele calcule de modo automático então o que que qual que seria o cálculo aqui é.

    Igual sem menos 100 vezes o 10 que seria o resultado né ó 10% de 100 é 10 10 - 100 90 Então esse é o resultado então lá vou colocar aqui ó formato bonitinho vou formatar como tabela Agora presta.

    Bem atenção nesse truque vou formatar como tabela e agora quando der aqui o tabio registro 6 120 7%.

    Não fez o preenchimento automático viu uma fórmula e o recurso de tabela podem fazer sim um preenchimento automático de dados e isso é importante por que que é importante para você.

    Conhecer que muitas vezes a gente está mexendo com Excel e não conheces recursos esses truques que podem automatizar de modo simples as suas planilhas Então veja que um cálculo.

    Matemático através de uma fórmula e o recurso de formatar como tabela Pode sim deixar o preenchimento daquele resultado de modo automático Bastando apenas inserir o valor e o desconto para assim.

    Calcular o resultado de modo ao tomate bacana né Você quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer o nosso curso link na descrição e no primeiro comentário fixado e conversa com a.

    Equipe tem como hoje quem sabe tem um cupom sendo a tua oferta a tua chance de aprender Excel para ontem vamos ficando por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada professora Michel pela sua.

    Didática me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de.

    Forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando por o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ImDiaBuCuiI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem