Crie um Relatório com Tabela Dinâmica no Excel

Crie um Relatório com Tabela Dinâmica no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe criar relatório com o uso da tabela dinâmica não sabe bom fique comigo nesse vídeo que eu vou te mostrar um recurso.

Crie um Relatório com Tabela Dinâmica no Excel

Totalmente poderoso que vai te ajudar e facilitar na criação de relatórios no Excel vamos lá .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje pessoal a gente vai conversar sobre criação de relatório no Excel e falar de um recurso muito interessante a tabela dinâmica nessa semana a gente vai.

Ter um outro vídeo onde a gente vai criar um relatório com o uso de funções do Excel com fórmulas para você aprender tanto de um modo quanto de outro Tudo bem então vamos pegar Nossa planilha 1.

Olha só nós temos aqui pessoal uma tabela bem simples que eu fiz que é para fins didáticos para você entender como que a gente pode trabalhar com Excel na criação de um relatório entender o que.

Que você pode trabalhar tá então aqui a gente tem o período o ano a produção e o dólar negociado dólar negociado Sim essa quantidade de produção foi negociada a esse valor de.

Dólar né então por exemplo qual que foi o faturamento né no mês de janeiro nesse nesse valor aqui que foi negociado Então você vai ter que aprender algumas coisinhas que a gente vai ensinar aqui.

Para vocês tá o campo de período de ano também são dois Campos que a gente vai entender alguns outros recursos da tabela dinâmica que podem ajudar aí a resolver alguma situações bem.

Interessantes Ok mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô ensinando é sobre tabela dinâmica na criação de.

Relatórios no Excel Você quer aprender mais que tal conhecer o curso de excel online olha só link na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexsonline.com nosso curso.

Aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira deixando o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as.

Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel se você tiver visitando o nosso site www.curgeonline.com converse com a nossa equipe no atendimento seja no Zap ou no.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Chat de atendimento que está localizado

    Lá no rodapé do site Isso mesmo tem a Juliana tem o Kevin Conversa com eles e pergunte Tem culto hoje quem sabe há um cupom sendo a tua oportunidade de.

    Aprender Excel com o valor diferenciado e exclusivo para você que está acompanhando esse vídeo agora Vamos retomar bom que que a gente vai fazer o primeiro passo pessoal entender que a.

    Tabela dinâmica vai te ajudar a você elaborar essa tabela Então olha só vou dar um clique aqui Numa célula qualquer contra o asterisco faço a seleção da tabela.

    Inserir tabela dinâmica tabela intervalo vou jogar em uma nova planilha vou dar ok o que que ele fez ele criou uma área e criou que uma caixinha tá de diálogo.

    Para montar esses campos da tabela dinâmica então se eu pegar o campo período arrasta para a linha e pegar aqui ó produção colocar em valores que que ele.

    Fez ele fez a soma da produção por mês vamos voltar lá Janeiro de 2021 e somou com Janeiro de 2022 se eu pegar a planilha e pegar o ano e colocar em coluna.

    Repare agora que com o lançamento dos anos nós temos o desmembramento dessa informação bacana né quer aprender um outro recurso bem interessante eu vou lá na análise da.

    Tabela dinâmica utilizar segmentação de dados e vou colocar ano e vou dar ok se eu clicar em um ano ele lista agora a tabela do ano.

    Bacana né só que eu posso clicar aqui nessa tabela e tirar a informação de ano da coluna ficando agora algo mais interessante vamos fazer o seguinte vamos lá na.

    Planilha da tabela da tabela base nós - Curso de Excel Online

    Temos aqui ó essas informações que tipo de relatório que a gente pode elaborar preciso um relatório precisa ter diversos gráficos não ele precisa.

    Ter informação que o chefe pediu tá bom Então olha só se o chefe não pediu nada eu vou entregar um relatório para ele entender essas informações que a gente tem aqui ó vamos lá planilha Ok o que.

    Que eu vou fazer agora aqui ó Vamos colocar aqui bonitinho aqui a soma de produção Tá bom eu vou fazer um gráfico vou vir aqui inserir e vou fazer ó um gráfico de colunas.

    Esse gráfico vou fazer uma limpeza nele então aqui ó gráfico dinâmico botões de campo eu vou contar tudo vou clicar no total vou tirar o total os valores daqui ó do rótulo vamos tirar.

    Dos eixos aqui ó a linha vou tirar ficando um gráfico mais limpo tá bom e vamos colocar o gráfico aqui ó aqui do lado Ok e essa segmentação vou clicar na segmentação vou trazer aqui para o lado.

    Também ó deixa aqui depois eu vou acertar ela de um melhor modo Tá bom então o que que eu tenho aqui ó nós temos agora que uma área né que é responsável pelo gráfico e vamos deixar.

    Isso com uma cara mais interessante já já mas vamos voltar lá Você viu que nós temos outros Campos como dólar negociado tudo bem aí você vai falar mais Professor teve 2.970 mas.

    Eu não sei o valor da peça né não tá colocado nessa nesse item né dessa peça Vamos fazer uma suposição tá bom suposição vamos imaginar que esse dólar negociado seria.

    O valor de um dólar cada peça dessas Então se é um dólar isso quanto que seria isso vezes isso seria o valor de faturamento Tá bom vamos pegar aqui a planilha 2.

    Então como que eu faria isso aqui no nosso Excel Olha só eu teria que fazer um recurso pessoal que se chama Campo calculado Então vou voltar aqui na análise da tabela dinâmica Campus e vou.

    Fazer aqui ó Campo calcular que que eu vou chamar vou chamar de faturamento tudo bem esse faturamento vai ser o quê produção vezes o dólar negociado tá ó cliquei.

    Duas vezes aqui ó Prontinho vou dar ok Acabei de criar esse campo que que aconteceu agora nós temos a soma de faturamento nós temos o faturamento em reais da produção nessas peças supondo.

    Que um real custaria cada um dólar custaria cada peça dessas tudo bem vou pegar aqui a página inicial e vou agora formatar bacana né mas você deve pensar Poxa.

    Professor das duas informações estão legais bacana mas no gráfico não ficou legal que que a gente pode fazer olha só vou dar um clique aqui nessa tabela análise da.

    Tabela mostrar lista de Campos vamos tirar o campo do faturamento Tudo bem então vou deixar a tabela aqui vou colocar agora aqui o gráfico.

    E essa tabela eu vou copiar ela aposta tabela copiada que que eu vou fazer vou clicar aqui numa outra área e vou dar um control V para colar e aí eu vou começar agora a.

    Fazer algumas manipulações por exemplo Deixa eu tirar essa segmentação para cá tá vendo que tá como soma de produção eu vou tirar a soma e vou colocar o faturamento.

    Em seguida já vou fazer aqui um gráfico fazer uma limpeza visual nesse gráfico do mesmo modo que eu fiz no outro e vou levar essa informação Aqui para baixo tá essa tabela que a gente fez.

    Pessoal eu vou selecionar ela contra um X recortei vou vir aqui para baixo vou dar um CTR tá bom a segmentação eu vou clicar nela vou vir aqui na parte de segmentação.

    Colocar em duas colunas e aqui ó configuração da segmentação eu vou ocultar o cabeçalho ficando apenas o botãozinho tá bom se eu pegar aqui a linha 1 botãozinho direito eu vou.

    Inserir mais uma linha coluna selecionei vou inserir uma outra tá bom vai ficar mais ou menos assim ó a composição do nosso relatório tá que que é interessante que eu vou ocultar a.

    Página inicial acertar o posicionamento dos objetos para você ver que o relatório é diferente de um dashboar você deve estar pensando Poxa por que você não fez um.

    Décima não é o nosso intuito nosso intuito é fazer um relatório e esse relatório fica fácil para pessoa clicar olhar informação alguns pode dizer Ah mas isso daí é um dashboard simples.

    Mas é um relatório apenas para pessoa olhar essas análises que são simples demais OK então olha só aqui pessoal tá aqui ó você pode digitar período Tá bom acho que tava com rótulo de linha que já.

    Coloquei com o período tá bom o período aqui também aqui a soma de produção total de produção ou qtd de produção qualidade de produção.

    Aqui a soma de faturamento faturamento Total você pode deixar isso um pouco melhor essa informação vamos clicar aqui na tabela ele tem a opção de design ele tem alguns modelos aqui ó.

    Que você pode achar mais interessante para colocar ela tem diversos modelos gente que não faltam modelo Tá bom vou colocar esse azulzinho aqui ó vou clicar na.

    Outra design vou lá utilizar o mesmo estilo tá bom o gráfico pessoal vou colocar ele aqui ó ao lado vou ajustar.

    Preocupar mais ou menos uma altura e uma largura semelhante a área de tabela largura Nem tanto mas a altura Ok e aqui a gente muda a informação total de produção.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3qgsX7npxvQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem