Aprenda 5 Funções de Excel que você não usa no seu dia a dia

Aprenda 5 Funções de Excel que você não usa no seu dia a dia Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Na verdade são cinco dicas pois a gente vai falar de cinco funções do Excel que você não usa no seu dia a dia você vai.

Aprenda 5 Funções de Excel que você não usa no seu dia a dia

Aprender essas cinco funções e falo para vocês só tem uma visão diferente e aí eu vou querer saber os teus comentários aqui se você conhece alguma delas vamos lá.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de cinco funções do Excel que eu vou falar para vocês eu duvido que vocês usa Essas.

Funções do dia a dia de vocês e vocês vão ter alguma surpresa pois Essas funções tem nomes diferentes do que vocês estão habituados a usar vamos conhecer alguma delas vamos lá primeira.

Função pessoal função exato você sabe utilizar essa função você sabe para que que ela serve gente tem uma diferença tremenda pessoa quando você faz.

Uso do igual para exato Ok se eu tivesse fazendo assim não de igual tá bom Olha só isso daqui é igual a isso é verdadeiro tudo bem mas o que que ele.

Tá avaliando ele tá avaliando o conteúdo escrito o valor esse valor é igual a esse a função exato não é assim a função exato ela serve para você.

Verificar se o valor está digitado do mesmo modo do que o outro que está na outra célula por exemplo esse Marcos tá maiúsculo está minúsculo é exato não olha só.

Exato abro parentes vou pegar o primeiro texto ponto e vírgula o segundo texto vou fechar ou da enter eu falso Então tá igualzinho não tá igualzinho gente tá.

Diferente tá exato não tá exato porque uma maiúsculo o outro é minúsculo aí você vai falar mais Poxa professor para quando que eu vou usar isso no meu dia a dia Imagine que você recebe algumas.

Listas E essas listas você precisa verificar se estão no formato correto maiúscula minúscula se precisa de um tratamento Imagine que você tem ali por exemplo vai mais de mil nomes e a pessoa.

Que foi digitando sem não colocou um minúsculo você vai falar poxa vou corrigir essa é uma das formas que você faz para verificar quais precisam de correção Tá.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Bom então a função exata ela serve para

    Isso para você fazer esse tipo de verificação mas eu quero falar um professor mas não é mais fácil colocar prima maiúscula já pode ser você pode.

    Fazer isso mas você quer fazer a verificação para saber o exato É o uso da função exato tá então igual é a mesma coisa que exato para o Excel não olha só exato É exato igual é igual Ok Essa foi.

    A primeira dica vamos para a dica 2 a próxima função a próxima função é bem simples converter valores em positivo muita gente tem algumas formas de você fazer esse tipo de conversão né deixa eu.

    Pegar aqui ó formatar bonitinho do outro lado mas existe a função ABS igual a BS clico aqui no número ele vai converter este número em positivo ou em outras.

    Palavras ele remove sinal de negativo da frente do número tal vou clicar e arrastar Prontinho uma outra forma seria pegar este valor e multiplicar por menos um né mas é importante dizer que era.

    Necessário verificar se esse valor é maior do que Zero Isso mesmo porque por causa se eu pegar esse valor e multiplicar vai fazer a conversão não eu teria que.

    Verificar se esse número maior do que zero né ponto e vírgula é ele mesmo se não faz a continha olha só fez a conversão fez mas eu fiz uso da.

    Função C aqui é só fazer o ABS em cálculos que envolvem horas a gente utiliza o ABS também é bem interessante você conhecer essa função antes de irmos para a próxima planilha deixa eu me.

    Apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo cinco dicas cinco funções que provavelmente você não conhece.

    Você já vai fazer uma coisinha muito - Curso de Excel Online

    Importante para mim no final desse vídeo Coloque aqui o seu comentário falando se você conhecia alguma dessas funções ou não conhecer eu vou adorar saber e até.

    Trazer conteúdos relacionados a esse vídeo a essas soluções para vocês aqui para vocês aprenderem um pouco mais sobre esse conteúdo de Excel Ok detalhe importante a primeira vez no canal clica.

    No botãozinho inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e agora olha só clica no link que está fixado no primeiro comentário.

    Www.atendimento hoje porque pode haver um cupom será tua chance de aprender Excel com o valor exclusivo para você que está acompanhando esse vídeo agora vamos para o próximo exemplo no próximo.

    Exemplo eu tenho a função Delta Delta que função do ids professor vamos verificar sem sem um 200 dois zero menos 300 300 zero mesmo 400 400 - 800 você.

    Entendeu isso não isso daqui pessoal ele tá fazendo o seguinte a função Delta ele compara números e verifica se esses números são idênticos tá então aqui ó vamos Apagar.

    E aqui eu vou trazer uns detalhes para vocês ó o delta esse número é igual a esse se for um tá ok Opa esse não vamos mudar para 200 ou.

    Mudou menos 300 mudou 400 por cento não vamos colocar aqui ó 100% não deu e se eu colocasse um aqui Opa 100% é um sim é um inteiro gente.

    400 Olha lá 20 para que que serve isso serve para você verificar se os valores são idênticos tá então uma é uma dica que você ao invés de fazer o uso da função C se você.

    Precisa de um resultado curto para identificar Qual o valor que não está batendo não está igual aquele valor que precisa ser realmente será o retorno você pode utilizar a função dela e.

    Depois você filtro da tabela e verifica Quais são aqueles que estão com zero para saber o que que tá acontecendo ali tudo bem então a função dela ela serve para isso mas Professor você colocar.

    Igual esse igual a esse eu também vou ter a situação sim você vai ter a situação lá o zero é um falso vai funcionar também a diferença é que o retorno é muito mais.

    Rápido e caso você tem uma lista muito grande de dados vai retornar muito mais rápido essa função tá vamos lá exemplo quatro função tempo professor já estamos acabando então quase acabando gente eu.

    Falei para você são cinco funções é muito rápido esse conteúdo para vocês Imagine que você recebeu uma tabela assim e Você Precisa converter em tempo numa informação de tempo de hora olha só.

    Função tempo vou clicar na hora ponto e vírgula vou clicar no minuto ponto e vírgula eu vou clicar no segundo ao fechar ele fez o quê a conversão.

    Dessa informação para o formato de hora vou clicar e arrastar veja que ele fez as devidas conversões para o formato militar formato americano né Se eu vir aqui colocar o hora comum o que ele vai.

    Colocar o formato Universal Tá bom olha que bacana então a possibilidade que você tem aí de uso dessa função para fazer esse tipo de conversão pegar uma tabela que tem as.

    Horas minutos e segundos desmembrados unificar em um valor de tempo que você precisa Vamos para o exemplo 5 e esse daqui talvez você já viu aqui no canal mas alguns não usam outros usam poucos.

    Usam muitos usam muitos eu acho difícil eu acho que poucas pessoas usam essa função mas essa função pessoal é a função transpor Ok eu vou selecionar a matriz.

    Aqui e vou dar um enter que que ele fez o transpor ele inverteu essa tabela olha só reparou no que ele fez ele inverteu a tabela.

    Somente isso olha só e aí né entre alguns detalhes a pessoa fala Poxa vou usar a função transpor para fazer isso daqui professor beleza aí a pessoa inventa.

    Faz isso depois vem aqui ó pega a outra e professor não dá não dá isso que você quer fazer só as funções do Excel 365 fase o transpor ele vai.

    Fazer a transposição do intervalo tá então caso você precisasse fazer uma transposição assim você teria que fazer o transpor primeiramente a primeira linha.

    E depois o transpor da outra linha que você queira para fazer a composição de uma segunda tabela Ok então esse aqui é um detalhe muito importante que às vezes o pessoal não.

    Entende muito bem outro detalhe que acontece eu tô utilizando Excel 365 a função transpor é matricial então ele faz o despejo do resultado caso você esteja utilizando versões.

    Antigas de Excel e eu falo antigas mesmo você vai ter que fazer o seguinte esse tamanho de área de linhas e colou você tem que fazer a seleção aqui para ele saber o tamanho da área que ele vai.

    Transpor tá então ele não funciona assim igual você fez aqui a língua e maravilhoso ó clicou no período veio aqui bonitinho não funciona muito bem assim tá.

    Então teria que vir aqui ó da transpor vou selecionar agora a matriz funciona desse modo que eu tô fazendo aí ele faz a transposição tá então eu preciso selecionar primeiro para ele fazer a.

    Transposição ou você faz aqui contra o shift enter uma função matricial tudo bem bom pessoal hoje expliquei para você cinco funções do Excel que provavelmente você não usa quer aprender mais sobre.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=f0uWrqphpEU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem