Excel Como Fazer Cálculo de Hora Noturna

Excel Como Fazer Cálculo de Hora Noturna Olá bem-vindo a mais esse vídeo do G Excel Sou professor e consultor Marcos riper e nesse vídeo vou mostrar três maneiras de você fazer o cálculo de horas noturnas Então você vai ver ali.

Excel Como Fazer Cálculo de Hora Noturna

Diretamente quantas horas você trabalhou entre um dia e um outro ou quando você tem uma atividade por exemplo que passou de um hora de um dia para o outro três formas de você fazer isso se você gostar.

Desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos como esse toda terça e todo sábado e também te convida ser nosso aluno curso Excel completo A nossa formação profissional.

Em Excel com nove cursos e sempre tiver uma ação com novos cursos novas aulas você recebe também tudo com acesso vitalício certificado para todos os cursos e ainda 30 dias de garantia ainda.

Pode comprar em 10 vezes sem juros O link tá aqui embaixo na descrição pode começar a estudar agora mesmo aí na sua casa ou em qualquer lugar que você estiver porque ele é multiplataforma OK.

Então er esses recados vamos ao nosso vídeo eu vou mostrar para vocês aqui como a gente faz cálculos de diferença de horas noturnas tá quando a gente normalmente vai passar de um dia para o.

Outro num próximo vídeo a gente vai falar a respeito também de como a gente pode calcular o adicional noturno que é um cálculo muito complexo eu vou mostrar para vocês também então vamos lá então.

Aqui essa é a primeira forma de você fazer isso então nós temos aqui a data inicial a data e hora Inicial e a data e hora final Essa é fácil por nós temos a data e a hora Inicial aqui a data e a.

Hora perceba e Aqui nós temos a data e a hora final que estão passando de um dia para o outro então 6:15 da manhã 20:36 então começou às 20:36 o evento seja o que for e foi até 6:15 então como é que.

Eu faço o cálculo dessas horas como a gente está trabalhando com data a gente simplesmente faz hora final ou menos hora Inicial e pronto a gente já tem esse Total se a gente não tivesse ele.

Como data e hora daí a gente ia ter que fazer isso eh de uma forma diferente que eu vou mostrar depois no outro método Mas essa aqui é fácil é só fazer isso 1 menos o outro se você tem a data Então.

Tá OK Tá daí é só copiar e colar e pronto tá ali todo todos os cálculos agora em número pra gente calcular isso aqui em número você vai fazer o seguinte você vai fazer igual a head porque eu.

Veja Também:

    Quero arredondar então esses valores

    Aqui aí eu vou colocar vou abrir de novo aqui a hora final ou pode até botar essa data aqui direto mas eu vou fazer o cálculo ali um menos o outro né para.

    Você saber que pode ser feito assim né diretamente vezes 24 então quando a gente multiplica por 24 a hora essa diferença de horas ele vai multiplicar e vai transformar então em tem em número.

    Tá Vírgula 2 que eu quero que seja arredondado então com duas casas decimais fecha parênteses dou enter e tá ali 9,65 horas como é que eu sei que tá.

    Certo então 9,50 por exemplo se eu fosse fazer esse cálculo botar um menos outro vou tirar esse aqui pegar esse aqui ó 99,83 aliás 9,30 99,50 tá então tá.

    Certinho tá calculando corretamente ali você simplesmente vem aqui copia e cola e tá pronto feito o cálculo tá perfeitamente tá então ele vai aqui a fração da hora então de acordo com o.

    Tempo que a gente colocou ali tá deixa eu calcular aqui 938 Tá quanto mais essa hora vai avançando então mais vai aumentando aqui muito bem método dois então o que acontece quando a gente olha.

    Isso aqui a gente não tem aqui uma hora uma uma data né a data vai ser igual pros dois Vou botar aqui ó perceba que ele tá 0 00 01 900 eu vou colocar aqui para você ver ó hh MM segundos então se.

    Você for ver é o mesmo dia tá então é o primeiro dia do Excel lá primeira data 001 900 que ele sempre vai calcular dentro do Excel com números Tá mesmo que sejam datas ele vai transformar sempre.

    Em números talvez você já tenha visto mas se você der aqui ó clicar nesse botão você vai transformar ele em números também são as horas então como que a gente tá trabalhando com dia não.

    Com dias a gente tem apenas as horas pra

    Gente fazer esse cálculo a gente tem que verificar se um é menor que o outro se ele passa passou do dia né então como é que a gente faz isso você vai fazer.

    Assim ó igual C abre parênteses a gente precisa ver se essa data aqui se esse horário aqui é maior que esse se for maior da a gente faz um cálculo se não faz outro então primeiro eu vou.

    Verificar aqui se o D9 é menor do que o C9 então eu vou fazer D9 + 1 D9 + 1 aumentando assim um dia para essa data aqui para esse horário aqui né data e horário aqui daí depois eu vou fazer.

    Então o Men C9 menos o C9 que nós temos essa horário aqui certo então ficou D9 + 1 menos o C9 tá Vou botar aqui entre parênteses para você entender que eu tô calculando aumentando um número aqui.

    Para esse não não ia ter problema com relação a isso também mas só para ficar bem claro o que que tá acontecendo ali se não né então se essa data se esse horário final não for maior Aliás não.

    For menor que o horário Inicial daí você faz um menos outro diretamente d 9 Men C9 como a gente tinha feito anteriormente fecho parênteses Dá um enter e tá ali a gente tem então também.

    Da mesma forma agora somente com os horários tá funcionou perfeitamente Então se recapitulando se ele for menor esse aqui então eu somo mais um e daí eu faço menos C9 senão é da hora final.

    Menos a hora Inicial diretamente o cálculo aqui vai ser exatamente a mesma coisa basicamente eu posso copiar isso aqui eu posso fazer a novamente abre parênteses vou colar ele aqui aqui então.

    Todo esse cálculo vezes 24 ponto e vírgula 2 para arredondamento ali e pronto tá ali calculado também com relação a números certo então essa a forma dois da gente fazer isso e é o.

    Método três talvez até o mais simples que a gente tem aqui fora aquele que tem a data né que já tiver a data é bem mais fácil né vai direto então aqui você pode fazer da seguinte forma a gente pode.

    Simplesmente verificar se um é maior que o outro e daí a gente vai somar esse esse valor porque o valor da da verificação ele verifica se é verdadeiro e verdadeiro pro Excel é um então prim a.

    Gente vai fazer nós vamos fazer assim ó igual abre parênteses D9 que é a hora final menos a hora Inicial mais e agora que vai a parte do verdadeiro Então a gente vai somar somente se um e se a.

    Hora final for menor que a da hora Inicial Então a gente vai fazer assim ó se vai fazer + D9 menor que C9 ou seja hora final menor que é Inicial Se for maior ele vai somar um aqui certo fecha.

    Parênteses fecha de novo dou um enter e tá ali somando corretamente então o que aconteceu foi o seguinte quando eu pego essa data aqui ó ele verifica D9 é menor que C9 tá aparecendo verdadeiro só que.

    Verdadeiro para Excel é um certo então esse número esse verdadeiro aqui é um tanto é que eu quando eu faço isso eu posso fazer a soma diretamente certo então eu vou pegar aqui ó e vai fazer C9.

    Mais esse verdadeiro aqui ele vai dar um número se eu tivesse pegado apenas o C9 olha 083 quando eu pego os dois 1,83 quando eu pego o primeiro 0,11 tá então daí ele pega e funciona certinho vou.

    Pegar aqui novamente Então vou copiar as fórmulas novamente para baixo e aqui a gente tem as diferenças de horas e noturnas também em números a gente vai fazer assim eu simplesmente copio isso.

    Aqui faço a igual a head né abre parênteses esse cálculo ali vezes 24 para eu transformar então em número vírgula do que eu quero então com duas casas decimais fechei parênteses e tá.

    Ali então R números esses cálculos também aqui para você então ao longo desse vídeo eu mostrei para vocês como fazer de três formas diferentes o cálculo de hora noturna então a.

    Diferença entre um horário que você começou no dia anterior e um novo horário que você tem no dia seguinte então esse cálculo de hora noturna que a gente vai passar de um dia pro outro ali.

    Também se você gostou desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo sábado o link para download dessa planilha da aqui embaixo.

    Na descrição assim como do nosso curso Então gente convido também a ser nosso aluno curso Excel completo A nossa formação que vai desde o Excel básico até a programação VBA E nele você tem.

    Ainda curso de power query Power Bi você vai ter ainda de Excel dashboards Excel avançado Excel Matriz dinâmicas e toda vez tiver uma atualização com novos cursos novas aulas você recebe também.

    Até mesmo porque o Excel ele tá sempre desenvolvendo novas coisas além de várias eh Vertentes que a gente tem dentro do Excel várias áreas de estudo que a gente precisa para realmente.

    Dominar o Excel e poder fazer criar ferramentas e automações interessantes importantes que vão reduzir custos para sua empresa que vão aumentar a produtividade que vão te dar.

    Visibilidade na empresa para que você tenha aquela promoção aquele novo cargo que você tenha a empregabilidade que você deseja no mercado de trabalho tá bom Então esse é o nosso objetivo O link.

    Tá aqui embaixo na descrição 10 vezes sem juros custo benefício altíssimo você vai ver ali que por um custo muito baixo você tem um benefício incrível com o nosso curso tá ainda te dou 30 dias de.

    Garantia caso não goste é só entrar em contato que a gente cancela Então você não tem nada a perder só tem a ganhar o link tá aqui embaixo na descrição Ok então é isso muito obrigado por ter.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W8GrqO-noo4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem