Função SE e Célula Vazia - Como usar em suas Tabelas no Excel

Função SE e Célula Vazia - Como usar em suas Tabelas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de função c e célula vazia isso mesmo como que a gente lida com célula vazia no Excel em nossas.

Função SE e Célula Vazia - Como usar em suas Tabelas no Excel

Tabelas para isso Faremos o uso da função C vamos pegar essas três dicas vamos lá planejar a tela .

Bom pessoal hoje a gente vai conversar sobre função 6 célula vazia tá falei para vocês no início em três dicas Na verdade são três planilhas onde a gente vai mostrar algumas dicas ali então não.

São só três dicas são muito mais é que a gente vai lidar com três planilhas Ok vamos pegar a planilha 1 para começar a explicação aí sobre uma dúvida muito comum ok que a situação de uma célula.

Vazia Como que você pode fazer o uso da função C normalmente eu tenho alguns alunos que trazem a dúvida que é uma situação bem similar é essa daqui que você vai ver ok vou colocar uma data de.

Início a três do quatro de 2023 a conclusão vai estar em branco eu quero que ele me traga a seguinte mensagem aqui se tiver a data de conclusão a situação.

É concluído se não está em andamento Então olha só igual se essa célula é igual a vasilha veja como eu fiz o teste para verificar se essa célula é vazia coloquei aspas simples ó.

Lá D4 é igual abro aspas fecha o aspas Esse é o teste lógico ponto e vírgula se for vazia está em andamento se não está concluído o projeto.

Vamos dar um enter em andamento mas se eu colocar uma data de conclusão foi concluir no dia cinco do oito de 2023 concluído bacana né Entendeu o princípio básico de como que funciona a função C.

Analisando as célula vazia nessa mesma planilha e vou mostrar mais uma dica mas antes deixa uma apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô.

Apresentando são algumas dicas do uso da função C para tratamento de células vazias em suas tabelas Você quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer o nosso curso link na descrição.

E no primeiro comentário fixado www.curgexsonline.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez no canal clica no.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Botãozinho de inscreva-se clique no

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só você que tá visitando o site agora faz o seguinte pergunta para.

    Nossa equipe lá no chat de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem um cupom te esperando para começar a aprender céu com valor exclusivo para você que está assistindo esse vídeo.

    Agora Vamos retomar Então olha só uma outra dica para você seria fazer o seguinte existe uma função pessoal que verifica se ela é vazia é essa daqui ó essa é o vazia.

    Se eu clicar aqui na data de conclusão e fechar ele vai retornar para gente falso o verdadeiro olha só Aí você vai pensar mais espera como que eu faria um teste lógico com essa função usando a função.

    Sempre igual C é céu vazia ponto e vírgula andamento.

    Ou aguardando aguardando concluído vou dar um enter concluído se eu clicar e arrastar em andamento vou colocar uma data aqui ó cinco de 2023.

    08/05/2023 agora 9 do 9 de 2023 concluído 8 do 9 de 2023 concluindo Então são formas que você pode utilizar para.

    Ter essa análise Essa é o vazia ela faz a verificação daquele teste lógico ou você faria com uso né essa célula é igual vazia ao invés de utilizar ela tudo bem Vamos na planilha 2 que na.

    Planilha 2 a gente tem um outro exemplo para você aqui uma outra situação que uma célula depende da outra para o que aqui no caso trazer um retorno para nós tá então por exemplo data cliente valor.

    Atendente qualquer aqui ó situação - Curso de Excel Online

    Tudo bem deixa eu pegar aqui o pincelzinho passar aqui Então essa célula aqui ó a situação ele.

    Precisa que por exemplo todas as demais estejam preenchidas Olha só eu preciso verificar se todas essas formas para trazer aqui ok na situação se não tem que colocar o nhoque Então como que eu.

    Faria sim aí pode acontecer vou colocar a função e ou função um se eu utilizar a função ou é melhor por quê essa célula é igual vazia.

    Essa célula é igual vazia essa célula é igual a vasilha essa célula é igual vazia fechei ponto e vírgula se verdadeiro.

    Noc não vamos colocar aqui ó aguardando preenchimento tudo ok fecho.

    Que que aconteceu tá aguardando preenchimento Vamos colocar uma data um do um de 2023 aguardando preenchimento cliente Marcos tá aguardando preenchimento.

    Valor 1398 ou não enter tudo ok então aqui ele tá a verificar se tudo foi preenchido Olha só e aí ele faz o retorno para a gente Então veja passei a.

    Forma para as demais e aqui ele tá a verificar se alguma dessas células né é está vazia porque por exemplo tirei aqui a uma tá aguardando o preenchimento tem que vir aqui e depois preencher né.

    Marcos Olha só então quer dizer eu acabei tornando obrigatório preencher aqui para dar a situação de tudo ok que tudo foi preenchido poderia pegar essa forma até utilizar na formatação.

    Condicional para ficar mais fácil mais interessante o resultado aqui para nós Ok mas isso eu vou mostrar no final de uma outra forma para você entender um pouquinho melhor essa lógica da função.

    Ou tá bom vamos agora para a planilha 3 um outro exemplo olha só para você que chegou até aqui eu tenho aquele recadinho bem importante Qual o recado Professor Olha só chegou aqui até.

    Aqui porque você tá acompanhando todo o vídeo pegando diversas dicas porque você quer melhorar com Excel Que tal melhorar agora com o curso de excel online vai lá clica no link está fixado no primeiro.

    Comentário converse com a equipe no atendimento tem cupom hoje porque pode ser a tua oportunidade de aprender Excel no valor exclusivo um presente a você isso mesmo então clica lá e conversa com.

    A equipe no atendimento pergunta Tem como hoje eu quero ajudar você a aprender Excel para ontem com a gente bom olha só imagino que você coloca aqui uma informação.

    você vai fazer aqui ver ó vou procurar janeiro eu vou pegar as duas colunas 2.0 ok então seu valor de faturamento Vou.

    Colocar aqui ó ajustar junho aqui ó Júlio você pode pensar que.

    Poxa eu vou fazer aqui o uso da função C Mas sabe que existe uma outra função a ser erro que você pode tratar isso isso mesmo Eu poderia usar a função ser erro aqui ó se erro.

    Ao final ponto e vírgula Informe o período olha só a mensagem aqui então brigando e formar o período então se eu vir aqui ó colocar agora Janeiro.

    Se eu colocar julho Opa julho não tem Informe o período se eu deixar vazia Informe o período bacana né aí por exemplo.

    Você vai falar mais professor e se eu fosse utilizar a função C para vazia vamos deixar somente ver agora aqui ó Se você fosse fazer o uso da função você pensa que o professor hein C.

    Essa célula igual vazia Informe o período se não faço pro que vem Vamos colocar aqui ó Júnior mas se eu colocar julho.

    Ah entendi professor Entendeu agora por que que eu utilizei o c erro em uma E por que que eu utilizei o cena outra o ser erro acaba contemplando o erro e se a célula está vazia Porque mesmo fazendo.

    Ela vai retornar o erro então eu fiz um tratamento já nessa daqui eu teria que pegar e fazer mais outro tratamento fazer o uso da função C para caso de ser erro Olha só então teria que fazer um.

    Ser erro aqui no início para corrigir tudo isso e assim não ter o ND bacana né viu quantos exemplos vamos para mais um exemplo que eu falei para você que seria baseado nesse dois.

    Eu vou copiar os dados vou lançar aqui e a lógica né seria mesmo aqui ó só que eu ia fazer o quê verificar se elas estão vazias para colocar numa cor Então.

    Olha só eu vou verificar esse intervalo aqui ó formatação condicional na verdade pegar assim né todo o intervalo formatação condicional nova regra usar uma fórmula colocar aqui ó ou.

    Essa célula aqui ó F4 travando a linha se eu travar a linha vai ser qual a próxima todas ficarão baseados naquela ali então.

    Vou fazer o seguinte eu vou travar a coluna e deixar a linha solta for igual a vazia essa daqui ó F4 uma duas vezes igual a vazia.

    Essa daqui ó F4 igual vazia e essa daqui ó F4 igual a vazia formatar quer dizer se tiver vazia eu quero que ele coloque a fonte na cor.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aR___7uuI78

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem