Como Fazer SomaSe com Condição no Excel

Como Fazer SomaSe com Condição no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para falar de suma C você sabe fazer soma-se com condição no Excel Como assim vou explicar esse passo a passo para você que é iniciante no Excel e.

Como Fazer SomaSe com Condição no Excel

Precisa aprender para ontem o uso do SOMA ser vamos lá planejar a tela bom pessoal Olha nossa planilha aí nós.

Temos três planilhas que a gente vai falar de soma c com condição tá bom O primeiro exemplo a gente vai explicar para vocês aqui a gente vai pegar até um exemplo bem interessante reutilizou esse.

Exemplo eu achei alguns vídeos OK mas hoje esse exemplo vai ser para fazer soma de modo condicional Isso mesmo o soma se ele faz soma de modo condicional é uma soma.

Condicional no Excel Então se aquilo for tal item faz a soma é isso que ela faz então por exemplo eu tenho essa tabela de vendas e preciso saber o total do que foi pago Olha só igual soma ser abre o.

Parentes ele vai pedir para vocês três argumentos o intervalo o critério o intervalo da soma o intervalo é o que eu vou analisar que a coluna está Então vou selecionar.

Ela aqui ó tudo bem ponto e vírgula Qual que é o critério desse intervalo eu quero saber quem que é o pago então meu critério é a.

Informação pago vou clicar no pago aqui ponto e vírgula intervalo da soma um intervalo da soma é quem o valor então vou selecionar Feche o parênteses e vou dar um enter.

Calculou todos os valores pagos e o pendente Vamos fazer igual são a c primeiro o intervalo do status ponto e vírgula em seguida o critério é bem dente ponto e vírgula o intervalo de.

Soma são os números que é o valor vamos clicar aqui no primeiro valor e puxar até o último ao fechar parentes se dar enter temos o total do pendente igual só você.

Status inspirado e o valor vou pegar o valor bonitinho aqui ó Prontinho vou fechar e dou enter caramba professor é assim que funciona É.

Assim só que olha só isso pessoal mostrei três vezes para você entender como que ele funciona É muito mais fácil Ok você utilizar o conhecimento em Excel fazer os devidos travamentos então por.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Exemplo igual soma c o intervalo é o

    Status né então eu vou selecionar e vou travar ele F4 ponto e vírgula quem que eu vou analisar o pago ponto e vírgula e depois o valor.

    Vou travar ele também com a tecla F4 Vale lembrar que se o teu teclado tiver o fn segure o fn e depois pressione F4 vou fechar parentes por que que eu travei porque quando eu clicar e.

    Arrastar a fórmula esses intervalos que foram travados vão permanecer fixos pois eles são referência entretanto Aqui tá o h5 depois vai ser o quê o h6 e o H7 the enter clico duas.

    Vezes calculou todo mundo vamos passar aqui para o formato monetário Prontinho bacana né Então veja que nós fizemos um soma C de modo bem simples mostrei para vocês algumas vezes e as possibilidades.

    Que vocês podem fazer e até mostrando o conceito de travamento para ganhar um pouquinho mais de produtividade nós vamos para a planilha 2 mas antes deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel.

    Responsável pelo curso de excel online Você quer aprender que você comigo é bem simples o link está na descrição www ponto curso de excelline.com se você for para o primeiro comentário também tem o.

    Link clica lá e conversa com a nossa equipe no atendimento e faz o seguinte pergunta para eles tem cupom hoje isso mesmo quem sabe tem um cupom sendo a tua oportunidade de aprender Excel conosco é.

    A primeira vez que um canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel na planilha 2 veja o que nós.

    Fizemos anteriormente eu vou utilizar agora aqui para saber a soma pelo local Então nesse exemplo 2 ao invés de eu analisar o status eu vou analisar o local então lá igual soma C você acabou.

    De aprender qual que é um intervalo - Curso de Excel Online

    Professor é o local agora em questão vamos travar com a tecla F4 ponto e vírgula passar o critério que é um critério móvel porque eu vou clicar e.

    Arrastar a forma Então vai ser o SP ponto e vírgula depois o intervalo da soma que são os valores vamos travar Prontinho fecho parênteses ao dar o enter vejo que calculou o total de São.

    Paulo vou clicar duas vezes total de todo mundo vamos passar para o formato monetário Prontinho Acabei de calcular bacana né é assim que funciona o soma sempre eu poderia fazer pessoal outros.

    Critérios aqui para esse tipo de soma por exemplo eu quero somar aqui os valores acima de 3000 isso mesmo teria como você fazer uma soma com os valores acima de 3.000 sim olha só igual soma C.

    Eu vou pegar os valores que vão ser também o nosso critério ponto e vírgula vou abrir aspas aqui ó sinalzinho de maior comcano com 3 mil.

    Tá vou agora um ponto e vírgula e vou pegar agora aqui de novo a nossa coluna a um detalhe faltou colocar aqui aspas tá nesse 3.000 ok.

    24 mil Então todos os valores acima de 3 mil ele acabou fazendo a soma se eu fizesse aqui um out igual só para você ver ó o total é 33 mil Então quer dizer o quê se fosse menor eu vou pegar aqui ó.

    Menor igual dava 9.065 a soma disso né descontando aquele lado ali os 24 mil ali bacana né então eu posso utilizar também o operador maior menor igual maior igual.

    Diferente e Menor igual bacana né Vamos agora para o exemplo 3 o exemplo 3 pessoal Não é soma C mas eu coloquei aqui para adiantar aquela pergunta que sempre fica professor eu.

    Tenho duas condições Como que eu faço Professor você vai ver agora com duas condições por exemplo quero saber qual o total de São Paulo não pago qual total de São Paulo independente Qual o total.

    De São Paulo inspirado para isso eu tenho que utilizar soma 6 ele começa de trás para frente então a primeira coisa que ele quer saber o intervalo da soma Ok.

    Ponto e vírgula Qual que é o intervalo de critério vou analisar primeiramente o local Então vou pegar aqui ao local ponto e vírgula e o critério vai ser o SP ponto e vírgula Qual que é o segundo.

    Critério o status eu vou pegar o status ponto e vírgula e vou pegar agora que a fórmula na célula e 4 ao fechar parentes se dar enter veja que eu tenho Total pago em São Paulo que foi.

    Essa conta foi paga e essa foi paga eu tenho outro São Paulo aqui tem mas está no status dependente olha só você pode pensar Poxa vou fazer é.

    Tudo vou fazer uma uma você pode fazer uma uma para treinar eu acho que até interessante você fazer uma um mas se você quiser se agora buscar.

    Produtividade vamos lá pensando em produtividade esse intervalo aqui pessoal ele é fixo então Ó vou travar ele Ok.

    Esse segundo intervalo é o local também vou travar ele qual outro intervalo que a gente tem que travar o F5 aqui né O f6 que é o status né então vou travar ele também ó veja.

    Que eu clico e pressiona F4 o que que acontece o h5 pessoal eu vou travar ele quem eu vou travar ele na coluna a linha eu quero que fique solta então o que que eu vou fazer vou vir aqui ó o personagem.

    4 uma duas vezes desse modo travar a linha mais outra vez eu acabei de travar a coluna entretanto quando eu clicar e arrastar eu quero que trave também a posição de.

    Linha lá de cima então teria que colocar um cifrãozinho né aqui ó aqui Não no meio tá Prontinho ou pressionar F4 uma duas vezes que ele também vai fazer quem vou.

    Dar um enter vou vir aqui clicar e arrastar para o lado clica agora duas vezes calculamos todo mundo se eu fizer aqui uma soma só para você será que tá.

    Batendo Olha só fiz a soma 33.000 aqui embaixo Poxa tá batendo Professor tá batendo então isso daqui pessoal essa dica que.

    Eu deixei para o final é para mostrar a vocês Quando vocês tiverem duas condições duas condições ou mais você vai trabalhar com soma 6 você até mostrei essa questão os travamentos para.

    Ficar mais fácil teu entendimento de como que você pode aplicar para ficar mais fácil né que muitas vezes o pessoal tem dúvidas de como aplicar esses recursos mas aqui mostramos para vocês.

    Um pouquinho até um pouquinho devagar para vocês entenderem um pouquinho mais mas eu sugiro pesquisar aqui no canal um pouquinho mais de vídeos a respeito disso ou venha para o curso de excel.

    Online porque dentro do curso aprende isso de uma forma diferente com apoio com suporte além do que você tem exercícios para dominar o uso de soma ser e soma 6 aí no teu dia a dia tudo.

    Bem faz o seguinte clica no link tá fixado no primeiro comentário pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom Para você aprender soma 6 e muito mais criando uma nova oportunidade.

    Profissional para você vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada professora Michel pela sua didática me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu.

    Sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus lhe possa lhe proteger.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bW2uMBWijX0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem