Gráfico e Tabela Simples para Iniciantes no Excel

Gráfico e Tabela Simples para Iniciantes no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui para te ensinar como criar gráficos e tabela simples no Excel o vídeo de hoje é para você que é iniciante não é só iniciante não você que faz tabela.

Gráfico e Tabela Simples para Iniciantes no Excel

Simples e gráfico simples vai aprender dicas para criar algo mais bonito e mais profissional Vamos aprender na prática planilha na tela .

bom pessoal hoje nós vamos falar de gráficos e tabela simples para iniciantes no Excel mas você deve pensar Poxa eu já conheço um pouco se você.

Conhece um pouco fique comigo nesse vídeo porque eu vou trazer diversas dicas que até iniciantes você se sentir profissionais na hora de criar suas tabelas e gráficos no Excel vamos.

Entender isso na prática Então vamos lá isso que a gente tá trabalhando pessoal é uma planilha então eu já vou partir que você sabe o que é uma planilha Tá eu vou clicar aqui no sinalzinho demais.

Para criar uma segunda planilha e nessa planilha você vai ver esses monte de quadradinho que são as células e dentro desse quadro desses quadradinhos a gente digita o conteúdo né então tem esse.

Quadradinho aqui ó que a posição da coluna A com a linha 1 então ele se chama um vou clicar nesse daqui ó coluna C3 né então linha 3 C3 é a posição de célula Então vou vir agora em B2 B2 Olha.

Só e aqui eu já vou montar uma tabela bem simples para ficar fácil um pouco o nosso entendimento das informações Ok eu vou colocar aqui uma situação que eu acho que é muito é comum né de todo.

Brasileiro né as contas apagarem isso mesmo então vou colocar aqui a conta eu vou colocar aqui ó gás.

Telefone educação saúde aluguel mercado para quem é do Sul é o rancho né se você é de outro local aí do país né.

Conta pra gente como que você chama lá as compras do mês mercado Rancho né Conta aí para gente deixa aí um comentário e aqui né Você pode colocar as despesas que você deseja aí o que eu.

Vou fazer vou colocar aqui ó Janeiro tá bom E aqui abaixo eu vou digitar os valores mas olha que interessante vamos pensar que eu vou montar uma tabela para armazenar esses valores ao longo do ano.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Então olha só se eu clicar aqui no

    Janeiro bem aqui no cantinho Olha só passei o mouse transformar uma cozinha eu vou clicar e arrastar aqui um pouquinho.

    Vou montar até Junho Tá bom olha lá até Junho montei as informações e aí eu teria o primeiro semestre aí Vou colocar aqui no final Total Ok mas Professor eu quero fazer até dezembro é só clicar e.

    Continuar arrastando até fazer Dezembro tá bom E aqui você vai colocar os valores das despesas né eu vou chutar alguns valores aí pessoal Ok vamos colocar aqui também telefone.

    A educação saúde aluguel mercado enfim aí você vai colocar os valores tá aqui pessoal eu para ganhar.

    Um pouquinho de tempo vou clicar aqui ó no cantinho e arrastar para deixar já tudo preenchido tá bom que ele vai copiar essas informações passar para as outras células ok aqui embaixo também.

    Vou colocar Total tá bom agora eu vou começar a te dar algumas dicas para você que é iniciante no Excel Ok você sabe que para fazer a soma basta você selecionar os valores e clicar aqui né.

    Quero fazer sua mão vou selecionar aqui ó bacana né Mas vamos fazer uma suposição eu já escutei que tem como fazer uma soma de modo rápido no Excel é possível.

    É eu vou te mostrar como se eu pegar aqui pessoal aqui embaixo e selecionar também aqui ó do lado igual no teclado ele faz a soma Olha só out igual é a tecla de atalho para você.

    Fazer a soma e você faz a soma daqui ó de todas as contas sem nenhum problema Professor eu vou deixar algumas em branco aqui pode não tem problema vai que você tá alimentando a tabela e vai.

    Deixar o total lá e faz a conta e vai - Curso de Excel Online

    Ficar Zerado sem nenhum problema OK agora Como que se formata essa tabela deixa ela com aspecto mais bonito é tudo questão de seleção Então olha só se eu.

    Pegar os dados aqui ó selecionei minha tabelinha vou lá recurso ó todas as bordas coloquei borda vou clicar no contos vou puxando Mouse gente ó fiz a seleção se eu clicar no ponto segurar o.

    Shift puxar com a setinha para a direita ele também faz seleção então você pode escolher eu utilizo o mouse ou utiliza o teclado vou clicar aqui no.

    Bacana né agora vou pegar aqui embaixo a última linha Vou colocar aqui também azul branco e preto aqui no total também vou selecionar azul.

    Só que agora eu vou fazer o seguinte a parte dos números não tem esse 90 vou clicar até aqui 9 mil eu vou clicar acabei de colocar o sinal contábil que.

    Ele vai acrescentar esse R cifrão Ok vamos tirar um pouquinho do zoom Então olha só você que é iniciante já aprendeu a montar uma tabela bem simples Ok.

    De contas de contas a pagar e você já aprendeu a fazer a soma dessas colunas algo que já vai te ajudar aí a fazer o controle dessas despesas uma sugestão Se você pegar a coluna c e puxar até H.

    Todas elas estão selecionadas você clica aqui ó na linha entre o d e arrasta um pouquinho ele vai deixar todas com a mesma largura que estão selecionadas ficando um ajuste melhor né então agora.

    Fica até mais bonito né mas olha só Montamos uma tabela simples gente então ela bem simples de contas que a gente vai pagar e aí vai depois fazer análise que a gente tanto precisa tá que é.

    Interessante pessoal para você que é iniciante que eu sempre sugiro não faz uma tabela embaixo da outra montou uma tabela perfeito coloca lá nome aplica duas vezes contas.

    Outra planilha você acabou de ter uma outra planilha para agora você montar essas informações olha só essa planilha eu vou chamar ela de gráfico Ok entretanto eu vou fazer o seguinte ó eu.

    Vim aqui ó na célula que é no b2 eu vou dar igual presta bem atenção que eu fiz hein ó cliquei aqui igual eu vou lá no contas e vou clicar na palavrinha contas eu tô fazendo uma referência vou vir.

    Aqui ó clicar e arrastar até a linha 11 eu tenho agora as mesmas informações que estão lá estão aqui olha que bacana bom essa daqui vai ser informação do.

    Gráfico e aí no gráfico a gente vai eu vou ensinar você a fazer um gráfico só que esse gráfico vai ser um pouquinho diferente você vai escolher um mês e ele vai trazer as informações do mês olha só.

    Que bacana né você que é iniciante aprendendo a fazer essas coisas Será que você imaginava que você já estaria fazer isso só que vamos parar por aqui não você vai fazer o gráfico vai procurar.

    Informação e vai deixar ele com visual bonito profissional que é esse o objetivo que a gente deseja tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel.

    Responsável pelo curso de excel online isso que você tá aprendendo como fazer uma tabela e gráfico simples no Excel onde de simples só tem no nome porque você tá vendo diversos recursos para.

    Aplicar aí no seu dia a dia de modo mais profissional Você quer aprender com a gente faz o seguinte clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição quando você visitar o site.

    Olha só tem um chat de atendimento e o Zap tem a Juliana e o Kevin pergunta para eles tem cupom hoje porque você que está assistindo esse vídeo Pode ser que acabou de ganhar um valor.

    Promocional para aprender Excel com a gente isso mesmo criar uma nova oportunidade para você então clica lá no link que está no primeiro comentário na descrição do vídeo e depois conversa com.

    A nossa equipe no chat ou no Zap lá do site tudo bem É a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma.

    Dica nova de Excel bom que que eu vou fazer vou te ensinar agora aqui ó que você vai escolher o mês tá então você para escolher o mês você vai fazer o seguinte você vai vir aqui ó em dados.

    Recurso ó validação de dados ó vou fazer bem passo a passo eu quero permitir qualquer valor não eu vou clicar na caixinha e eu quero permitir uma lista Qual que é a minha fonte essa fonte.

    Cliquei aqui na caixinha você vai fazer o seguinte você vai clicar em contas ele vai abrir a planilha de contas você vai clicar na água e puxar até o mercado tá vou dar ok Prontinho tô lá com as minhas.

    Contas basta escolher ó para ele colocar mas professor o senhor fez com contas puxa vida né não é contas é mês Professor Então vamos fazer de novo Olha que bacana vem aqui uma lidação de dados.

    Eu vou limpar tudo prontinho eu vou na opção lista opção fonte e vamos em contas eu vou clicar em janeiro e puxar até Junho no meu caso caso tua tabela até dezembro puxa até dezembro tudo bem.

    Vamos dar ok pronto quando vir agora aqui ó olha lá os meses janeiro fevereiro março abril então o que que eu vou fazer agora eu vou fazer um troque H troca H é.

    Uma função que a gente tem no Excel fazer uma procura horizontal Então olha só igual vou procurar o valor de Janeiro ponto e vírgula aonde lá naquela tabela Então.

    Essa Matriz de tabela que ele tá pedindo vou clicar em contas vou clicar agora aqui ó em contas e puxar até Junho nesse intervalo que a gente tem aqui ó OK.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=C91H1nw1upg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem