Efeito Zebrado no Excel - Como Fazer em Tabelas

Efeito Zebrado no Excel - Como Fazer em Tabelas Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel efeito zebrado no Excel Que efeito é esse professor bom eu vou te mostrar como que você faz o efeito zebra em tabelas no.

Efeito Zebrado no Excel - Como Fazer em Tabelas

Excel uma dica simples fácil e rápida na verdade duas dicas vamos entender planilha na tela.

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar do efeito zebrado o que que é o efeito zebrado o efeito zebrado pessoal basicamente é uma linha com uma cor e a outra linha de outra cor.

E assim a alternativa mente alternativamente não alternado linha a linha Tá bom vamos lá vamos pegar o exemplo um aqui ó aqui nós temos uma tabela tá só para você entender o que.

Que seria esse tipo de efeito seria essa linha aqui ó com uma cor ó vou colocar aqui ó pintada por exemplo no azul e a outra linha né ó num azul mais clarinho tá aí você vem aqui ó opa.

Cancela deixa eu selecionar aqui os valores pincelzinho Vou passar pros demais ó Isso seria o efeito zebrado tá tipo uma zebra mesmo né cor sim cor não cor.

Sim cor não cor sim cor não né seria as cores da Mas como que você pode fazer isso de um modo automático de um modo mais fácil do que esse que eu fiz é bem simples Tá deixa eu já duplicar a.

Planilha dois porque como eu usei a planilha um pronto vou chamar de três tá vamos vamos PR plan linha dois mostrar a próxima dica para você tá primeira dica.

Que você viu de modo manual como que eu deixaria isso de modo automático para você deixar de modo automático pessoal a dica é muito simples eu vou selecionar isso formatar como tabela e repare que.

Nós temos algumas formatações já pré-configuradas Olha só eu quero essa azul aqui ó vou clicar nela já colocou se aqui tava com formatação antes tá pessoal aplicada vem.

Aqui ó tira do preenchimento ó a você tem que o design da tabela e você pode usar um outro estilo olha lá ó que B Então você consegue o efeito que você deseja de cor sim cor não o efeito.

Zebrado Ó tem mais escuro mais Claro enfim aí você escolhe aquele que você achar mais fácil quando você usa o formatar como tabela ele tem uma vantagem pessoal Qual que é a vantagem.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Se eu adicionar uma linha nova aqui ó

    11 Luciana 230 do.

    Marcos no cartão reparou que ele já aplicou a nova cor nessa linha nesse novo registro que eu entrei bacana né Isso fica de modo automático sem você ter que fazer por exemplo formatação.

    Condicional mas eu vou mostrar uma outra dica para você mas antes deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu est falando efeito zebrado em.

    Belas no Excel quer aprender mais clica no link na descrição e no primeiro comentário fixado www. cursod excell.com bom é a primeira vez no canal clique no botãozinho de inscreva-se e clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel se você tiver visitando o site Agora converse com a nossa equipe no ch de atendimento e pergunte a eles tem.

    Cupom hoje quem sabe tem aquela oferta exclusiva para você aprender Excel para ontem com a gente bom a outra opção pessoal Olha só V lá na plan 3 tá é a mesma seria você fazer o quê o uso da.

    Formatação condicional tá então aqui por exemplo selecionei o intervalo e aqui a gente faria uma regra Mas qual regra Olha só vamos pensar o seguinte se a tua versão de Excel tiver.

    Função é par ó é E vai ter aqui ó par e selecionar essa célula ele vai retornar como Falso ou Verdadeiro tá ó vou clicar aqui ó ele vai aplicar Então você vai ter uma.

    Condição de se é verdadeira ou se é falsa então se eu selecionar isso daqui formatação condicional nova regra usar fórmula e vou verificar aqui ó F4 ó uma duas vezes.

    Deixando né o número da linha solta se - Curso de Excel Online

    Isso daqui ó vamos lá ó colocar aqui ó é par no início né ó ficando desse modo a função eu vou formatar preenchimento eu vou colocar aqui ó um verde claro vou.

    Dar ok ok Aí depois eu venho aqui ó coloco né ó um outro tom de verde Então tá tá verificando com base aqui ó nessa posição sear ou ímpar né quando for par ele vai pintar Olha que bacana.

    Então essa é uma uma opção que você tem a outra regra por exemplo o mod da lim vou pegar a linha aqui em específico ó da A3 divisor ó colocar dois tá que que vai.

    Retornar assim o Mod lin do A3 quando eu clicar e arrastar ó ele vai retornar 1 ok você poderia pensar Poxa vamos limpar aqui a regra ó SAS.

    Selecionadas lá formatação condicional nova regra ó lá igual mod Dal lin vou clicar essa linha aqui ó F4 uma duas.

    Vezes ponto e vula 2 fecho igual a 1 se for igual a 1 eu quero que ele pinte de verde claro vou dar ok ok Olha só.

    Pintou consegui colocar conseguiu colocar você coloca através da formatação condicional tudo bem bom pessoal mostrei duas dicas de formatação condicional.

    Mostrei o formatar como tabela e mostrei o modo manual que você pode aplicar aí o efeito zebrado em suas tabelas quer aprender mais Venha conhecer o nosso curso www. cursod exel online.com vou.

    Ficando por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada professor Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do.

    YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zN8IuiOuizg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem