NOVIDADE VERSIONAMENTO NOS FLUXOS DO POWER AUTOMATE CLOUD E RESTAURAR VERSÕES

NOVIDADE VERSIONAMENTO NOS FLUXOS DO POWER AUTOMATE CLOUD E RESTAURAR VERSÕES Fala meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é runa Vico e nesse vídeo nós vamos ver a novidade aqui no power altimate e nada mais é do que o versionamento dos.

NOVIDADE VERSIONAMENTO NOS FLUXOS DO POWER AUTOMATE CLOUD E RESTAURAR VERSÕES

Fluxos e também a possibilidade de salvar como rascunho isso é muito importante afinal se você salvava um desenvolvimento em cima de um fluxo você perdia ele né isso acontecia.

Recorrentemente aí muitas reclamações então por isso que a Microsoft disponibilizou essa nova funcionalidade Mas como que funciona Como que faz para utilizar tá Por que que eu tô falando.

Isso como que faz para utilizar porque se você cria aqui um fluxo no seu ambiente Qualquer que seja né então Instant Cloud Flow vou criar um um um fluxo teste aqui ó chamado teste tudo.

Bem vou criar se eu crio ele aqui galera vocês vão perceber que os botões os quais eu quero mostrar para vocês ainda não existem tá então ó Trigger manual vou colocar um compor.

Aqui um compos né tá em inglês e só isso tá ó ABC pronto salvar quando eu salvo esse fluxo ele está pronto e está em produção Então isso que às vezes se tornava um problema como assim vamos.

Supor que eu estivesse testando quisesse alterar uma coisinha que fosse em vez de abcd de ABC para abcd quando eu coloco o d salvo para testar isso aqui automaticamente né ele já quebrava o.

Passado e eu não tinha como voltar tá vendo não sei se vocês estão percebendo mas não tem um um Voltar versão então se eu apagasse alguma coisa né apagasse um alguma função que sem querer eu apaguei.

Você perdia né e tinha que descobrir e ajustar porque você não ia ter esse versionamento ah Ronan mas tem versionamento de soluções né Tudo bem mas eu digo que enquanto você tá.

Desenvolvendo Às vezes você deleta alguma coisa sem querer Faz alguma coisa errada coloca um negócio sem perceber e não tinha como voltar atrás né então isso era um super problema tá beleza.

Entendemos então que seria legal ter esses versionamento até para eu colocar voltar né e ter acesso a um fluxo que eu mexi agora a pouco mas aqui nessa tela a gente não tem ainda por quê Para que eu.

Tenha esse versionamento isso tem que tá dentro de uma solução para gerar esse versionamento Tudo bem se você não sabe o que é ambiente solução tem no canal aqui e também queria convidar você.

VEJA MAIS AQUI:

    Primeiro para se inscrever aqui no canal

    Deixar o seu like para nos ajudar mas também Venha conhecer aqui os nossos cursos do zero avançado em automate Class.

    Rpa com aut desktop appsc O link tá aqui na descrição dá uma olhada tenho certeza que você vai curtir muito e vai aprender muito aí com a gente beleza agora que você já deixou o like já se inscreveu.

    Vamos lá como é que eu faço então para ter esses botões aqui eu tenho que colocar em uma solução então Ó que que eu vou fazer eu vou deixar esse fluxo desse jeito aqui Vou vir em Solutions e.

    Vou criar uma solução do zero aqui tudo bem Ó nova solução vai se chamar teste aula versionamento pode ser o nome que você quiser né Afinal é uma solução então ó teste aula versionamento é o.

    Publicador sou eu criar Aqui está a nossa solução pronta né obviamente não tem nenhum fluxo aqui eu posso adicionar fluxos existentes né no Cloud Flow automation Cloud Flow ou eu posso.

    Simplesmente né criar um aqui dentro mesmo mas eu vou pegar o que a gente acabou de criar galera o teste lembra eu acabei de criar com vocês teste e vou clicar aqui ó em adicionar pronto este.

    Fluxo faz parte de uma solução ao fazer parte de uma solução eu vou ter a possibilidade de fazer esse nível de versionamento que a gente precisa agora ó teste está dentro aqui da minha.

    Solução se eu vou lá no teste tanto por aqui em editar tá ou lá pela página do próprio alate tá não tem problema ele vai continuar aqui só que faz parte daquela solução mas ele continua aqui.

    Normalmente se eu venho aqui em editar agora a gente vai perceber ó version History save e publish ou seja assim como no power apps né eu preciso publicar tá eu preciso publicar então.

    Isso faz com que eu consiga testar

    Salvar rascunhos para depois publicar então ó version History se eu ver aqui eu vou ter essa última que foi a que eu publiquei agora a pouco né Ou seja que.

    Eu coloquei na solução e vamos entrar aqui com o novo compor ó compose entrei aqui com compose ó esse compose é é novo tá vendo vou imprimir aqui a palavra é pêssego vou colocar.

    Pêssego aqui e beleza para eu testar né eu vou salvar como rascunho por quê Deixa eu testar primeiro antes de publicar então eu clico aqui ó salvar como rascunho então ele salva aqui como.

    Rascunho isso aqui né então não tá publicado Se eu tentar usar isso aqui não vai ter esse compor tá Ron duvido Mostra para mim ó se eu vim aqui e der um Run nesse fluxo mesmo com aqu com.

    Aquela versão de rascunho salva olha só ele vai rodar se eu ver a execução vocês vão notar que vai ter apenas um compor tá vendo ó Trigger e compor porque o segundo compor não foi publicado assim.

    Como quando você desenvolve aí o seu aplicativo no power apps Canvas ele fica apenas no estúdio certo tem que publicar então Ó vou vir aqui em editar e ver essa versão que ainda está em rascunho.

    Como eu sei que está em rascunho tá escrito aqui ó rascunho draft Tá bom então enquanto não publicar ele fica marcando ali que é um draft então eu posso vi começar a desenvolver deixar.

    Salvo né alguém te chama para fazer alguma coisa pô posso deixar salvo e depois voltar e terminar né então isso também é um ganho porque se você não terminasse o fluxo não dava para salvar.

    Você tinha que fazer ele porque ao salvar Ele ficaria pronto para uso ele já era publicado né agora galera Vou clicar aqui ó em publicar tá ó ele vai publicar essa nova versão publishing.

    Publicando tá publicado tá vendo e agora se eu rodar esse fluxo a gente vai ver que aqui está a execução né se eu abro aqui vocês vão ver que vai está com compor novo afinal foi publicado E caso.

    Eu faça alguma besteira durante o desenvolvimento eu posso voltar para essa versão publicada assim como no power apps é a mesma ideia do Power Apps lá toda vez que você publica vai gerando.

    Um histórico Se eu precisar voltar uma versão por algum motivo eu posso voltar né então isso é muito útil então eu posso vir aqui ó em version history eu vou ter aqui todas as versões que foram.

    Ã publicadas tá vendo Então eu posso pegar e voltar para essa 1723 ou para essa última aqui e olha que interessante eu consigo ir vendo as alterações então só essa parte de ver as alterações já é.

    Muito útil olha só tá vendo então isso aqui é muito legal porque eu consigo ver o que que eu mudei né O que que eu mudei desse dia para esse aí eu consigo ir analisando Beleza se eu salvar como.

    Rascunha aqui galera Ó draft beleza ele vai est como draft aqui editar novamente ó Fica marcado o draft se eu ven aqui em version History ó vai tá aqui a versão de draft e a publicada atrás Então os.

    Drafts eles ficam aqui tá vendo não marca publicado e aqui fica marcado essa aqui foi uma publicação então eu consigo ver que foi publicado Depois teve um draft Depois teve a publicação e vai.

    Salvando isso eu eu não sei de fato tá galera quantas versões ficam salvas não devem ser muitas tá não sei se vai ficar todas porque é deve ser muita informação mas mesmo assim cara isso aqui já é um.

    Ganho gigantesco e eu espero que vocês tenham gostado aí dessa e dessa novidade e obviamente né nas versões você consegue restaurar né então se eu quiser restaurar ó Então tinha colocado mais.

    Versões aqui se eu quiser voltar para essa aqui que eu já publiquei ó restore ele vai voltar para aquela versão né Ó então vamos vamos ele vai na verdade copiar como draft tá vendo ele copiou.

    Como draft não tá publicado então ele faz uma cópia joga como draft se você quiser você pode publicar por cima então isso aqui nada mais é do que uma cópia desse então eu posso alterar ou.

    Não e eu posso publicar novamente uma nova versão aí com aquela antiga tem que usar um designer novo para ter isso não tem como ir para o antigo tá vendo Afinal eu tenho que publicar né porque.

    No antigo só tem a Public não tem draft lá então se eu quiser mexer no antigo eu tenho que mexer naquele que está em produção tá então se eu clicar aqui né ó para sair do designer novo voltar pro.

    Antigo que eu ainda prefiro né mas agora eu já tenho que me acostumar com o novo não ten muito o que fazer ele volta tá vendo para ser como era então já vai ser a publicação direto aqui no designer.

    Antigo beleza bom galera fica aqui o convite novamente Venha conhecer nossos cursos e se você assistiu aqui até o final comenta aqui embaixo a palavra pêgo para eu saber que você você.

    Assistiu aqui até o final e nos conte né O que que você achou dessa novidade lembre-se também me siga no Instagram @ ravic todos os links estão aqui na descrição Instagram cursos e outros.

    Links aí de uma olhada aí nos links da descrição e muito obrigado a você que acompanha o canal é membro aqui ou é inscrito a gente se vê numa próxima aula no próximo vídeo valeu e se inscreve.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y86uUOZsakw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem