Existem Funções Secretas no Excel

Existem Funções Secretas no Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guia do Excel Sou professor e consultor Marcos Ribeiro nesse vídeo eu vou mostrar para vocês funções secretas Excel funções curiosas que podem te.

Existem Funções Secretas no Excel

Ajudar aí no seu trabalho em algumas situações se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo sábado e também te.

Convida a ser nosso aluno curto Excel completo uma formação profissional do mercado de trabalho onde você vai desde que você é o básico até o VBA com 9 curso 114 horas de vídeo certificado.

Para cada um dos cursos prova o final de cada um deles e acesso vitalício significa que nunca vai inspirar você sempre vai poder acessar e toda vez que a atualização novo curso naval você.

Recebe também no antigo aluno novo aluno não importa sempre vai receber a atualização também tá bom tá bom então é isso vamos ao nosso vídeo vamos lá então eu vou mostrar para vocês.

Algumas funções e seus usos também são funções como eu disse que não estão disponíveis diretamente no Excel que você vai precisar fazer alguma coisa para mostrar para utilizar Mas elas são.

Bem são bastante úteis não vou mostrar para vocês uns usos bem interessantes bom deixa eu aumentar aqui um pouquinho para a gente ver a primeira que a gente vai conversar hoje é a função infocell.

Essa função infocel ela retorna informações de células diferente da função céu que também retorna informações e células informações da Paz trabalho né do arquivo essa aquela.

Retorna informações como o texto da célula a forma ou ter forma o texto também de retorna a formatação da célula a fonte o tamanho da fonte o o Itálico a cor da célula e o nome do.

Arquivo aqui são algumas que são as mais interessantes que eu separei faz outras coisas também mas ele eu separei essas que são as mais interessantes para a gente conversar tá mas úteis que eu.

Achei eu botei aqui no texto de exemplo e a partir dele que a gente vai trabalhar nele eu coloquei isso aqui ó eu coloquei uma função hiperlink que tá ligado com a.

Célula F4 eu coloquei o nome de teste então quando eu clico sobre ela ele vai para aquele ali certo vai aparecer vai dar um hiperlink para lá certo local de vínculo Ele só tá dizendo ali na verdade.

Veja Também:

    Tá dizendo que aquele vínculo ali tá bom

    Quando não é para ele fazer nada é só para ele ter um texto ali na verdade muito bem então agora a gente vai montar aqui o nosso infocell mostrar como é que.

    A gente pode trabalhar não dá para fazer isso ó não funciona não dá não aparece tá e a função exatamente assim E também não aparece mesmo que eu faço aqui que eu digite ele vai dar.

    Incorreto tá ela não vai funcionar mesmo que eu faça isso tá se eu vim aqui botar aqui ó são as parâmetros né não entra ele vai dar um erro dizer que essa função não é válida então qualquer que a.

    Gente faz então como é que a gente vai utilizar eu vou vir aqui no gerenciador de nomes eu vou clicar aqui novo e aqui a gente vai criar então a função social você vai chamar ela assim ó tava.

    Escrito nome só tem eu vou botar underline forcell pode ser qualquer nome que você quiser eu vou botar em social underline oficial para ficar claro para gente aqui apenas botar na pasta de.

    Trabalho e aqui abaixo vou botar em refere-se a eu vou apagar e vou digitar assim igual um ponto céu abre parênteses agora eu vou dizer no primeiro parâmetro Qual é um parâmetro que eu tenho aqui ó.

    Esse número certo esse número é o que vai fazer o 5 texto da célula 6 fórmula o texto 7 formatação da célula vou marcar ele aqui tá E agora eu vou dar destravar ele aqui ó vou destravar a.

    Linha tá destravei a linha ali ó tá vou dar um ponto e vírgula e agora com relação ao que então o texto que eu tô colocando esse texto aqui claro que poderia ser uma célula variável mas esse.

    Aqui eu tô trabalhando apenas com essa para a gente poder analisar o que acontece com cada um dos parâmetros tá só isso fechei parênteses aqui então já tá funcionando underline infocell vou.

    Dar um OK tá ali ok não deu erro né e

    Agora vou fazer o teste Então você vai digitar aqui igual underline um forcell já vai aparecer ali o que ele tá puxando nenhum Inter ele vai retornar o primeiro.

    Texto da célula então para 5 aqui ele vai retornar o texto que nós temos aqui dentro se eu puxar mais para baixo aqui a formatação se eu peguei aqui um flufluir uma formatação que é de data.

    Você não dá para geral ou para outra ele vai pegar a formatação que eu peguei ele tá então o que tiver de formatação da célula ele vai retornar para você então a fonte que ele está no caso.

    Calibre puxei aqui a fonte tamanho da fonte 11 se ele tá em ou não se tivesse em essa formato que ia parecer que tá em então se você tem uma.

    Lista e você pegou alguns valores botou em que quer somar você pode fazer isso usando esse recurso aqui se ele tá em Itálico se ele tá aqui Qual é a cor da célula ele vai.

    Retornar para você também se tiver alguma cor da célula a gente vai conversar a respeito disso é o acordo do fundo da célula depois a numeração que ele tem tá e o nome do arquivo tanto.

    Aqui funções secretas do Excel XLS então ele retorna todas as informações a partir da função infocell tá agora vou fazer algum teste mais interessante utilizando função social como ela pode.

    Ser útil para gente em outra aula a gente conversou como somar valores utilizando a cor da célula aqui nós vamos fazer isso sem utilizar VBA Apesar de que esse arquivo porque tá utilizando.

    Esse tipo de função são funções que estão no VBA mas são funções ocultas dentro dele já vem por padrão no Excel você vai ter que salvar como XLS ou xlsb essa planilha também mas não vai ter que.

    Colocar nenhum código do VBA então vejamos como é que a gente pode trabalhar aqui bom a função para cor da célula é a função 38 como você pode notar a cor da célula 38 então o que eu.

    Vou fazer aqui é o seguinte vou vir aqui em Fórmula gerenciador de nomes novo e vou colocar aqui uma função para a cor da célula Então vou chamar aqui o céu cor tá E aqui embaixo eu vou colocar.

    Então igual info ponto Opa umfo ponto céu abre parênteses 38 que é para pegar a cor da célula ponto e vírgula e agora vou dizer quais são as células que eu tô me.

    Referindo então eu referindo aqui por exemplo AB né e eu vou destravar aqui a linha vou deixar travado apenas a coluna ok fecha parênteses e dá um enter_focell cor muito bem tá ali fechei aqui e agora.

    Eu coloquei uma coluna auxiliar aqui onde eu tenho as cores aqui com valor né 26 Azul 82 Eu quero saber quanto que eu tenho de azul quanto que eu tenho de qualquer dessas cores Então como é que.

    Eu faço eu vou pegar aqui e vou mandar aqui igual underline um social cor ele vai pegar a cor que nós temos ali então essa cor esse tom de azul é 33 quando ele vem para baixo 33 35 e assim.

    Vai para cada uma dessas cores você vai ter então um número certo então cada cor ele tá retornando um número diferente e com isso a gente consegue então fazer essa.

    Somas retornando Então a partir das cores que eu desejo certo então como é que a gente vai fazer isso eu vou pegar cada uma dessas cores e vou somar elas por aqui então a mesma coisa com relação.

    Em facial cor eu posso utilizar ela dentro da função aqui ou posso simplesmente puxar a cor que eu tenho aqui dessa célula Tá botar aqui 33 só para a gente pegar ali.

    Mais fácil né 35 10 e 18 tá poderia também colocar fixo colocar dentro da função não precisa nem colocar aqui os valores tá pode ocultar também essa planilha essa coluna depois Sem problema.

    Então vou fazer assim ó igual só maçã abre parênteses qual intervalo de soma que eu tô querendo somar certo Qual são os critérios bom os critério é a cor da célula eu peguei aqui F4 Quais são os.

    Critérios que seja igual essa cor que eu tenho aqui eu vou travar somente a coluna Pizzaria travar na verdade ponto e vírgula qual intervalo de sono então são essas cores que eu tenho na célula.

    Ali nas células coloridas certo tá ali 1720 para cor azul vou puxar para baixo aqui e daí quando eu mudo aqui qualquer coisa ele automaticamente claro vai mudar ali também né e é lógico que.

    Se eu mudar as cores aqui ele já vai mudar aqui também automaticamente ó se eu mudar aqui também já muda para cada cor ali né só que só lembrando que elas só vão mudar não pela cor aqui né.

    Se eu mudar a cor da célula não vai mudar aqui diretamente você tem que mudar o valor para ele poder recalcular só isso mas como você pode notar é bem fácil você tá pegando a partir do couro.

    Aqui não precisa colocar VBA nem nada então se quiser somar quem tá em quem tá em Itálico a pessoa de repente estava trabalhando aqui começou a fazer a esse valor eu quero olhar esse.

    Valor só os negritos Opa tem problema agora não consigo saber eu queria somar só os tão em então você pode fazer isso aí vai trabalhar desse jeito tá.

    Inclusive com a coluna auxiliar Você pode até pegar e fazer aqui também a organização desses dados também poderia Claro de outras formas mas que você pode pegar pelas cores ali.

    Também pegando pela cor bem mais fácil de você trabalhar também a função Agora que nós vamos trabalhar infopasse de trabalho ela retorna informações da Paz trabalho.

    Como por exemplo quais são as planilhas que eu tenho na nossa pasta de trabalho isso É bem interessante são de acordo com as planilhas que foram criadas ele vai retornar o nome de todas elas e de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FJYbqdH80Dw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem