Criando Gráficos no Excel: 5 Dicas

Criando Gráficos no Excel: 5 Dicas Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos para um vídeo falando sobre criação de gráficos no Excel eu vou trazer a você cinco super dicas para você criar os seus gráficos no Excel e.

Criando Gráficos no Excel: 5 Dicas

Assim você vê como que é muito fácil criar gráficos e entregar resultados profissionais vamos lá planilha é a tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí então a gente tem cinco planilhas onde a gente vai trazer cinco super dicas para vocês trabalharem com gráficos no Excel Ok então vamos para a planilha 1 Olha só.

Muitas vezes o pessoal pergunta como que eu crio um gráfico no Excel para criar um gráfico basta selecionar os dados da tabela você vai inserir e vai escolher a opção de gráfico que você quer Ok Ó tem.

Diversos aqui mas tem um modo mais rápido de você fazer Veja por exemplo o gráfico está selecionado o gráfico não né a tabela está selecionada.

Segura o alt F1 isso mesmo ou teve um ele já fez o gráfico para você Olha que bacana essa é uma dica de produtividade com Excel OK aí você vai ter aqui ao design do gráfico se você clicar fora do.

Gráfico não tem mais mas clicou no gráfico volta o design do gráfico você pode escolher aí um estilo algo que deixa o teu gráfico com outro visual tudo bem Então a primeira dica fazer um.

Gráfico rápido basta selecionar os dados out F1 tudo bem bom vamos para a próxima dica mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu.

Tô apresentando são cinco dicas sobre criação de gráficos no Excel para te ajudar a ser mais produtivo e entender recursos que podem te ajudar na criação de um gráfico cada vez mais profissional.

E bonito para apresentar quer aprender mais que tá conhecendo nosso curso link na descrição e no primeiro comentário fixado www.curseoline.com se estiver visitando.

Faz o seguinte pergunta para a equipe tem cupom hoje quem sabe tem um cupom lá no chat de atendimento ou no Zap que a equipe pode te ajudar a fazer a sua inscrição com valor diferenciado e.

Exclusivo a você é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos falar de.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Outra dica do Excel gráficos

    Recomendados quando você seleciona os dados muitas vezes fica Puxa que gráfico que eu faço você pode vir aqui no inserir e utilizar a opção de gráfico.

    Recomendado ele vai te dar sugestões de gráficos eu vou clicar nele repare que no primeiro tipo de gráfico que ele deu foi um gráfico né de colunas agrupadas mas eu poderia utilizar um gráfico de.

    Linha um gráfico de coluna empilhada um gráfico diário empilhada Olha só outra Soluções em gráficos então ele vai te dar sugestões e você vai achar aquela.

    Que você acha que é a mais coerente para o que você deseja por exemplo utilizar a primeira vou dar ok ó a primeira não deixa eu apagar esse daqui que sem querer ele fez errado mas seria gráfico.

    Recomendado agora ele fez aqui ó coluna tá e outro detalhe é importante quando você tá fazendo o gráfico assim pessoal é repara que na área não sei se você verificou.

    Ele tem alcinhas se você clicar e arrastar as alças você consegue delimitar o tamanho do teu gráfico então ele vai.

    Reconfigurando o gráfico bacana né então a opção de gráficos recomendados sempre vai te dar sugestões de gráficos para vocês utilizarem ali com aqueles dados que vocês têm Ok vamos para a planilha 3.

    Cores e estilos nos gráficos isso mesmo vamos fazer suposição aí pegou gráfico recomendado utilizou essa opção tudo bem o que que acontece muitas vezes você fica na dúvida será.

    Que esse daqui é o melhor estilo Será que essa daqui é a cor que eu vou utilizar quando você tá com gráfico selecionado repare que tem o design do gráfico e ele tem estilos de gráfico se.

    Você ver aqui ó você pode escolher um - Curso de Excel Online

    Estilo diferente olha só tem diversos estilos então quando você tiver na dúvida ou precisar de uma.

    Velocidade um pouco maior na personalização do teu gráfico no aspecto visual utiliza o design do gráfico Olha só escolha que um design o estilo 14 que era alterar colete que é o.

    Sugestões de cores Olha que bacana e você pode utilizar uma dessas sugestões aí na criação do teu gráfico outra opção layout você pode mudar o.

    Layout para um layout que você acha que ficar mais interessante olha só por exemplo gostei desse daqui você gostou Olha só Ah vou apagar os valores do eixo.

    Ó vem aqui ó delete título do eixo tirar título adicionar elemento do gráfico Olha só esse botãozinho eu quero colocar aqui ó legenda.

    A direita superior ó título do gráfico aqui coloca o título produção de equipamentos prontos bacana né Viu como é fácil então você tem um outro recurso recapitulando clico.

    Nele design do gráfico você utiliza estilo cores layout rápido e ainda pode trabalhar com as opções de elementos do gráfico Vamos para o exemplo 5 no exemplo 5 eu quero criar um título.

    Dinâmico então por exemplo eu vou fazer o seguinte aqui ó eu vou copiar esses dados e vou colar aqui do lado Ok aqui ó vamos aumentar aqui um pouquinho eu vou colocar agora aqui ó igual para h.

    Aqui não embaixo né igual pro que h eu vou procurar essa informação aqui do Norte vou travar ela ponto e vírgula vou procurar aqui na nossa tabela neste.

    Intervalo de dados Então vamos travar também na verdade poderia ser somente a primeira linha né não perdão vamos lá ontem vírgula Vou colocar aqui ó.

    Link a dois para trazer informação da segunda linha ponto e vírgula zero assim tá bom aí o que acontece trouxe aquele valor vou clicar duas vezes vamos lá para o sul aqui ó Então essa informação.

    Do Sul trouxe a informação do Leste então repare que eu tenho agora como trazer informação do gráfico Então vou selecionar essa área out F1 criei o gráfico mas eu quero que.

    O título seja dinâmico Qual que é o gráfico aqui em cima tal para ficar mais fácil para você ficar do lado gráfico fica do outro Vou colocar aqui ó desempenho.

    não a produção igual a braço produção da região vou dar um espacinho fecho aspas que com óleo essa célula.

    Então produção da região oeste esse título vai ficar dinâmico eu vou clicar aqui no título ó vou lá no FX vou dar igual e vou clicar nessa célula que contém e vou dar um.

    Vamos mudar aqui ó caramba professor já mudou e você pode fazer algo mais interessante tá vendo tá esse Leste aqui ou em dados validação de dados eu vou colocar a.

    Opção lista vou colocar aqui ó Norte ponto e vírgula Sul ponto e vírgula Leste quando vim aqui escolha ou título.

    Tá mudando conforme o meu valor de escolha bacana né Vamos recapitular outro item clicar no gráfico design do gráfico vou utilizar o estilo Olha só tenho aqui posso alterar o esquema de.

    Cor com outro padrão Posso alterar o layout para o layout que eu achar mais interessante como também posso adicionar elementos do gráfico como por exemplo colocar um rótulo de.

    Dados na base interna vou clicar na legenda não quero legenda conforme a gente escolhe agora vamos lá o norte.

    O Sul o leste e Oeste bacana né Viu que as dicas anteriores ajudaram você criar esse tipo de gráfico e ainda colocar um título.

    Dinâmico bacana né quanta coisa e agora eu deixei o último exemplo mas antes de continuar para o último exemplo tem aquele recado você já deve ter falado Poxa o professor vai falar do curso de.

    Eu vou falar sim sabia que dentro do curso de excel online A gente tem um modo de gráficos profissionais Onde vocês vão criar gráficos cada vez mais bonitos e profissionais para vocês.

    Criarem novas oportunidades isso mesmo então para saber mais faz o seguinte clica no link fixado no primeiro comentário e lá no primeiro comentário no primeiro comentário ou na descrição.

    Do vídeo quando você tiver visitando o site tem o chat de atendimento conversa com a Juliana ou Kelvin e pergunta para eles tem cupom hoje quem sabe tem cupom hoje esperando vocês aí para começar a.

    Aprender que você é o para ontem de uma forma totalmente diferente onde a gente quer ajudar você a criar uma nova oportunidade profissional bom aqui na planilha 5 O que que a gente.

    Vai fazer olha só eu já deixei aqui Prontinho é a mesma lógica da quatro então aqui ó inserir vou fazer um gráfico deixa eu salvar aqui ó pronto salvou.

    Olha vou colocar aqui do ladinho então isso aqui você já sabe né você escolhe ele monta ali para você agora como que eu adiciono uma linha de tendência é simples.

    Design do gráfico elemento linha de tendência eu vou colocar linear mas existem outras aí depende do que que você pretende trabalhar com uma linha de tendência porque cada uma trabalha com.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4cAGfoGCjUU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem