Excel Calendário na Célula

Excel Calendário na Célula Olá bem-vinda mais esse vídeo do Gui Excel Sou professor e consultor Marcos Ripper e nesse vídeo você vai aprender como colocar um calendário na célula você vai fazer e vai ficar desse jeito.

Excel Calendário na Célula

Aqui onde você vai poder então selecionar o calendário ele já vai aparecer e você seleciona o mês o ano roda ali o calendário seleciona a data ele já aplica na célula para você eu vou.

Mostrar passo a passo como funciona e duas formas de chamar ele ali se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo.

Sábado e também te convida a ser nosso aluno do curso Excel completo nele você tem uma formação que vai ter que ser o básico até o VBA até a programação dentro do Excel Então você vai ter seu.

Básico avançado Lógico que a gente programação ivba e ainda bons incríveis como um curso e Powerpoint powerbie curso de Excel dashboards Então vai bem a fundo.

São mais de 100 horas de conteúdo todas com certificado e também com acesso vitalício Então você vai poder acessar agora daqui a um ano Sempre que você quiser e ainda Você tem 30 dias de.

Garantia caso não goste por qualquer motivo é só entrar em contato que a gente devolve o valor investido damos toda a segurança e toda a garantia para você tá bom então é isso vamos ao nosso.

Vídeo Então vamos lá agora mostrar como que a gente pode fazer então para botar o calendário ali na célula que quando você clica ele já pega e traz essa data.

Diretamente para célula E você também pode rodar o calendário bom então Obviamente você não tem esse essa opção dentro do Excel ainda então a gente tem que colocar um calendário dentro dele.

Para isso você vai fazer o seguinte página inicial botão direito personalizar e nós vamos habilitar aí a desenvolvedor caso ela não esteja ativa marca ela tá então marca ela aqui e.

Agora para a gente subir ele você vai ter feito download do arquivo que tá aqui link da descrição tá então eu vou colocar aqui desenvolvedor aqui ó vou mostrar para você o arquivo o arquivo.

Que você vai subir vai ter dois arquivos Ó frx você vai poder subir apenas UFRN frx tem que tá lá também porque ele vai subir ele tá então são esses dois aqui ó Tá vou copiar ele aqui coloca numa pasta.

Veja Também:

    Aí no teu computador qualquer uma

    Desenvolvedor e você vai clicar em Visual Basic dentro dele nessa parte ao lado você vai fazer o seguinte você vai clicar em inserir módulo que é onde a.

    Gente vai trabalhar também e vai dar um botão direito aqui também ó importar arquivo no módulo foi criado botão direito importar arquivo nós vamos selecionar Então esse arquivo aqui ó FRM.

    Calendário quanto UFRN clica duas vezes sobre ele e pronto eu já aparece aqui para o ladinho para gente ó já tá aparecendo relato o nosso calendário tá então tá totalmente ativo totalmente.

    Funcional já tá então você executar ele já vai aparecer no módulo 1 eu vou dar um duplo clique sobre ele então eu posso colocar assim ó por exemplo Publique sobre LS calendário.

    Eu vou fazer aqui para poder chamar também em outros lugares Tá eu vou fazer duas formas uma para poder chamar em qualquer lugar o calendário e outra para chamar em determinada coluna vou dar um.

    Enter aqui nele eu vou chamar FRM calendário ponto show Esse comando Dario ponto show ele vai fazer então com quem você é executado ele vai chamar então o calendário trazendo então com a data de.

    Hoje o calendário aqui certinho como você pode ver aí Tá bom então é isso basicamente ó quando executa perto F5 ele aparece aqui para gente ele tá totalmente funcional muda aqui os dados.

    Como clicar aqui ele já puxa para lá muito bem agora nós vamos dar uma olhada na nossa planilha out f11 veja só nós temos essa planilha aqui de conta para pagar por.

    Exemplo então tem empresa tem aqui o número do id o valor vencimento e eu quero digitar aqui 17 do 4 e ele já né marca ali que deu Ok e Ok mas eu quero abrir um calendário do lado dele aqui.

    Então como é que eu faço vamos dizer que

    Eu quero abrir um calendário apenas na coluna g e apenas a partir da linha 7 Então eu tenho um dois três quatro cinco seis sete a partir da linha 7 então tudo.

    Que for aqui para baixo nessa coluna eu quero então Chamar esse calendário quero permitir chamar o calendário quando eu dar um duplo clique para ficar fácil então vou dar um duplo clique ele vai.

    Chamar o calendário para isso eu vou fazer outf11 de novo e agora aqui ó na tua planilha Onde você quer aplicar isso vai dar duplo clique vai selecionar o workshake vai selecionar me farda.

    E apaga esse outro aqui essa outra parte deixando então before Double Click nele você vai chamar assim ó FRM calendário.show onde ele vai chamar então esse calendário antes do clique.

    Quando eu dar um duplo clique ele vai chamar então o calendário e daí você vai conseguir acessar esses dados tá bom Então veja agora o que acontece clico duas vezes aparece o nosso calendário já.

    Aparece na hora Aconteceu um probleminha ó ele ficou ainda piscando ali dentro e se eu não queria que fizesse Tá mas a gente já vai corrigir por enquanto você pode fazer isso por exemplo Ah foi pago.

    O dia 18 tá vou dar um esc e já pegou só que ele ficou piscando lá dentro Eu não quero eu quero que ele já fique sim sem edição outf11 Você vai clicar duas vezes de novo aqui e aqui ó e esse parâmetro.

    Tá dizendo cancel ele vai cancelar o duplo clique Então a gente vai passar ele também cancel igual a falsa pronto Teoricamente está pronto né outf11 E olha só agora em qualquer lugar.

    Que eu clicar duas vezes ele vai aparecer certo qualquer lugar que eu clicar ele tá aparecendo duas vezes está chamando então um calendário perfeito então eu botei aqui ó Aliás não é.

    Cancelar igual é falso true só que eu quero pegar apenas na coluna então para isso eu vou fazer o seguinte tem esse target que a célula onde eu estou dando duplo clique então eu vou.

    Aplicar nela vou fazer o seguinte e fita target bom colam por igual a 7 lembra que eu falei da coluna G7 target ponto Hall maior igual a 7 Dan Então faça isso aqui ok então nessa.

    Situação se for coluna 7 e for linha maior igual a 7 então chama o calendário e cancela quando ele dá o duplo clique quando eu selecionar uma data out f11 já tá funcionando cliquei aqui ele faz.

    Normal que ele faria né da edição cliquei duas vezes aqui ele vai chamar o calendário selecionei ele já aparece aqui tem um esc ele sai e não tá mais no formato de edição ó ele quer duas vezes.

    Ele vem ok tá detalhe se eu quiser chamar o formulário em qualquer lugar nessa data aqui por exemplo e não quero dar do clique quero chamar com atalho você pode fazer isso conforme a gente.

    Fez aquele módulo que eu acabei de fazer antes né que eu chamei aqui ó o LS calendário certo então a gente pode fazer isso aqui ó aliás calendário Então vou vir aqui em desenvolvedor macros e.

    Onde tá LS calendário aqui você vai clicar em opções e vou botar por exemplo contra o shiftd um atalho para ele então vou dar um ok cancelar aqui e agora qualquer lugar que eu apertar contra o.

    Shiftd o calendário vai aparecer justamente ao lado dele da célula e quando eu clicar ele já vai colocar ali a data para gente tá bom então tá ali o calendário da célula Além disso é.

    Totalmente bloqueado então você pode ver aqui como é que ela foi feita tá tem todo detalhamento que você pode ver todo o código fonte para estudar a respeito dela também tá lembrando que ela também.

    Tem essa questão de você fazer toda aquela parte do calendário né você poder rodar ele aqui para pegar os anos pegar os meses então você pode fazer ele por aqui né de uma forma bem fácil ele.

    Respeita certinho ali a semana ok então logo nesse vídeo você viu como a gente pode aplicar calendário a uma célula então ela vai ser chamada quando você chamar por um atalho ou senão você pode.

    Aplicar ele por exemplo um duplo clique ele já aparece e ao clicar nele ele vai aplicar então naquela célula determinada que você fez ali se você gostou desse vídeo deixe seu like se inscreva no.

    Canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo sábado e também te convida esse nosso aluno do curso especial completo ele nós temos uma formação que vai ter que ser o.

    Básico até a programação VBA então nele você vai ter oito módulos 8 cursos contando considerando aí os bônus mais de 100 horas conteúdo que você pode acessar em casa no trabalho então o.

    Smartphone no computador de casa do trabalho tablet onde você tiver você vai poder estudar tudo com acesso vitalício e toda vez que a atualização de aulas novos cursos você que é antigo aluno.

    Novo aluno também recebe tudo com certificado e garantia de 30 dias caso a gente até qualquer motivo é só entrar em contato com a gente então você não perde nada só tem a ganhar sendo nosso aluno.

    Ok nosso objetivo é que você então decole na sua carreira que você consiga alcançar seus objetivos profissionais com esse curso que é justamente um profissionalizante em Excel Quem então é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kEuldr4pp0E

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem