Novo Recurso Caixa de Seleção Checkbox no Excel

Novo Recurso Caixa de Seleção Checkbox no Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guia do Excel Sou professor e consultor Marcos riper e eu tenho uma novidade para você chegou então um novo componente dentro do Excel agora nós.

Novo Recurso Caixa de Seleção Checkbox no Excel

Podemos colocar checkbox diretamente dentro das células sem ser pela guia desenvolvedor você vai fazer isso de uma forma bem simples bem fácil eu vou mostrar para você várias possibilidades.

Que nós temos agora novas dentro do Excel então se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo sábado e também te.

Convida se Nosa alo curso Excel completo A nossa formação profissional em Excel que vai desde o Excel zero desde o básico até a programação em VBA então ali você tem excel básico avançado.

Matriz dinâmicas Excel dashboards você vai ter Power query você vai ter ainda Power bi VBA e vários outros cursos Ao todo são nove cursos que você tem mais ainda outros bônus que você recebe tudo.

Isso com acesso vitalício são mais de 114 horas de vídeo no momento que equivale a umas 400 horas de estudo mais ou menos todos eles são com certificado e prova e ainda pode validar no Linkedin.

Ali pode inserir eles de uma forma bem simples com validação diretamente no nosso site tá mas o nosso objetivo realmente é você ter uma formação profissional para que você se destaque.

No mercado de trabalho para que você consiga aquela vaga aquela promoção que você merece que você deseja Tá bom então é isso vamos ao nosso vídeo vamos falar sobre o novo recurso.

Checkbox nas células do Excel então primeira coisa ele tá disponível no Office 365 insider Beta apenas se você não tiver deve tem que entrar no programa ali é só ir ali em.

Configurações e configurar tem ali no guia do Excel como fazer isso tá aqui para inserir então uma célula botei algumas características aqui né para inserir em uma célula clique em inserir.

Na guia inserir e no botão checkbox que ficou aqui nesse outra guia nova ó controle de controle de célula então ele vai ficar na guia inserir e aqui você tem a sessão o grupo.

Controle de célula Tá então Por enquanto só tem esse checkbox não sei se um dia vai vir mais algum componente Mas é interessante Então ele vai vir com o valor verdadeiro ou falso então.

Veja Também:

    Verdadeiro vai ficar checado e falso vai

    Ficar fora checado né Então temos aqui para marcar ele ou desmarcar esse botão você pode simplesmente dar um espaço Então você usa o espaço do teclado e.

    Fica bem legal bem fácil de você trabalhar e para apagar ele deletar ele você aperta o delete pode usar em tabelas tá ele não aumenta automaticamente Mas pode utilizar de um.

    Outro jeito ali que eu vou mostrar para vocês como a gente pode utilizar em tabelas ou em qualquer outro tipo de célula ali mesmo que ele não expanda então na tabela automaticamente ele não.

    Vai expandir ali a checkbox para uma nova linha mas eu vou mostrar como a gente resolve isso e também pode usar fórmulas no checkbox Então a gente vai poder usar fórmulas para deixar ele.

    Checado ou não Tá então vamos ver aqui alguns exemplos tem formatação condicional vamos testar para ver como é que ele funciona com relação à formatação condicional Então a primeira.

    Coisa que nós temos aqui eu vou marcar aqui eu quero que essa linha por exemplo fique de alguma cor se tiver marcado ou não para eu inserir algum item aqui ele tá numa tabela tá só para você ver ele.

    Tá no formato de uma tabela tanto faz não precisaria estar numa tabela mas eu vou clicar aqui então inserir checkbox e nota que ele já inseriu automaticamente em todas as linhas as células que eu.

    Tinha selecionado também e bem rápido pode alinhar ela também e tem propriedades que você pode também utilizar como por exemplo as cores então fica bem legal tá ali ó marcado tá como.

    Eu disse antes então você pode marcar ele assim já fica com o mouse olha com ponteiro do mouse do indicador E você também pode ir com espaço e marcar eles então fica bem bonito bem legal.

    Inclusive as cores ali ficam bem bacana

    E agora eu quero por exemplo que essa linha toda fique de alguma cor então para fazer isso você pode fazer o seguinte.

    Deixa eu só mostrar uma coisa para você primeiro igual eu selecionei só essa célula pra gente ver o resultado que ela tem falso significa que agora ele tá desmarcado aqui em cima também aparece ó.

    Na barra de fórmulas quando eu marco ele ó verdadeiro e verdadeiro tá então é isso que ele vai fazer ó verdadeiro e falso o tempo todo ele vai ficar então trocando eles aqui tá só tem esses dois.

    Estados então agora V aplicar a formatação condicional vou selecionar aqui então todas as células formatação condicional nova a regra aqui usar uma fórmula para determinar quais células.

    Devem ser formatadas quando essa célula aqui e daí eu vou travar somente a coluna apertando F4 deixando apenas a primeira célula aqui é preenchida for igual a um você pode colocar igual um.

    Pode botar verdadeiro também tá eu prefiro Colocar assim verdadeiro então se ele for igual a verdadeiro eu vou clicar aqui em formatar preenchimento vou colocar essa cor aqui borda eu vou.

    Colocar essa borda aqui mais forte Contorno dá um ok e vai ficar assim então então não tem nenhuma marcada quando eu marco ela automaticamente eu tô marcando então todas as células ali.

    Que eu quero a linha toda vai ficar então marcada Então já dá um efeito bem bonito bem interessante para você por exemplo num recurso de tarefas que você tem numa tabela que você precisa marcar.

    Os itens ali saber quem já foi feito por exemplo aqui em fórmulas e tabelas então nessa outra exemplo aqui nós vamos trabalhar com fórmulas e tabelas nele a gente pode utilizar então.

    Formatação condicional fórmulas tabelas também por exemplo eu quero que se a pessoa preencher o autor por exemplo ou botou a data por exemplo da conclusão eu quero que ele preencha como conclu senão.

    Eu não quero que seja preenchido tá deixa apagar essas duas linhas aqui e aqui então eu vou colocar uma fómula ou pode fazer a fórmula antes ou depois eu vou botar depois só para você.

    Ver como funciona da mesma forma então eu vou colocar ela aqui ó inserir checkbox de novo vou aplicar o mesma cor tá centralizar aqui beleza e agora vamos fazer uma Fórmula então igual C Olha só.

    Quando eu digito ele automaticamente ele não aparece mais o a checkbox mas ele vai aparecer depois então é igual C abre parênteses o autor for diferente de vazio então eu vou colocar verdadeiro.

    Verdadeiro e não precisa colocar entre aspas duplas porque a palavra verdadeiro é uma palavra reservada dentro de Excel tá Se você pegar Opa verdadeiro Se você pegar ele aqui ó D F9 vai continuar como.

    Verdadeiro ali ele não tem outro status tá senão eu vou colocar falso ponto Então veja como ficou esse item aqui já tá né os de baixo não tem ainda vou apagar vou deletar vou puxar para baixo.

    E agora veja o que acontece automaticamente esses itens que eu tenho como autor preenchido ele automaticamente já marcou aqui apaguei ele apaga ali também automaticamente sem.

    Eu ter que vir aqui porque ele tá aplicando aqui então o resultado daquela célula como se fosse uma formatação isso aqui basicamente tá então agora para aplicar a mesma formatação condicional.

    Se você quiser você pode de novo fazer a mesma coisa né vir ali e colocar na linha sem problema não precisa fazer aqui mas eu quero mostrar para você uma outra coisa então eu dei um Tab aqui.

    Para um Tab para inserir uma nova linha veja que ele inseriu a fórmula apenas ele não inseriu a formatação que nós temos ali do nosso checkbox Então como é que eu faço para que isso funcione.

    Também para as novas linhas você pode simplesmente vir aqui na pincel de formatação e aplicar eles para baixo e pronto então agora a partir de agora essas linhas ó quando eu passo aqui já.

    Aparece ó já fica até aparecendo aqui ó e agora quando eu dou um Tab ele automaticamente já vai inserir Então as novas linhas já com os itens ali e também é com a mesma fórmula ó quando Eu.

    Preencho aqui ele vai continuar porque tem a propriedade da tabela que arrasta Então essas células e essas fórmulas para baixo também automaticamente ok ok muito.

    Bem outros resultados Então nesse outros resultados aqui vamos dizer que você queira que não fique verdadeiro e falso fique concluído em aberto por exemplo alguma coisa assim dentro dela não tem.

    Muito como fazer mas você pode colocar uma uma coluna calculada ao lado por exemplo então Digamos que nós temos aqui deixa eu copiar aqui e colar direto aqui deixa eu ver se ele tá aplicando não tem.

    Que aplicar para essa célula aqui então for diferente de vazio tá então apliquei aqui Ok deixa eu ver se tá funcionando tá ok funcionando tá então tá aqui a mesma coisa da calculada que a gente.

    Tinha na anterior então eu quero colocar aqui se estiver marcado como concluído eu quero que apareça concluída aqui ao lado sen não quero que apareça como eh em aberto então para fazer isso é bem.

    Fácil basta você fazer uma Fórmula igual C abre parênteses for igual a verdadeiro a verdadeiro então daí você vai preencher alguma coisa por exemplo concluída senão eh em aberto Ou pendente.

    Pares dou enter ele tá ali então ele já apareceu concluído é concluído em aberto em aberto tá então ele já preenche automaticamente quando eu mudo aqui também automaticamente ele vai mudar ali.

    Obviamente tá e se eu inserir novas linhas mesma coisa né você vai vir aqui em pincel de formatação só aplica para quantas linhas você imaginar que vai ter ali daí você vai adicionando elas aqui ó.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lRYEnGRBlAE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem